Informações sobre a Quinta das Lagrimas!!!!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
batista
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31

Informações sobre a Quinta das Lagrimas!!!!

Mensagem por batista »

Boas tardes a todos.........
Sou de Coimbra e conheço minimamente bem a cidade mas à sitios k ainda nao conheço bem e vinha pedir a vossa ajuda........
Tou a pensar no fim de semana ir até à Quinta das Lagrimas....sei onde se situa mas gostava k quem soubesse me passa-se mais alguma informação do tipo:
-> se esta aberta a visitantes ao fim de semana!?
-> se se paga alguma coisa por se visitar o espaço!?
-> se esta normalmente sempre aberta ao publico ou a k horas abre e fecha!?

Gostava de saber coisas deste tipo!!!Ja peskisei na internet mas so encontrei mesmo cenas a falar do Hotel k construiram la desntro e keria mesmo saber era coisas acerca do espaço em si pois ja me contaram k é tipo um jardim botânico!!!

Desde ja mt obrigado!!
Fiekm bem!!
Bom fim de semana!!!
Cumprimentos!!!! ;)

abranxus
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43

Re: Informações sobre a Quinta das Lagrimas!!!!

Mensagem por abranxus »

meu caro, se já sabes onde fica a quinta das lágrimas, o melhor que tens a fazer é ires até lá. aproveitas e ficas a conhecer 1 pouco, através do percurso, desta terra estranha.

dcarvalho
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 26 julho 2006 11:55

quita das lágrimas

Mensagem por dcarvalho »

a última vez que lá fui também foi ao fim de semana e tive que pagar ( acho que foi 1€); penso que está aberto das 9h às 1730h; acho que vale a pena pois é um dos locais míticos da nossa cidade

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

oi das vezes que eu fui a quinta das lagrimas nunca paguei nada. entras pela lateral (a porta da academia de golfe) e segues sempre o caminho que vai em direcção à mata.. é mt bonito, vale a pena a visita ;)

caso tenhas curiosidade, eis uma mini-fotoreportagem que fiz da quinta:
http://www.skyscraperlife.com/showthrea ... #post36927
Última edição por daniel322 em sexta-feira, 10 novembro 2006 19:33, editado 1 vez no total.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Só fecha à segunda feira pois funciona em regime de Museu. Acho que é menos de 3€ (não sei bem porque consegui ir à socapa :lol: ) e é fácil lá chegar. Passa-se o Portugal dos Pequenitos e a pala grande e onde houver um portão grande à esquerda com muito arvoredo, é aí. Anda-se um bocado até ao palácio, entra-se para comprar o bilhete na recepção e a Fonte dos Amores é lá atrás. Vale muito a pena! :)

batista
Iniciado
Iniciado

Mensagem por batista »

Desde já mt obrigada a todos!!!
Parabens ao daniel322 pois a mini-fotoreportagem ta excelente, msm sem conhecer nada da Quinta das Lágrimas ja fikei com uma visao do k me espera, e se calhar sao algumas horinhas a explorar todo akele espaço!!!
So nao percebi kuando dizem para entrar "pela lateral (a porta da academia de golfe) e segues sempre o caminho que vai em direcção à mata."-> é k nao tou a ver kual é essa entrada!!???
Eu so conheço akela k fica de frente á escola secundaria D.Duarte ao pe da estrada e k tem um portao, nao sei se sera por ai k se entra!!!
Kuanto ao preço uns dizem k se paga outros nao vamos la ver se dp encontro por la aguem k me oriente kuanto a isso....

Se alguem souber de mais coisas sobre a Quinta das Lágrimas agradecia k deixa-se aki o seu testemunho....
Mais uma vez obrigada a todos..
Cumprimentos!!!;)[/img]

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Nao se entra por ai. Ai é apenas para ir para o hotel.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

estando de frente para a entrada principal (em frente ao D.Duarte), viras a direita e percorres a grade sempre ate encontares a entrada da academia de golfe. aì umas vezes tá um homenzinho numa cabana de madeira, outras não.. se não estiver entras e pronto :D

Imagem
1-entrada principal
2-entrada academia

;)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Eu entrei pelo portão, é mais bonito do que ir pelo alcatrão, além de não ter que se andar tanto...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu: além de não ter que se andar tanto...
depende de onde vieres :P

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

De quem vier de Stª Clara...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Eu entrei pelo portão, é mais bonito do que ir pelo alcatrão, além de não ter que se andar tanto...
agora fiquei baralhado.. tas a falar do portão principal?
este:
Imagem

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim estou. Quando lá fui entrei por aí...

PS: com o dinheiro do hotel, bem poderiam fazer uma limpezazita à pedra, pois está muito suja (tal como imensas estátuas por aí como as das faculdades, o D. João III ou outros...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

ah! então para quem vem de sta clara é mt mais perto o portão da academia de golfe ;)

batista
Iniciado
Iniciado

Mensagem por batista »

Mais uma vez obrigado a todos pelas explicações e informações relativas à Quinta das Lagrimas....
Dp de ja ter ouvido k existem 2 entradas, a principal e a da academia gostava k me disessem kual é a mais fixe e mais bonita.....e se entrando pelo portao principal se vai dar dp à fonte e a toda akele "jardim botanico"!?

Já agora parece pelo k ouvi k é mt grande o espaço, nao existe a possibilidade de nos perdermos no meio de tantos caminhos ou atalhos!?LOL!!

Fikem bem!!!
Cumprimentos!!! ;)