Alguem auqi percebe de XUL?

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Alguem auqi percebe de XUL?

Mensagem por pedrotuga »

Epa... acho que é um conceito espectacular. Para quem não sabe XUL é um standard em XML que permite criar GUIs ( guided user interfaces ) para o mozila engine. Na pratica permite escrever aplicaões que corram tanto no windows ocmo no linux usando apenas ficheiros XML para definição dos elementos do GUI.

Bem, mas parlapié à parte. Alguem usa isto? onde aprenderam a usar isto? compraram um livro? deram isto nalgum curso? é que o site xulpannet não é grande espingarda na minha opiniao. Precisava de uma solução para um GUI mas acho que vou usar o winbinder... preferia usar XUL... alguem mande algumas postas sobre isto.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Por acaso já tinha ouvido falar disso, mas ainda não tive tempo para pesquisar sobre isso, na mula há uns quantos ebooks sobre isso, existe um do Oreilley, costumam ser porreiros os ebooks dele.
Vê e depois diz qualquer coisa para a malta depois já saber onde ir procurar :D

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Epa... o maior site dedicado ao xul é o xulplanet. Mas ainda lhe falta muuuuuuuuuuuito para ser uma boa documentação.

Quanto aos livros da O'reilley costumam ser pouco ambiciosos e um pouco para maçaricos, mas se não hover mais nada.