[COIMBRA] Fotografias Antigas de Coimbra

Para tópicos relacionados com fotografia.
carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Vocês repararam no bombardeamento de publicidade que já havia na altura?
Imagem

Até a paragem tem publicidade!! às galerias Topázio, quer dizer..suponho eu que é às galerias, ao pé do hotel Ibis. Eu não imaginava as coisas já assim lol A loja de roupa Pantera acho que é na baixa..E o outro electrico que diz «Casa das Cintas, o mais completo sortido de cintas e soutiens"??:lol:

Mas uma coisa é certa, a publicidade era muito regional..lojas da cidade, água carvalhelhos..Isso devia ajudar ao desenvolvimento, hoje em dia parece que só damos lucro às multinacionais..

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Para dizer a verdade, o eléctrico também tem publicidade à Singer (uma multinacional) e os autocarros de hoje também têm publicidade a lojas de Coimbra (ou a centros comerciais, como o Fórum, por exemplo). :p São escolhas... com o que se cobra hoje em dia por publicidade em transportes públicos, é normal que as lojas mais pequenas não consigam suportar.
Última edição por Pedro em domingo, 19 novembro 2006 2:29, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

a publicidade era à cerveja topázio, uma antiga marca de cerveja fabricada em coimbra, que entretanto desapareceu :(
(é mt dificil ler mas entre as palavras Topázio diz "a cerveja de coimbra")

as galerias topázio são recentes..

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Essas galerias devem ter no máximo uma dúzia de anos...
De ver o mercado aí lembro-me de lá ir ao antigo, quando era descoberto e estava sempre à pinha!

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Essas galerias devem ter no máximo uma dúzia de anos...
sim, por volta disso :wink:

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Pedro Escreveu:Para dizer a verdade, o eléctrico também tem publicidade à Singer (uma multinacional) e os autocarros de hoje também têm publicidade a lojas de Coimbra (ou a centros comerciais, como o Fórum, por exemplo). :p São escolhas... com o que se cobra hoje em dia por publicidade em transportes públicos, é normal que as lojas mais pequenas não consigam suportar.
Sim, mas a maior parte da publicidade é regional... E hoje em dia é muito dificil encontrar pub a UMA loja, como pelos vistos acontecia na altura. Mas pronto sempre há os jornais regionais para esse tipo de publicidades, até porque é uma pena o comércio tradicional estar a desvanescer...porque ajuda a nossa economia, em vez de multinacionais que levam o nosso dinheiro para fora...

jorgoliveira
Novato
Novato
Registado: domingo, 17 setembro 2006 0:48

Mensagem por jorgoliveira »

cerveja TOPÁZIO e cerveja ONIX que é preta e deliciosa..as cervejas de Coimbra..e havia outro tipo de publicidade no pano de boca dos cinemas; antes de começarem as sessões de cinema no Avenida, no Tivoli e no Sousa Bastos, descia o pano de boca a tapar o ecran (tela) e nesse pano eram colocados rectangulos de publicidade a empresas. Cada pano de boca tinha entre vinte trinta cartazes publicitários, normalmente angariados por uma única empresa de implantação nacional : BELARTE, cujo slogan era Belarte está em toda a parte...ai que saudades, ai, ai.. sem falar nas pevides e nos bananins vendidos pela Senhora Luisa à porta do Sousa Bastos. No final das sessões ficava o chão atapetado de cascas de pevides.Cadeiras de madeira na plateia.Almofadadas nas frisas e no balcão... alonguei-me muito..desculpem

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ora aí está um bom testemunho! Agora estamos um tempão à espera que suas excelências comprem as suas pipocas quando queremos bilhetes para o filme que está a começar... :?

daniel322
Lendário
Lendário

algumas fotos que estão na exposição da ponte pedonal

Mensagem por daniel322 »

Imagem
Ponte do Ó (chamada assim pois tinha um largo no meio em forma de O)

Imagem

Imagem
Ponte de Ferro

Imagem

Imagem
Ponte ferroviária (que passa no Choupal)

Imagem
Construção da Ponte de Santa Clara

Imagem
O dia da Inauguração :)

Imagem
Ponte do Modesto, uma travessia pedonal do tempo em que o Mondego era o "Basófias"

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Excelente!! Essas da construção e da inauguração estão excelentes! Que multidão! E a Ponte do Modesto também, lembra agora a da Praia Fluvial...
Obrigadão!

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

já viram que não havia uma unica pessoa a pisar a relva na foto da inauguração?
se fosse hoje em dia tava além do pessoal de pé mta gente de pé/sentada na relva Imagem

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Aqui até há uns anos a relva era para enfeitar e não para pisar como noutros países...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu sou a favor dos relvados para as pessoas. A relva é para se usar. Andar, correr, sentar ou deitar, acho que só faziamos bem perder aquela mania do "não pises, é verde".

Como diz alguem que eu conheço "a relva tb tem de ser remexida para respirar melhor"..

Claro que não convém é deixar as prendas do cachorrinho e o lixo espalhado :?

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Epá grandes fotos.
Fiquei de queixo caído.

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Imagem

Não é por nada mas.. está um poste de electricidade no meio do rio? Melhor dizendo, no suposto curso do rio?

edit: no canto inferior direito
Última edição por carlacs em quarta-feira, 20 dezembro 2006 15:43, editado 1 vez no total.