CMC procura acabar com o estacionamento incorrecto

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

duffy Escreveu:
Spiderman Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:Comecei a ver essas medidas na alta. Estava a ir de carro para a faculdade de letras e passei pelo museu Machado de Castro; Mas que grande abuso...
Estava tudo a ser multado, uns quantos já bloqueados.
Chego perto da faculdade de letras, andava la a PM a fazer das suas.
Tenho pena que exista falta de estacionamento que obrigue ás pessoas colocar os carros em cima dos passeios,mas também não sou a favor que o façam. O passeio é para as pessoas. Parar as vezes ainda vá que não vá.. há situações pontuais, mas abusar como os condutores faziam não.
Concordo que multem e reboquem.
Aproveitar os sitios que existem para estacionar. E para não me cairem em cima, sim acho q existe muita falta de lugar e que há lugares q poderiam ser livres de pagamento.
Foi para isso que "inventaram" a ECOVIA.....

Por mim, retirava o trânsito TODO da Alta.....quem quisesse ir pra lá ia de BUS.....e não armados(as) em cagões(onas) com os pópós novos....

Aquela zona do Largo D.Dinis era fechada ao trânsito.....
Isso também não é bem assim, as pessoas que vêm de fora de Coimbra de carro compensa muito mais ir de carro para a universidade do que estar a deixar o carro num parque e andar sujeito a horarios para ir de um lado para o outro.
Uma amiga minha que é de fora de coimbra diz o contrario... prefere deixar o carro na ecovia que andar as voltas na alta e muitas vezes nao encontrar nada.

Meca
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 20:34

Estacionamentosubterrâneo e melhores transportes públicos

Mensagem por Meca »

A solução penso que passa por estacionamento subterrâneo. É um drama estacionar perto do Polo I e arredores.

A propósito do tempo que demoram e a frequência dos autocarros gostava de partilhar aquilo que vi este ano na Guiné-Bissau. Em especial a diferença do serviço táxi entre lá e cá.

Preços: muitos baixos. Pouco mais que o toca-toca (uma Hiace ou parecido adaptada, que dá para 20 e tal pessoas). 200 ou 300 Fr CFA enquanto no tal toca-toca fica em 100 Fr CFA para toda as áreas de Bissau.

Flexibilidade: Eu vou num táxi. Alguém pede para o taxista parar. Se esse alguém for para os mesmos lados que eu, ou ficar antes ou depois, entra. A lotação é de 4 pessoas, claro. Sempre em Mercedes.

Frequência: fica muito melhorada com esta atitude não-individualista do uso do transporte táxi. Além disso, há mesmo muitos táxis. É barato, mesmo para o guineense médio, dá lucro ao taxista e leva-nos kinti kinti a qq lado. Cá, vemos filas intermináveis de taxistas nos seus parques de estacionamento há espera de cliente. Subaproveitamento de tempo e recursos e mau serviço à população.

Alguém quer tentar um negócio assim em Coimbra? :)

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

ui! isso cá era uma guerra com os outros taxistas! é normal q os taxistas estejam sempre à espera de cliente, ao preço que tá andar de taxi em Portugal! é um absurdo pagar 5 euros para ir do largo do papa à rua do brasil :shock:
muitas vezes eu teria optado por andar de taxi, não fossem estas tarifas exageradas.. só ando qd somos 4 pessoas no total e é a dividir pelos 4..

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Os taxistas só estão a zelar pela vossa saúde
Benefícios da caminhada

Vantagens

- Melhora a circulação e a atividade do coração, além da diminuir os riscos de problemas cardíacos.

- Reduz gorduras localizadas e é excelente para quem é sedentário e quer começar um programa de exercícios.

- Com a caminhada, o risco de lesão é pequeno, já que a atividade é de intensidade baixa.

Riscos

- Os riscos da caminhada são quase que inexistentes. Mas eles podem aparecer se a pessoa não tiver acompanhamento médico ou o ritmo da caminhada for pesado.

- Os batimentos do coração não podem ultrapassar 75% a 80% da freqüência normal.

Observação: para calcular a sua freqüência cardíaca ideal, os médicos costumam recomendar usar a fórmula: 220 - idade = freqüência cardíaca total (100%). Na dúvida, consulte um médico.

- Uma pessoa sedentária corre mais riscos que uma pessoa ativa, tanto na caminhada como em outras atividades físicas.

Período mínimo para fazer efeito

- De três a cinco vezes por semana, 30 minutos ao dia.

- Para quem estiver começando, o ideal é alternar um dia de descanso com um dia de exercício.

Gasto calórico médio

- De 200 a 400 kcal/hora

Observação: A queima das gordurinhas depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa.

Quem deve fazer

- Todas as pessoas, das mais diversas idades, desde que tenham passado por uma consulta médica.
:mrgreen:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

lol!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E acabei de ver elementos da Polícia Municipal a passar multas junto à Galp de Eiras. Nunca pensei que eles fossem para tão longe do centro. :shock: