Ora aí está um exemplo a seguir...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Ora aí está um exemplo a seguir...

Mensagem por Lino »

Governo italiano reduz salários dos ministros
Medida para aumentar as receitas nos cofres públicos

O Orçamento geral do Estado italiano para 2007, apresentado hoje na Câmara dos Deputados, prevê uma redução de 30 por cento do salário do primeiro-ministro, dos ministros e subsecretários, como medida para aumentar as receitas nos cofres públicos.

No próximo ano, o primeiro-ministro Romano Prodi será um dos principais afectados pela política de cortes introduzida na lei do Orçamento, que deverá ser aprovada pelo Parlamento, com o objectivo de diminuir o défice do país.

Em Portugal é que se deveria fazr isso a esses energúmenos chupistas!!
"Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada..." O Zeca nunca esteve tão certo!

Meca
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 20:34

Mensagem por Meca »

Ainda se os políticos o fossem a tempo inteiro, até concordava com um salariozito bom, não luxuriante. Mas a verdade não é bem essa...

A propósito, alguém sabe qual a percentagem de políticos em Portugal que se dedicam a 100% à política, como deputados, por exemplo? Era interessante ter esse número e, já agora, o nº. de horas semanais que dedicam a essa função? Gostava de me surpreender pela positiva...

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Acho que era interessante que algum jornalista se lembrasse de fazer a arvore - organigrama dos políticos evidenciando as relações de tios e primos e padrinhos, entre as pessoas que fazem parte da política!

Devia dar uma teia de aranha jeitosa!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ontem deram uma notícia do Parlamento e estava lá apenas uma pequena parte dos deputados. Afinal a gente elege-os e paga-lhes para não irem às sessões? Ou só vão às mais importantes? E há alguns que só aparecem no 25 de Abril e pouco mais...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Quando não vão desculpam-se que é trabalho parlamentar junto do seu circulo... ou trabalho de gabinete...

Dizem que os nossos políticos são mal pagos... a verdade é que são dos mais bem pagos!

Já alguém viu por cá reduzir-se os salários dos ministros e dos deputados? (eu só vi aquilo dos salário + pensão... e porque foi um escândalo)

Mas também eu não acho que devamos querer que eles recebam menos, devemos é querer que todos os outros que recebem menos que eles, recebam mais!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Um prof meu dizia nas aulas que os políticos deveriam ser melhor pagos, como o Presidente, pois ganham melhor nos seus cargos lá fora do que como deputados, ministros ou presidente...
Isso do trabalho do círculo é treta, pois eles candidatam-se por círculos e depois nunca mais lhes ligam peva, é um dos muitos inconvenientes da democracia representativa!

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Mas Lino, se ganham então porque vão para deputados? É que só vai quem quer... por isso não me parece desculpa isso deles ganharem mais lá fora logo deviam ganhar mais também a deputados. Isso é quase dizer que eles são corruptos, logo se são é apanhá-los, não é tornar o seu cargo menos passível de corrupção... não passa de um remendo, não se corta a raíz do problema e essa é a mentalidade de grande parte das pessoas.

Mas se esse aumento fosse igual para os restantes trabalhadores, então tudo bem!

Quanto a isso dos círculos... como disse eles desculpam-se... não quer dizer que o façam mesmo ;) .