Pois é, lá reparei no cartaz e tenho umas opiniões a tecer... quem foi o autor? É de muito mau gosto:
1- É machista: quando mais de metade dos estudantes da UC é do sexo feminino, os 12 personagens ali representados são rapazes.
2- Racista, não tem nada a ver com a academia, que por acaso é bem variada. São todos brancos
3- Tem mais a ver com as fotos que tiramos nos jantares de turma após uma carraspana do que com a Latada; que é feito das Latas, dos nabos, da colher de pau e da tesoura de pontas redondas com as insígnias da praxe e etc?
4- O design é lúgubre, nada apelativo ao olho das pessoas que querem chamar. A fachada da Universidade não tem muito a ver com a real, pois falta a Via Latina e na fachada entre a Capela de S. Miguel e a Torre tem muitas janelas, quando por acaso são poucas ou nenhumas. Além disso, o preto da fachada não sobressai do azul escuro de fundo...
5- É muito básico, como têm sido muitos cartazes das festividades da AAC...
Latada 2006 - 26 a 31 de Outubro
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
No dia em que chegarem quotas de mulheres ou pessoas de outras culturas (não acredito em raças) nas séries televisivas, cartazes e afins, então aí sim é que havemos de estar mal.
Concordo que talvez devesse ter as alusões clássicas à Praxe...
Quanto às criticas ao fundo do cartaz, aquilo é uma representação artistica, não é uma foto, partindo dai o autor fez o que a sua inspiração deu tendo a Torre como referência maior da universidade (aliás... a Torre é a maior referência, mais que a Via Latina, se calhar daí a sua falta e também porque poderia não beneficiar o cartaz), se o fundo não sobressai talvez seja para dar mais enfâse ao grupo, que representa bastante bem o espirito de integração e ajuda aos caloiros que deve estar presente na Praxe (se calhar mais que a temivel tesoura e a colher de pau, etc)
Pessoalmente não gosto muito do cartaz, mas isso é um gosto meu e gostos não se discutem, tens direito ao teu mas acho que classificar como de mau gosto, só se for para ti, eu não o acho de mau gosto, apenas não gosto
Concordo que talvez devesse ter as alusões clássicas à Praxe...
Quanto às criticas ao fundo do cartaz, aquilo é uma representação artistica, não é uma foto, partindo dai o autor fez o que a sua inspiração deu tendo a Torre como referência maior da universidade (aliás... a Torre é a maior referência, mais que a Via Latina, se calhar daí a sua falta e também porque poderia não beneficiar o cartaz), se o fundo não sobressai talvez seja para dar mais enfâse ao grupo, que representa bastante bem o espirito de integração e ajuda aos caloiros que deve estar presente na Praxe (se calhar mais que a temivel tesoura e a colher de pau, etc)
Pessoalmente não gosto muito do cartaz, mas isso é um gosto meu e gostos não se discutem, tens direito ao teu mas acho que classificar como de mau gosto, só se for para ti, eu não o acho de mau gosto, apenas não gosto
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
De facto não ter nenhuma rapariga é
Também não gostei nada do cartaz. Concordo com o Lino quando ele diz que parece uma fotografia tirada apos un jantar. Essa dos cornos (feitos por um doutor se não me engano) é o cumulo.
A unica insignia que vejo no cartaz é a colher e penso que o rapaz com o vestido de alça deva ser alusivo ao cortejo.
Eu confesso que ainda não percebi muito bem o porque de andarem a espalhar cartazes que nem sequer diga as datas da latada ou as bandas que irão actuar. Sei que mais para a frente irão espalhar outro com essas informações, mas acho desperdicio de dinheiro...
Também não gostei nada do cartaz. Concordo com o Lino quando ele diz que parece uma fotografia tirada apos un jantar. Essa dos cornos (feitos por um doutor se não me engano) é o cumulo.
A unica insignia que vejo no cartaz é a colher e penso que o rapaz com o vestido de alça deva ser alusivo ao cortejo.
Eu confesso que ainda não percebi muito bem o porque de andarem a espalhar cartazes que nem sequer diga as datas da latada ou as bandas que irão actuar. Sei que mais para a frente irão espalhar outro com essas informações, mas acho desperdicio de dinheiro...
-
Lino
- Mítico

-
HintrY
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 27 setembro 2006 11:34
estão lá as 3 insignias. a tesoura lembro-me que está na mãó de um rapaz no canto superior direito. de qualquer das formas tb nao gosto do cartaz... mas já vem sendo um habito meu
o ano passado tb n gostei do da queima, o oficial que tinha branco no fundo.
outro pormenor que acho desajustado, é o rapaz com oculos de sol e trajado
outro pormenor que acho desajustado, é o rapaz com oculos de sol e trajado
-
Lourenco
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40
De todos esses símbolos da Latada, só mesmo as latas é que não estão presentes no cartaz, como podes ver:Lino Escreveu:3- Tem mais a ver com as fotos que tiramos nos jantares de turma após uma carraspana do que com a Latada; que é feito das Latas, dos nabos, da colher de pau e da tesoura de pontas redondas com as insígnias da praxe e etc?

De resto concordo com a maior parte das críticas que foram feitas e também acho que o cartaz está bastante fraco. Então o pormenor do rapaz trajado com óculos de sol vermelhos era perfeitamente dispensável!
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Leia
- Lendário

Sim, os oculos de sol... Na primeira casa onde fui praxada (no porto) proibiam os oculos de sol. Eu acho que fica destoado e invalida um dos principios fundamentais do uso do traje.
Quanto ao ultimo circulo em baixo do lado direito... aquilo NAO é uma moca! A moca poderá é estar nas maos do rapaz de oculos de sol, mas nao é claro... Eu pensava que era uma colher.
Quanto ao ultimo circulo em baixo do lado direito... aquilo NAO é uma moca! A moca poderá é estar nas maos do rapaz de oculos de sol, mas nao é claro... Eu pensava que era uma colher.
-
Lourenco
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40
-
Leia
- Lendário

-
Lino
- Mítico

Se aquilo é um nabo vou ali e já venho... e realmente óculos de sol, onde já se viu?!
Além disso, os símbolos estão muito subtis, quando deveriam ser maiores, estar em relevância por uma questão informativa. Uma vez o meu irmão concorreu a um concurso e realmente era bem melhor que os cartazes dos últimos tempos, tinha mais a ver... então o cartaz do programa do Parque do ano passado com a bonecada... na Queima temos o quê, os Teletubbies ou a Blu do "belo" programa da 2:?
Além disso, os símbolos estão muito subtis, quando deveriam ser maiores, estar em relevância por uma questão informativa. Uma vez o meu irmão concorreu a um concurso e realmente era bem melhor que os cartazes dos últimos tempos, tinha mais a ver... então o cartaz do programa do Parque do ano passado com a bonecada... na Queima temos o quê, os Teletubbies ou a Blu do "belo" programa da 2:?
-
telmolix
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 11 outubro 2006 14:06
Desculpa la....pelo erro...lol..espero que a "menina" nao fique chateada....e só para dizer que esses gajos sao uns vendidos....para quem no inicio falava tanto dos problemas do capitalismo e de como as pessoas deixam-se corromper por dinheiro...e depois vao fazer anuncios para mac donalds...lol esses gajos sao uma anedota....e quando nao fizeram esse tal concerto pelas razoes que toda a gente soube...so mostra como eles nao tem respeito pelos os seus fas...mas pronto..aconselho-te a pesquisar mais na net e procurar som de qualidade...e nao ficares limitado a só aquilo que esta mais á mao...eu nem sou um apreciador de hip-hop...mas de facto há muito grupo neste país que faz som de qualidadecjnmc Escreveu:em primeiro lugar,os Da Weasel são simplesmente das melhores bandas nacionais...mas gostos nao se discutem...em segundo, o tempo verbal da tua ultima palavra esta mal,creio que querias dizer voltarão...telmolix Escreveu:epah esses gajos ja metem nojo.....esses e Da Weasel...e o pior é que quanto a Da Weasel ouve um concerto aki há uns anos(2 ou 3 anos)...que nfoi cancelado á ultima da hora porque um membro da banda nao tava em "condiçoes".... e um gajo a pagar o preço do bilhete....por acaso nao tava pa ve-los pq nao os curto nada....felizmente nao tao neste cartaz:)...mas xeira-me que na queima eles VOLTARAM .....Ricky147 Escreveu:Fraquinho... já nem posso olhar pro nome Orishas
-
telmolix
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 11 outubro 2006 14:06
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Eu vi o Tu Metes Nojo! LOL
enfim..
de qq forma quanto ao cartaz, esta pobre, podre e sem qualidade.
É por isto e outras razoes que deveria haver um concurso mais divulgado para o cartaz. Creio q o há,mas eu nunca sei quando é e provavelmente ganha-se com cunhas... é ridiculo. tanta gente que tem boas ideias e pode participar...
enfim..
de qq forma quanto ao cartaz, esta pobre, podre e sem qualidade.
É por isto e outras razoes que deveria haver um concurso mais divulgado para o cartaz. Creio q o há,mas eu nunca sei quando é e provavelmente ganha-se com cunhas... é ridiculo. tanta gente que tem boas ideias e pode participar...