[COIMBRA] Fotografias Antigas de Coimbra
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Lino
- Mítico

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
daniel322
- Lendário

-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Lino
- Mítico

Xi excelente e concordo com tudo o que disse a Mineirinha!
Daniel a tua primeira é a do Bairro Norton de Matos não é?
Adorei ver as fotos dos tróleis e eléctricos (bem que eram bem mais ecológicos do que os autocarros). Poderiam bem ter mantido os carris, há anos esburacou-se para os tirar e agora esburaca-se para os colocar de novo... depois falam do défice...
Adorei as fotos das Praça 8 de Maio pois eu lembro-me de lá ir a Santa Cruz e descer a escadaria e depois ir ao quiosque em frente!
E o Avenida antigo ali!
Daniel a tua primeira é a do Bairro Norton de Matos não é?
Adorei ver as fotos dos tróleis e eléctricos (bem que eram bem mais ecológicos do que os autocarros). Poderiam bem ter mantido os carris, há anos esburacou-se para os tirar e agora esburaca-se para os colocar de novo... depois falam do défice...
Adorei as fotos das Praça 8 de Maio pois eu lembro-me de lá ir a Santa Cruz e descer a escadaria e depois ir ao quiosque em frente!
E o Avenida antigo ali!
-
daniel322
- Lendário

-
Lourenco
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40
Fiquei exactamente com a mesma impressão. A única diferença que notei foi o facto de terem tirado o posto de abastecimento da Mobil que aparece nesta foto:Pedro Escreveu:A Sá da Bandeira é que aparenta não ter mudado grande coisa desde 79 (tirando a adição dos semáforos)... pelo menos fico com essa impressão após ver as fotos.

Parece-me que onde estava esta bomba é onde hoje se encontra uma agência do BES, ou estarei enganado?
De resto, faço minhas as palavras da {mineirinha}. Coimbra é mais do que uma cidade, é uma paixão!
-
Lino
- Mítico

Que bem poderia ser melhorado, pois facilmente se forma ali um engarrafamento, além de ser algo frágil...daniel322 Escreveu:sim, antes da construção do viadutoLino Escreveu: Daniel a tua primeira é a do Bairro Norton de Matos não é?
Ah sim, a foto da "bomba" é onde era é o BES, sim, ao lado eram os Bombeiros e agora a Polícia Municipal. É verdade eles montam o presépio ali como de costume né?
-
jorgoliveira
- Novato

- Registado: domingo, 17 setembro 2006 0:48
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Dá a impressão que regredimos no que toca à protecção ambiental, não é? Eu achei as fotografias simplesmente lindas!!!Lino Escreveu:Adorei ver as fotos dos tróleis e eléctricos (bem que eram bem mais ecológicos do que os autocarros). Poderiam bem ter mantido os carris, há anos esburacou-se para os tirar e agora esburaca-se para os colocar de novo... depois falam do défice...![]()
-
daniel322
- Lendário

tb me parece que coimbra era bem mais encantadora antes.. talvez o não ter tanto transito ajude, não sei..banjix Escreveu:Dá a impressão que regredimos no que toca à protecção ambiental, não é? Eu achei as fotografias simplesmente lindas!!!Lino Escreveu:Adorei ver as fotos dos tróleis e eléctricos (bem que eram bem mais ecológicos do que os autocarros). Poderiam bem ter mantido os carris, há anos esburacou-se para os tirar e agora esburaca-se para os colocar de novo... depois falam do défice...![]()