ola pessoal
algém sabe dizer como posso tornar as pastas ou ficheiros privados por forma a quando alguem entra no meu computador com uma conta de convidado nao consiga entrar nessa pasta ou ficheiro?
sei que se faz no separador de segurança quando se clica com botao direito do rato nessa pasta e depois se escolhe as propriedades. mas esse separador nao me apareçe, so apareçe o geral, partilhar e personalizar. Como faço para apreçer esse separador.
tenho o xp pro em portugues e a minha conta é de administrador
se alguem me pudesse ajudar agradecia muito.
cumprimentos a todos
tornar as pastas no xp privadas
-
rusko
- Estreante

- Registado: terça-feira, 24 janeiro 2006 3:28
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Não te aparece porque tens a partilha simples activada. Tens que fazer o seguinte:
- abre uma janela do Windows Explorer;
- abre o menu Ferramentas->Opções de pastas;
- abre o segundo separador (deve ser algo do tipo "vista");
- procura a opção "usar partilha simples de ficheiros (recomendada)" e desactiva-a.
Nota que eu tenho o Windows em inglês, pelo que os nomes de menus e afins que te indiquei podem ser um pouco diferentes.
- abre uma janela do Windows Explorer;
- abre o menu Ferramentas->Opções de pastas;
- abre o segundo separador (deve ser algo do tipo "vista");
- procura a opção "usar partilha simples de ficheiros (recomendada)" e desactiva-a.
Nota que eu tenho o Windows em inglês, pelo que os nomes de menus e afins que te indiquei podem ser um pouco diferentes.
-
dreamd
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 02 novembro 2006 1:25
Protecção de pastas
Procura um programa na net que se chama Folder Access.
Penso que é gratuito
Penso que é gratuito
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
Moura
- Regular

- Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31
Mais fácil ainda
Mais fácil ainda!
Ao criares uma palavra passe para a tua conta o xp pergunta se queres tornar os teus ficheiros privados! -claro que isto é para pastas e sub pastas de documentos and setings de .......!
Outra maneira é tornar as pastas ocultas e apenas na tua conta dar para ver ficheiroas ocultos!
Ao criares uma palavra passe para a tua conta o xp pergunta se queres tornar os teus ficheiros privados! -claro que isto é para pastas e sub pastas de documentos and setings de .......!
Outra maneira é tornar as pastas ocultas e apenas na tua conta dar para ver ficheiroas ocultos!