Bom, é muito mais fácil comparar coisas mesuráveis, como por exemplo, o preço. A qualidade é subjectiva. Se eu disser que as impressões no Carrefour são de boa qualidade, o que é que isso significa no concreto?Spiderman Escreveu:Tás a esquecer-te dum pormenor cada vez mais importante.....a qualidade da cópia em texto e fotografia....
De qualquer forma, a minha suspeita opinião é de que as impressões são de qualidade.
Se a qualidade já é boa nas cópias a preto, posso dizer que as cópias a cores são do outro mundo. Para melhor ilustrar o que digo vou apenas referir duas coisas:
- os nossos melhores clientes na cor são aqueles que vêm fotocopiar fotografias tipo-passe, até porque colocamos 6 numa folha A4 90gr. Ou seja, 6 fotos tipo-passe pelo preço de uma cópia a cores. Preço promocional de €0,25! Façam as contas.
- Não tiramos cópias de documentos a cores. Numa cópia do BI p.e., basta juntar uma outra foto e plastificar e torna-se numa falsificação.

Quando procuro um produto verifico sempre o mais barato em primeiro lugar. Caso a qualidade deste não me satisfaça procuro de seguida aquele cujo preço mais se aproxima, até chegar a uma boa relação qualidade/preço. Mas existem vários tipos de cliente, desde aqueles procuram o melhor sem olhar a preço até aqueles que procuram o mais barato independentemente da qualidade do produto. Esta última categoria de clientes são cada vez mais. Vejam por exemplo o sucesso crescente dos produtos chineses nos mercados ocidentais.
Resumindo: quanto a medir a qualidade, cabe a cada um comparar e descobrir por si.