EUROGEF - ladrões?

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
apa
Spammer
Spammer
Registado: quarta-feira, 06 setembro 2006 2:35

Mensagem por apa »

Publicar informações de Ips é difrente de divulgar Ips, parece-me é que tu é k não alcaças-te a difrença.
Defender o proprio profissionalismo é tb dar uma livre opinião, nao estando por isso subjecente qualquer centralismo democratico.
Quanto á ditadura do cliente ominisciente que sugeres, não tem quanto a mim base auto-sustentária em nenhum sistema lógico de mercado.

apa the economist

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

apa Escreveu:Publicar informações de Ips é difrente de divulgar Ips, parece-me é que tu é k não alcaças-te a difrença.
Defender o proprio profissionalismo é tb dar uma livre opinião, nao estando por isso subjecente qualquer centralismo democratico.
Quanto á ditadura do cliente ominisciente que sugeres, não tem quanto a mim base auto-sustentária em nenhum sistema lógico de mercado.

apa the economist
Em primeiro lugar, e isto irrita bastante... "alcançaste". Que mania que algum pessoal tem de usar hífens quando não é necessário. :?

Em segundo lugar, tal como já mencionei, não há nada de errado na informação que eu divulguei. O que seria errado seria divulgar os próprios IPs, o que não foi feito. Apenas foi indicado que os utilizadores em questão estavam relacionados, tendo sido indicado o modo como foi feita essa dedução. Essa medida foi tomada para proteger os utilizadores do fórum contra elementos que se "mascararam" de utilizadores comuns, quando não o eram (e esses é que fizeram algo bastante errado).

Tal como mencionei anteriormente, a Eurogef perdeu aqui uma fantástica oportunidade. Em primeiro, mentiram. De seguida, ameaçaram. O que deviam ter feito seria colocar um post a explicar o que se passou (e assumir que estava a ser escrito por um representante deles), mostrar o seu ponto de vista ao utilizador e indicar disponibilidade para o receber novamente. É assim que se tratam estas coisas. Por exemplo, quando o pessoal faz uma reclamação para um ISP, por muito agressivo que seja o tom, eles respondem sempre cordialmente. É assim que devem ser feitas as coisas.

Em relação à "ditadura" de que falas, não faz qualquer sentido afirmares que é ilógica. Caso não saibas, é o cliente que tem o dinheiro. A menos que a loja em questão seja o único fornecedor mundial do bem que pretende vender, é bom que meta na cabeça que o cliente tem sempre razão, porque senão ele simplesmente vai a outro lado. E, geralmente, isso significa que a loja perde esse cliente e muitos outros que ele conhece, enquanto a loja concorrente os vai ganhar. É assim que o mercado funciona e é por isso que muitas pequenas lojas que ainda não meteram isso na cabeça vão fechando. Enquanto isso, outras que já interiorizaram esse facto, agradecem e vão lucrando.

apa
Spammer
Spammer
Registado: quarta-feira, 06 setembro 2006 2:35

Mensagem por apa »

Não era de todo a minha intenção irritar-te

Responder com cordialidade a reclamações faz todo o sentido, porêm neste caso a reclamação seguiu de um insulto grave e difamatório a todos os funcionários da loja não deixando a estes grandes hipóteses de esclarecimentos.
Quanto ás lojas que vão fechando, não me parece ser esse o caso da Eurogef que tem vindo a expandir o seu mercado a nível nacional e a sobreviver face ás grandes superfícies(esses sim com um péssimo serviço técnico) devido ao bom entendimento com os seus clientes, isto claro está, num clima saudável onde não exista acusações insultuosas.

Thank you, peter the teacher.

apa the custumer

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

apa Escreveu:Responder com cordialidade a reclamações faz todo o sentido, porêm neste caso a reclamação seguiu de um insulto grave e difamatório a todos os funcionários da loja não deixando a estes grandes hipóteses de esclarecimentos.
Há sempre hipóteses de esclarecimento, se o mesmo for feito de forma honesta e cordial, já que serviria pelo menos para dar uma visão positiva da loja aos outros que lessem o texto. Tal como mencionei anteriormente, neste caso, a resposta da loja acabou por ser mais danosa que a crítica do cliente, porque foi realizada de forma muito pouco profissional (eliminou por completo a Eurogef das lojas que considero para as minhas compras). Uma resposta honesta, cordial e correctamente identificada teria resolvido a questão e acabaria até por ser boa publicidade para a loja.

Em relação às grandes superfícies, devo adiantar que é precisamente onde prefiro fazer compras, por vários motivos. Têm alguns problemas, mas sempre que precisei de apresentar uma reclamação (e foram várias as vezes) fui bem tratado. Mas isso é outra discussão.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Nunca vi uma pessoa tão polivalente...

apa the lawyer

apa the economist

apa the custumer

O que é que vem a seguir? :D

Gold
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34

Mensagem por Gold »

Eu aposto ou no ... the customer ou no ... the costumer.

E para não dizerem que isto é off-topic. Fui uma vez à Eurogef e não gostei do serviço técnico deles, mas isto é só a minha opinião.

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Tendo já vários anos de experiência a comprar material informático nas lojas de Coimbra posso afirmar sem sombra de dúvida que a Eurogef (pelo menos nos tempos passados, isto até à um ano atrás) era das mais caras, senão a mais cara, da zona de Coimbra.

For_D
Spammer
Spammer
Registado: sexta-feira, 27 outubro 2006 12:32

Mensagem por For_D »

Antes de mais devo dizer que já se começa a tratar de um assunto chato, já que começamos a ter pessoas sem qualquer conhecimento na matéria a opinar, sem ter em conta as consequências que isso possa vir a ter para a empresa. Sou cliente da Eurogef há bastantes anos. Nunca fui mal atendido, mal servido, nunca paguei nada mais do que era devido, nem coisa alguma como algumas das acusações que foram feitas em posts anteriores.
Sendo eu conhecedor e formado na matéria, tenho bases mais que suficientes para saber do que estou a falar. A Eurogef, pelo que conheço, prima por prestar um serviço como poucos em Coimbra. Assim sendo, acredito piamente (apesar de não estar por dentro da situação em causa) que o orçamento inicialmente dado como sendo de 250€ era com a aplicação de um display original. Claro está que não estamos a falar de um Nokia 3310 ou de um Sony Ericsson T630. Estamos a falar de um P900. Este é um telemovel que, para além do preço (pela qualidade que tem) é um telemovel/PDA com uma qualidade de imagem como muito poucos têm. Assim sendo, era de esperar que a Eurogef o fizesse. A dita loja no Avenida, também conheço. Todo o material lá vendido é material "de segunda" e, consequentemente, os preços são mais baixos. Não creio que a grande diferença de preço esteja na aplicação do display ou no preço por hora (como disse o nunoalive) mas sim na qualidade do material.
Finalmente gostava de dizer o seguinte: sempre pensei que estes foruns eram para trocas de opiniões e não para ofensas verbais anónimas... Deixem-se dessas coisas. Não vos fica nada bem. E reforço o que foi dito anteriormente: essa coisa de verificar se os IPs são todos da Eurogef ou não (privilégio só concedido ao administrador) mais parece perseguição...

Atenciosamente

For D the Client

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

For_D Escreveu:E reforço o que foi dito anteriormente: essa coisa de verificar se os IPs são todos da Eurogef ou não (privilégio só concedido ao administrador) mais parece perseguição...
Reforço o que foi dito anteriormente: tratou-se de proteger os utilizadores do fórum de informações que estavam a ser fornecidas por uma fonte parcial, que se identificou como sendo independente para influenciar a discussão (o que, do meu ponto de vista, foi uma atitude que apenas serviu para desacreditar a loja). Não é perseguição, mas sim fazer cumprir as regras. Se eles não tivessem fingido ser algo que não são mas dado uma resposta oficial em nome da loja (em vez de posts falsos e ameaças), tudo teria sido facilmente resolvido e teriam saído disto com a imagem de serem uma loja que se preocupa com os clientes (mesmo aqueles que deixam de o ser). Assim... bem, os posts que se seguiram dizem tudo, não preciso de acrescentar mais nada. Certamente que perderam clientes, mas foi à custa do post do gerente e não do post original com a queixa.

Já agora, em nenhum momento foi dito que o material da outra loja é "de segunda" e não me parece que seja esse o caso (também conheço a loja e não é propriamente essa a ideia que tenho deles). Apenas optaram por ter uma margem de lucro inferior, para poderem vender mais.

Gold
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34

Mensagem por Gold »

For_D Escreveu:Antes de mais devo dizer que já se começa a tratar de um assunto chato, já que começamos a ter pessoas sem qualquer conhecimento na matéria a opinar ...
Mesmo uma pessoa sem conhecimento na matéria pode ter uma opinião válida.

Por exemplo uma pessoa chega a uma loja de informática com um computador avariado e deixa-o lá para saber qual é o problema e passados alguns dias a resposta que tem por parte da loja é esta: "O melhor é comprar um computador novo. Não sabemos muito bem o que se passa com ele... parece ter vontade própria."

Imaginemos depois que era uma pessoa desconfiada e levava o computador a outro loja e que nessa segunda loja lhe diziam que o problema no computador era simples de resolver, bastando trocar um componente. Essa pessoa ia ficar com uma opinião bastante válida sobre a qualidade da primeira loja.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

duffy Escreveu:Nunca vi uma pessoa tão polivalente...

apa the lawyer

apa the economist

apa the custumer

O que é que vem a seguir? :D
For_D Escreveu:For D the Client
Desculpem-me, mas não consegui evitar... :lol:

ricardopinto_85
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 27 outubro 2006 22:46

Mensagem por ricardopinto_85 »

Bem, se é que me é permitido dar a minha opiniao, eu acho que nao devemos fazer juizos de valor. Entao voces nunca entraram na Eurogef, nao podem dizer isto e aquilo sem saber do que passa. Acho que não é uma boa atitude por parte dessas mesmas pessoas. Em relacao á eurogef eu sou cliente ha muito tempo. Sempre comprei la material e sempre fui muito bem atendido. Tudo bem que os preços possam nao ser apelativos mas têm um bom atendimento, sao profissionais, e acho que so por isso nao devemos chamar nomes. Acho que nao é bonito, e é falta de chá. :P

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Bem, a Eurogef deve ter colocado um cartaz na porta a fazer publicidade ao fórum. :lol:

Em relação a este último post, há aqui muito pessoal que já entrou de certeza na Eurogef (para começar, quem criou o tópico entrou de certeza). Eu também já lá entrei (mas nunca fui cliente regular devido aos preços exagerados), mas perderam qualquer hipótese de voltar a ter-me como cliente depois do modo como geriram esta situação (em especial o post do gerente). E disso qualquer um pode tirar os tais juízos de valor sem precisar de ir à loja...

ricardopinto_85
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 27 outubro 2006 22:46

Mensagem por ricardopinto_85 »

é assim, eu acho que nao devemos falar sem conhecimento de causa. E mais nao digo. Se tu achas que pelo simples facto da empresa em causa se querer defender do post, ja nao pensas em entrar la, acho que estas a reagir mal. mas cada um é que sabe de si. só nao acho correcto é as pessoas falarem mal só porque fica bem.
Eu acho que o forum deve ser mantido num certo nivel. E tambem acho que falar mal de empresas, chamar lhes ladroes nao devia acontecer.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Não é o facto de se quererem defender, mas o modo como se defenderam. E, se fores ler o tópico todo, vês que não sou o único com essa opinião. E aproveitas para ler a minha sugestão de como deviam ter resolvido a situação, que é o modo como todas as empresas que protegem cuidadosamente a sua imagem fazem. Tal como já disse antes, podes mandar um e-mail para a Worten, Sapo ou qualquer empresa dessas a insultá-los a toda a força, que eles respondem-te sempre com cordialidade. Até a própria Chip7, que também é uma loja de informática e concorrente da Eurogef, responde assim (basta ver as respostas deles no queixas.co.pt ou no malservido.com, sites onde a maioria do pessoal vai para se queixar e insultar). Foi isso que faltou aqui. Em vez de os funcionários fingirem ser clientes e o gerente vir ameaçar (o que deixa uma imagem tudo menos profissional), um elemento claramente identificado como pertencendo à loja devia ter explicado a situação toda do ponto de vista deles, de forma cordial. Podia ter na mesma perdido o poster original como cliente, mas de certeza que não perderia todos os que vêem a resposta dele e decidem não ir lá.