[EXPIRADO] Espanhol

Alugueres, Trespasses... tudo o que não cabe em Compra e Venda
scarface
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 13 março 2005 14:53

Mensagem por scarface »

o custo de vida é realmente um bocado alto mas nao notas muito, se souberes gastar gastas o mesmo que aqui, eu lá pagava 220€ por um quarto porque fui para uma casa a estrear e com casa de banho privada se bem que nao era no centro, depois durante o mes se saires muito podes gastar uns 1000€ ou mais lol mas se nao saires muito, tipo uma vez por semana ou duas dá na boa uns 500€ pk o preço das coisas e mais ou menos o mesmo que cá, eu axo k vale muito a pena ir , tambem tou a pensar ir fazer o estagio lá e quem sabe trabalhar...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois, é que fica no centro de tudo, mas saídas só uma vez ou outra... e vou sempre para os sítios mais baratinhos...

scarface
Iniciado
Iniciado

Mensagem por scarface »

lol eu tb ia com ideia de sair uma vez ou outra mas kd dei por mim saia tds os dias.. ha sitios baratos que nao pagas entrada mas discotecas é caro... mais vale apanhares a bebedeira em casa e sair depois... lol

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Lino Escreveu:Psst. Castelhano é Espanhol, e na Catalunha fala-se Catalão... pelo menos conta com aulas, ou algumas, em Catalão...

tipo... castelhano em espanha e espanhol na américa latina, nao ?

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

O custo de vida do dia-a-dia não é assim tão elevado. Eu fazia compras no centro da cidade e o preço da comida é idêntico. Aliás, a fruta é mais barata e por vezes melhor. Claro que sair à noite é um bocado de abuso, porque estamos habituados a pagar 1 a 3 euros por bebidas e la é o dobro. Mas é naquela, há sitios muito fixes com entrada gratuita. Eu tive de comprar um cobertor lá face ao frio (o edredon que me deram era uma bela porcaria!) e uma almofada e aproveitando os saldos do Corte Inglés, ficou mais barato lá do que cá!

O que pode ficar caro é depois trazer as coisas todas que vais acumulando,m mas eu aí recomendo uma daquelas transportadoras que demoram até 24h e chegam primeiro do que tu vindo de avião (a mim sucedeu-me isso...foram lá buscar as coisas ao fim da tarde de 29 de Junho, eu vim a 30 de manhã, cheguei à hora de almoço e já cá tinha as coisas!).

Comer em restaurantes sim, isso é mais caro regra geral. Claro que o segredo reside em conhecer o pessoal de lá, há sempre aquelas tabernas tipicas em que pelo preço comum come-se muito bem!

Os transportes são sem dúvida mais caros do que em Coimbra (o passe ronda os 48 euros!) mas já ouvi dizer que em Lisboa não fugia muito disso. Além de que estacionar é caro por lá e a cidade tem uma rede de transportes fantástica, seja dia seja noite..

Barcelona é uma cidade vocacionada para o turismo, logo fazem preços de turistas. Se se conseguir evitar esse circuito turistico, é na boa.

Oh well, nostalgia nostalgia...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Passe em Lisboa ronda os 48€€€??? :shock: Quem te disse isso enganou-te e bem o passe pa metro/carris ronda os 30e mensais, mais barato que em Coimbra quando pagas o mesmo só para autocarro. Em Espanha regra geral ganha o dobro do que cá e o preço lá é ao preço da chuva... :lol:

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Esse em Lisboa funciona para tudo (metro, comboios urbanos e autocarro) numa area de quantos quilometros? ha coisas que têm de ser pensadas ao comparar as redes de transportes...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

mustiness Escreveu:Esse em Lisboa funciona para tudo (metro, comboios urbanos e autocarro) numa area de quantos quilometros? ha coisas que têm de ser pensadas ao comparar as redes de transportes...

Mas não é o mesmo passe, só existe o passe metro/carris e dos comboios urbanos é outro. Eu tou a dizer em toda rede urbana.

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Pois, o sistema em Barcelona funciona de maneira diferente. Já para não mencionar que o estacionamento lá é todo pago e é caro! Andar de carro lá é asneira... e de resto eles perceberam isso depressa. Tirando as 6ªs e dias de chuva ou assim, o trânsito nunca está muito encravado.

Enfim, viva Barcelona...!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Barceloonaaaaa, what a beautiful horizoooon... a música tem a ver com a cidade. :)

scarface
Iniciado
Iniciado

Mensagem por scarface »

ja agora pah ve o filme a residencia espanhola antes de ires e depois... é brutal ! vais reconhecer bue momentos, kmg aconteceu

Lourenco
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40

Re: Espanhol

Mensagem por Lourenco »

NepSy Escreveu:Para o ano devo ir fazer Erasmus em Barcelona e queria ir para lá já com umas noções de espanhol. Alguém sabe onde é que posso aprender espanhol em Coimbra?
Eu frequento o Centro Espanhol e até ao momento só posso dizer bem. :D
O Centro fica situado na Rua Corpo de Deus, logo no início, quando começas a subir vindo da Rua Ferreira Borges. Fica aqui uma foto para que o possas situar melhor.

Imagem

É o edifício rosa, ao fundo, com o painel a dizer "Centro Español". Para mais informações podes ainda visitar o site do Centro:
http://www.centroespanhol.com/

Também estou a pensar em ir de Erasmus para o ano e Espanha também é uma das opções. Mas ainda estou em fase de apreciação das hipóteses... :)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Que é que estudas?

Lourenco
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40

Mensagem por Lourenco »

Economia, na FEUC.

NepSy
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 17 setembro 2005 18:14

Mensagem por NepSy »

Obrigada pelas respostas. Vou agora falar com uma amiga que também quer aprender e vamos ver o que escolhemos.

Lourenco, tens sorte de ainda poder estar em apreciação de hipóteses.
No meu departamento (bioquímica) o prazo para candidaturas foi 12 de Outubro, tivémos de andar a decidir tudo em cima da hora porque ninguém esperava que fosse tão cedo.