"Noites Grátis PT" - suspenso pela Anacom

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

epa... desculpem lá. A PT mantem o monopólio de ligações de internet para fora de portugal, e estão tudo menos interessados em investir... e porquê... porque as outras operadores lhe têm que pagar o tráfego apeso de ouro. E depois os limites de downloads são o que se vê. Estilo...4GB... isto lembra a alguem? menos que um DVD.... tenham tino.
Eu posso ser empregado pela PT.... e depois... já sou uma fonte de confiança? já toda a gente vai fazer fé no que eu digo?

duas coisas posso garantir: mudei para a oni e
1.passei a pagar menos 17 euros
2.as chamadas são TODAS mais baratas, quer as de curta, media longa distancia quer as internacionais.

Teoria de conspiração? pode ser... mas porque é continuam a anunciar o produto que estão impossibilitados de vender? Porque gostam dos actores do gato fedorento?

Pessoal, a informação vale muito.
Já pensaram que os canais de televisão dizem todos o mesmo?
Leiam o tópico de canais de informação independentes.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Pagaste menos 17 euros, isso inclui a assinatura mensal?

Só pagas menos se telefonas muito para telemóveis a partir da rede fixa, pois após uma consulta aos preçários, parece-me que as chamadas nas redes fixas têm preços iguais ou praticamente iguais (diferenças de menos de 1 cêntimo), só nas redes móveis é que noto diferença após o primeiro minuto sendo mais barato na ONI uns 3 cêntimos por minuto.
http://www.oni.pt/casaProduto.aspx?cat= ... 0000120428
http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/T ... cacoes.htm

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

pedrotuga Escreveu:E depois os limites de downloads são o que se vê. Estilo...4GB... isto lembra a alguem? menos que um DVD.... tenham tino.
Só uma correcção aqui... os meus limites já vão em 43 gb de internacional e nacional ilimitado, é um bocadinho acima dos 4 gb. Tens que te actualizar quanto aos novos tarifários do Sapo. :p

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu recebi esta semana uma carta da PT a informar que já tenho o tarifário noites grátis activo, descontinuaram o PTSimples e meteram este a substitui-lo.

Meca
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 20:34

Mensagem por Meca »

é mesmo isso. a PT pode retirar a assinatura e continuar a ser líder no mercado. A questão é a sobrevivênvia das operadoras de rede fixa privada (ONI e companhia). Por isso a ANACOM considera algumas iniciativas da PT como concorrência desleal. Mas uma coisa é certa. Os privados que queiram usar as infra-estruturas da PT têm que lhe pagar por isso.

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

corsário,
menos um centimo na minha terra ainda é menos.

Pa... não tenho os tarifários na cabeça, praticamente só ligo para o estrangeiro e já tive facturas astronómicas. Lembro-me de comparar os preços e de concluir que só estava a perder dinheiro na PT.
E não foi só ideia minha, as minhas facturas desceram mesmo consideravelmente.

A questão é:
Não contando com as chamadas, pago por telefone e internet 22 euros.

Quanto é que voces pagam de telefone+internet ao todo?

quer-me parecer que ultrapassa os 50 euros... ou estou enganado. Pedro quanto pagas ao todo?

Depois... não me interessa ter um milhão de gigas de tráfego nacional e 1 giga de tráfego nacional. É tipo... toma lá um ferrari, mas não podes andar na estrada, só em caminhos de cabras.

Depois tenho trafego ilimitado o fim de semana todo e durante os outros dias todos a horas decentes 22h-02h, a hora que uso mais a internet.
Tipo... tráfego ilimitado da 1 as 7 da manha... é preciso ter descaramento para anunciar isto num produto, mas tá-se.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

1 cêntimo a menos é um cêntimo isso é verdade, nem disse o contrário, no entanto para veres diferenças astronómicas só mesmo se passas muitas horas ao telefone fixo a telefonar para o estrangeiro, então aí aconselho-te chamadas no computador com o VOIPBuster onde metes 10 euros a cada trimestre (ou semestre, não me recordo agora bem) e tens chamadas nacionais e internacionais de borla para telefones fixos da maior parte dos países europeus e alguns mundiais, aí então vais ver ainda mais a tua conta a ficar nuns míseros 10 euros por trimestre (e o dinheiro fica lá... podes usar em chamadas para telemóvel que ficam +- ao mesmo preço que os operadores).
Eu posso ser empregado pela PT.... e depois... já sou uma fonte de confiança? já toda a gente vai fazer fé no que eu digo?
Quem disse que eram por ser da SAPO (não PT, é diferente) é que são de confiança? Apenas referi que eram da SAPO porque se calhar sabem muito mais do que se passa lá dentro que tu ou eu e pelo tipo de pessoa que eles são, não tinham nada a ganhar ao mentir-me e a conversa que deu origem a esta revelação estava numa onda crítica à própria PT (e que eles estavam tb como críticos e não defensores... apenas defenderam ali porque tinham conhecimento da situação).

Mas já que queres fontes independentes, toma lá este link e lê, parece que só agora surgiram com uma solução para o veto da ANACOM de há algum tempo devido à OPA e à separação da PTM da PT:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... &id=715848

Quanto ao tráfego, tenho Netcabo 4M (aliás, 8M segundo a novissima actualização a ser aplicada até Março de 2007 sem custos adicionais) e tenho tráfego NACIONAL ilimitado e até Dezembro de 2007 tráfego INTERNACIONAL ilimitado a QUALQUER HORA também, depois de Dezembro de 2007passo a ter limite de 30GB (ou mais... não sei agora como é por ter passado para 8M). Por tudo isto pago cerca de 35 euros.
Podes vir dizer "ahhh mas pagas mais porque também tens que ter TVCabo" ... ao que eu respondo se tenho tvcabo é porque cá em casa queremos ter TVCabo, seria estúpido se pagasse tvcabo e não a quisesse.

Quanto a telefone, não tenho telefone fixo, uso VOIPBuster para chamadas para fixos e telemóvel para o resto, se achas que pago mais então inclui também nas tuas contas possíveis telemóveis que tenhas :wink:

Meca
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 20:34

Mensagem por Meca »

Há uma metáfora que pode ajudar a compreender a posição da ANACOM. Imaginem um combate entre um gigante e uma criança a ser visto por espectadores. Se não houver um juri a limitar o uso da força por parte do gigante, o combate dura 5 segundos e quem perde é o espectador. A Anacom discorda de algumas iniciativa da PT pq a concorrência não tem capacidade para acompanhar essa iniciativa e acabaria por matar essa "criança". No fundo quem perderia seria o cliente porque deixaria de haver concorrência.

A curto prazo podemos queixarmo-nos de certas atitudes da Anacom e da entidade reguladora das telecomunicações , mas a médio, longo prazo só temos a ganhar. E temos ganho com a presença dos concorrentes da rede fixa.

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Corsario... há que marcar aqui as diferenças.

Eu pago 20 euros por telefone e internet ADSL.
Epa... ainda é muita diferença para 35 euros.

Depois.. netcabo... não obrigado... já agora.. 35 euros... isso inclui os canais de televisão? é que se não incluir lá vai p preço total para mais de 50 euros.
Desculpem, mas na minha opiniao pagar 35 euros por um acesso a internet com limitações ( ainda que temporariamente n as tenhas ) é uma chulice.

Netcabo não porquê... perguntam-me voces. Por uma razão muito simples. A velocidade que vos vendem não é a que vos disponibilizam. Vendem-vos os limite máximo que podem usar.
A netcabo utiliza multiplexação no dominio do código e aperta bem os funis. Na pratica isto quer dizer que a tua ligação de 4Mbit/s, em horas de muito tráfego pode descer tão baixa quanto 0.2Mbit/s. Isto se não tiveres o asar de caír devido a enorme congestão das dos canais.

A tecnologia ADSL usa multiplexação no dominio da frequencia. A grande vantagem é que tens um canal de frequencia que te é atribuido e que nao partilhas com ninguem. Eu por mim não quero NETCABOS nem nada semelhante.
Apenas referi que eram da SAPO porque se calhar sabem muito mais do que se passa lá dentro que tu
Pa... n quero estar aqui a ser hostil, mas nao podes fazer uma afirmação destas. Não me conheces.

Epa... só uma coisa... leste a noticia no link que afixaste? Epa.. aconselho a leitura atenta antes de qualquer comentario. Tipo... do que diz na noticia a "a pt já tentou muitas vezes acabar com a sua assinatura mensal" vai uma grande distancia.
Leiam bem com atenção. Até é interessante a forma como a notícia poe um pézinho no seu carácter informativo, mas depois se desfaz em justificações.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Depois.. netcabo... não obrigado... já agora.. 35 euros... isso inclui os canais de televisão?
São dois serviços completamente distintos, e caso não tenhas lido no meu outro post aqui em casa QUEREMOS ter TVCabo (isto é o serviço de televisão), logo pagamos pela televisão também. Se não quísessemos obviamente que já tinha mudado para ADSL
Desculpem, mas na minha opiniao pagar 35 euros por um acesso a internet com limitações ( ainda que temporariamente n as tenhas ) é uma chulice.

Netcabo não porquê... perguntam-me voces. Por uma razão muito simples. A velocidade que vos vendem não é a que vos disponibilizam. Vendem-vos os limite máximo que podem usar.
E ADSL queres ver que tens SEMPRE a velocidade máxima? Devo-te dizer que pelo menos nos últimos dois anos, a velocidade contratada costuma ser (mais KB/s menos KB/s) a velocidade máxima que consigo atingir. Digo ainda mais, já estive em mega 2 e a ter velocidades de mega 4 mesmo antes dos updates. Mais digo agora que me vão passar para Mega 8 com a nova actualização e tenho downloads ilimitados até Dezembro de 2007, e tu? :wink:

Tenho Mega 4 e dependendo do site (e não só nacionais) consigo fazer downloads por vezes a mais de 500 KB/s (sim , mais que o limite teórico, o que quer dizer que a linha tem alguma tolerância). Em média faço a 350...400KB/s, se o site suportar várias ligações e tiver boa ligação para Portugal, ligo o Flashget com 10 ligações e o modem vai ao máximo (e como disse às vezes mais) da ligação. :P
A tecnologia ADSL usa multiplexação no dominio da frequencia. A grande vantagem é que tens um canal de frequencia que te é atribuido e que nao partilhas com ninguem. Eu por mim não quero NETCABOS nem nada semelhante.
Muito gira a teoria, a pena é que na prática, há mais de um ano que não tenho problemas de velocidade, porquê? Porque vai fazer dois anos em janeiro/fevereiro que a Netcabo investiu cá em Coimbra em material e mais largura de banda para Lisboa, desde então tem sido sempre a andar, e sempre com limites de downloads a subir :D
Pa... n quero estar aqui a ser hostil, mas nao podes fazer uma afirmação destas. Não me conheces.
Também tu não os conheces e puseste em causa a sua honestidade. Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti :P :wink:
Epa... só uma coisa... leste a noticia no link que afixaste? Epa.. aconselho a leitura atenta antes de qualquer comentario. Tipo... do que diz na noticia a "a pt já tentou muitas vezes acabar com a sua assinatura mensal" vai uma grande distancia.

Noticia Escreveu:A PT quer abolir a assinatura mensal do telefone fixo ou fazer a conversão da mesma em minutos de conversação com a cisão da PT Multimédia. Mas mesmo que a separação não ocorra, isso ainda pode acontecer.
Isto porque o pedido de conversão de chamadas em minutos não advém apenas do «spin off» da PTM. Segundo disse a Anacom à «Agência Financeira», a PT já tinha feito várias propostas à Anacom».

As propostas surgiram no âmbito da ORLA, ou seja, um operador concorrente aluga à PT a linha de assinatura e depois realuga-a ao cliente, portanto a PT desaparece deste circuito, apesar de ser ela que continua a chegar a casa do cliente.

Segundo a Anacom, no âmbito deste processo, foram impostas algumas condições para que a PT pudesse avançar com as ofertas de tráfego na assinatura, nomeadamente que a PT prescindisse de fazer facturação na maioria dos casos».

Na Orla, sendo o operador alternativo a alugar a linha ao cliente, é ele que cobra a assinatura mensal e, se quiser, pode incluir tráfego na assinatura. Nesta altura o regulador está a fazer um balanço do processo e, se concluir que tudo está a correr bem e que não estão a ser levantadas quaisquer irregularidades por parte da PT, a operadora deverá poder avançar também com as ofertas de minutos de conversação na assinatura.

Na sua análise, que a Anacom diz estar em fase avançada, o regulador está a estudar quantos acessos tem a Orla e, se não existirem problemas imputáveis à PT, deverá dar luz verde.

Isso ainda pode acontecer, já que a PT não retirou as propostas à Anacom, apesar do actual contexto. Assim, a oferta de chamadas na assinatura pode vir a ser autorizada, mesmo sem o spin off da PTM.

Até agora este tipo de oferta está vedado à PT pelo regulador do sector devido ao quadro regulatório existente. No entanto, o CEO da PT, Henrique Granadeiro considera que, se concretizar a separação das duas empresas do grupo (e assim a rede grossista da retalhista), a PT Comunicações passará a estar, perante a PTM, em pé de igualdade com qualquer operador concorrente e, por isso, impor-se-á um novo quadro regulatório, que permita a inclusão de chamadas na assinatura mensal.

Na opinião de Granadeiro, «neste ambiente de liberdade concorrência assim alargado não se compreenderão as restrições que hoje existem na definição de tarifários de tráfego e assinatura e nas ofertas integradas de voz e assinatura de voz».

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Ok... então a resposta para a cena dos 35 euros é: "são dois serviços distintos". Sendo assim acho caro, prefiro pagar 20 euros pela minha ligação e ter um telefone fixo incluido.

Quanto a sacares a mais velocidade do que a que aligação tem... essa é uma falácia comum, os programas de medida de tráfego ( na maior parte dos casos são simplesmente os indicadores dos browsers ) dão um cálculo ESTIMADO da velocida, o pessoal olha para aquilo e vê valores astronómicos quando o programa ainda tem uma amostra pequena, logo o erro é maior. Mas podem estar descansados que os senhores dos ISPs não são estupidos a esse sentido. Saquem um ficheiro de grandes dimensões do servidor mais rápido que conhecerem, anotem o tamanho do ficheiro e o tempo que este demorou a ser copiado para o computador local. Vão ver afinal os pastorinhos de fátima andavam era a fumar barba de milho. Se é que me faço entender.

Epa... há dois anos que tenho downloads ilimitados das 22 às 2 da manha, que de resto é a hora que mais uso a internet. Depois o fim de semana tambem é todo não contabilizado. Para alem disso tenho quatro gigas indiferenciados. Isto desde há dois anos, para citar-te... "e tu?" ;)
E isto por pouco mais de metade de preço e que tu pagas e incluindo outros serviços.

Código: Selecionar todos

E ADSL queres ver que tens SEMPRE a velocidade máxima?
????
Que raio de pergunta. Claro que tenho. se o servidor do qual estou a sacar me a poder providenciar tenho. Repito, tenho um canal de frequencia com uma largura de banda fixa que não partilho com ninguem. Isto não é teoria nenhuma. É simplesmente a tecnologia ADSL na sua implementação prática.

Com a netcabo, SE O TRÁFEGO FOR BEM GERIDO o que por si só é uma ciência e bem complicada, podem evitar-se problemas de qualidade de serviço, mas nunca tens a garantia que podes usofruir da tua largura de banda. Ou seja, em situações de pico não há milagres. E se calhares numa zona com muitos utilizadores há mesmo um abaixamento da QoS. Pelos vistos não tiveste esse azar, ainda bem, dá graças por isso, eu conheço muuito boa gente que de meia em meia hora chama 50 nomes feios aos senhores da TVcabo. E quando digo muito boa gente digo mesmo muuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa gente.

Agora uma coisa porque não quero ser mal entendido.
Eu não estou aqui zangado, nem com sentimentos negativos nem nada disso, só estou a falar destas tecnologias de internet porque sou interessado nisto e gosto de discutir, o que é diferente de ralhar, zaragatar, lutar, ofender, etc etc. Agora, tens k me explicar aí onde é que eu pus em causa a honestidade "deles", e, quem são "eles" pois tambem não especificaste. Não tenho esse tipo de atitude e por isso é que não gostei quando disseste assim à papo seco e sem qq referencia:
Apenas referi que eram da SAPO porque se calhar sabem muito mais do que se passa lá dentro que tu
tipo... quem que diz a ti que eu nao trabalho na PT por exemplo? Ou na anacom, ou na DECO?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

pedrotuga Escreveu:Para alem disso tenho quatro gigas indiferenciados.
Só tens 4 gb indiferenciados para usar durante a semana a horas normais e criticas os 43 gb internacional mais nacional ilimitado do Sapo ou o tráfego ilimitado da Netcabo para usar quando nos dá na cabeça? :shock:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Quanto a sacares a mais velocidade do que a que aligação tem... essa é uma falácia comum,
O Flashget dá tanto a velocidade média como se quisermos, em baixo, nos dá a velocidade "real" (que deverá ser prai uma amostra calculada no volume de tráfego de 500 em 500 milissegundos). Aliás, noto bastante diferença entre usar um download manager e usar o do IE ou FF :P
E quando digo muito boa gente digo mesmo muuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa gente.
Também conheço, assim como também aqui no fórum já se vieram queixar da Clix qd veio para Coimbra.
Agora, tens k me explicar aí onde é que eu pus em causa a honestidade "deles", e, quem são "eles" pois tambem não especificaste. Não tenho esse tipo de atitude e por isso é que não gostei quando disseste assim à papo seco e sem qq referencia:

(...)

tipo... quem que diz a ti que eu nao trabalho na PT por exemplo? Ou na anacom, ou na DECO?
Nem eu venho para aqui ralhar, estou apenas a discutir :)

A questão é, mesmo que fosses, porque iria nesta discussão a tua palavra valer mais que a deles? :P Eu dei referência que eles eram da Sapo, logo devem ter algum conhecimento do que se passa lá por dentro, apresentei depois aquele artigo onde a PT já tentou trocar a assinatura por horas de conversação e até "meter mais outra empresa ao barulho" e não deixaram. (aliás, acho que o erro foi mesmo do Estado ao vender a infrastrutura à PT em vez de o fazer a uma entidade independente)

Nos últimos 2 anos tenho andado satisfeito com o serviço da Netcabo, logo não vejo razões para mudar, porque se as houvesse, podes ter a certeza que o faria. :wink:

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Pedro, tinha lido isso dos 43 gigas que já tinhas escrito, fui ver ao site dos gajos, pois os meus pais pediram-me para eu tratar de lhes arranjar uma ligação ADSL ( ainda usam dial up ) e... epa grande tanga que me deste, não me leves a mal mas enganaste-me bem.
Estamos a falar de uma modalidade que custa 35.58 euros, aos quais tens necessariamente que adicionar o telefone ( mais 17 euros e tal ) epa... estamos a falar de um valor quase três vezes superior ao que eu pago.
E mais... há quanto tempo tens esses limites? é que até há bem pouco tempo o pessoal tinha um gigazinho internacional... e happy hours só depois das duas da matina quando se está a arrochar. Há ainda a referir que esse tráfego todo é sujeito a condições.

Corsário, não percebi o que quiseste dizer com o uso do flashget, mas não te dá a velocidade da tua ligação pois é-lhe impossivel fazer isso.
Se queres dizer que podes usar uma velocidade superior àquela que pagas desde já te digo que estás enganado, se preferires estar convencido que mesmo assm podes... já expliquei, não sou o dono da sabedoria, faz fé no que eu digo só se quiseres.

Eu não uso clix, uso oni. Mesmo assim axo que isso é irrelevante.

Quanto à noticia do proposta da PT que afixaste já respondi, podes ler a resposta umas mensagens acima.

Nao disse que vinhas para aqui ralhar, sei que tambem não tens essa postura, tal como eu.

"Eles" parece que te referias aos teus conhecidos ou amigo que trabalham na PT. Ok, mas continuo sem saber onde foi que eu duvidei da honestidade deles. Diz-me onde foi pois eu não quero ofender ninguem.
Agora, fiquei com outra duvida: onde é que disse que a minha palavra valia mais que a deles?
Última edição por pedrotuga em sábado, 11 novembro 2006 0:59, editado 1 vez no total.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

pedrotuga Escreveu:Pedro, tinha lido isso dos 43 gigas que já tinhas escrito, fui ver ao site dos gajos, pois os meus pais pediram-me para eu tratar de lhes arranjar uma ligação ADSL ( ainda usam dial up ) e... epa grande tanga que me deste, não me leves a mal mas enganaste-me bem.
Eu não enganei, pago exactamente o mesmo que o Corsario na netcabo. E, no meu caso, dá-me jeito ter o telefone (se bem que uso mais para enviar e receber faxes). Tenho estes limites já há uns 6 meses, o que não é mau de todo (e antes tinha 4 gb de internacional e nacional ilimitado, o que continua a ser superior aos 4 gb de indiferenciado). Pago mais, mas uso o serviço que tenho... 4 gb de indiferenciado, tendo em conta o uso que actualmente dou (com o meu trabalho actual, preciso de net o dia todo e não só das 22h às 8h ou aos fins-de-semana), dava-me para uns cinco ou seis dias, no máximo. São opções, cada um sabe o que pode gastar e o que precisa de ter. No meu caso, a Oni não servia de nada, enquanto o Sapo oferece o que preciso e com a qualidade que preciso. Presumo que se passe o mesmo com o Corsario com a netcabo e contigo com a Oni. Daí não fazer sentido, na minha opinião, dizeres que a Oni é o ideal... é o ideal para ti, para mim não servia de muito.