CMC procura acabar com o estacionamento incorrecto

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

^^ exacto. haja ou não parques as pessoas levam os carros.. vais vale ter onde deixem o carro pois o transito n é nada de aflitivo

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois não, experimenta a Casa do Sal em hora de ponta... :roll:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

passo lá quase todos os dias.. agora experimenta tu a 2a circular (lisboa) em hora de ponta como eu fiz durante umas semanas.. davas em doido :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, já lá passei... uma vez ia com amigos buscar uma outra amiga a Oeiras e entrámos pela 2ª circular, era sábado perto da hora de almoço e tinha uma fila interminável... :? E então fomos e voltámos pela marginal para ir para Porto Alto...

rucapinha
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37

Mensagem por rucapinha »

Talvez o Sr. Presidente da Câmara, Vereador responsável, Chefe da P.M. devam em primeiro exigir aos funcionários da CMC que não estacionem em cima dos passeios, são eles os primeiros a não cumprir.

O jardim em frente ao Pediátrico é uma vergonha, já mandei um mail à Sra. Provedora do Ambiente, do qual obtive a resposta de tinha sido comunicado ao Serviço dos Espaços Verdes, assim como à PM - isto passou-se antes do Verão, até hoje não vi serem tomadas nenhumas medidas.

Solução: Talvez mandar uma foto para o "nós por cá" da SIC?!!?

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu não tenho carro, moro em Celas perto da gulbenkian. Para ir da praça da republica para casa tenho 1 autocarro. Para ir de casa até à praça ou a universidade mais vale ir a pé porque teria só o 27/28 que me deixaria na praça da republica.

Os transportes de coimbra são uma porcaria. Melhores transportes levariam a que mais pessoas os usassem. Lembrem-se que os transportes publicos poluem menos do que se fossemos todos de carro para todo o lado. É uma questão ecologica...

Estive a estudar no porto (na fmup) estava habituada a imensos transportes tanto para ir para casa (a uns 2 km da faculdade) como para ir para outro lado qlq... Talvez esteja mal habituada.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E agora no Porto há o metro que é bem útil e que já chega a Gaia e Póvoa de Varzim, o que leva muitas pessoas daí a poder utilizá-lo para chegar à cidade. Heidelberg, na Alemanha, é pouco mais ou menos do tamanho de Coimbra ou mais pequena ainda e tem uma rede de transportes públicos, com trams, comboio regional, autocarros (algumas lagartas que têm mais capacidade) e não há tanto trânsito, além de que as pessoas anda muito a pé e de bicicleta (ok é mais plana, mas atravessar aquilo de bicicleta e por vezes com chuva e neve é o cabo dos trabalhos). E andam de bicicleta até com neve e com a família atrás!!
Através da boa rede de transportes, eles podem ainda ir a diversas cidades num grande raio por pouco dinheiro e os estudantes têm o passe semestral por 80€ que lhes permite andar não só pela cidade mas também pela região, sendo intermodal (dá para autocarros, comboios regionais, trams). E é essa noção de intermodalidade e regionalismo que falta aqui... por isso defendo o Metro de Superfície em Coimbra com ligações à região como aí ou no Porto, ou como está a começar a haver em Lisboa com a ligação à Amadora...

brainless
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 11:22

Mensagem por brainless »

O truque era cortar o trânsito na alta de vez, colocar um bom sistema de parques periféricos integrados no sistema Ecovia, e baixar os preços. Acho que também não custaria muito promover um protocolo entre Universidade e Câmara/SMTUC, que permitisse que o cartão de estudante funcionasse como passe para transportes públicos.
Com transportes de graça (para estudantes), e estacionamento proíbido, estavam criadas as condições para recuperar a Alta e avançar com uma candidatura à Unesco credível.
A criação de grandes parques no centro vai contra qualquer plano racional de mobilidade urbana, estimulando o transporte próprio, contra o uso dos transportes colectivos. A única excepção justificável seria o caso da Baixa, como modo de tornar este espaço comercial mais competitivo.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Transportes de graça? Isso é algo "nao rentável" logo impraticável.
O passe não é caro, e não é por isso que as pessoas não usam os autocarros... As pessoas não usam porque não são nada de jeito...

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

{mineirinha} Escreveu:Comecei a ver essas medidas na alta. Estava a ir de carro para a faculdade de letras e passei pelo museu Machado de Castro; Mas que grande abuso...
Estava tudo a ser multado, uns quantos já bloqueados.
Chego perto da faculdade de letras, andava la a PM a fazer das suas.
Tenho pena que exista falta de estacionamento que obrigue ás pessoas colocar os carros em cima dos passeios,mas também não sou a favor que o façam. O passeio é para as pessoas. Parar as vezes ainda vá que não vá.. há situações pontuais, mas abusar como os condutores faziam não.
Concordo que multem e reboquem.
Aproveitar os sitios que existem para estacionar. E para não me cairem em cima, sim acho q existe muita falta de lugar e que há lugares q poderiam ser livres de pagamento.
Foi para isso que "inventaram" a ECOVIA.....

Por mim, retirava o trânsito TODO da Alta.....quem quisesse ir pra lá ia de BUS.....e não armados(as) em cagões(onas) com os pópós novos....

Aquela zona do Largo D.Dinis era fechada ao trânsito.....

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

Vcs acham os preços da ECOVIA caros??

Porra!! Um gajo deixa a porra do carro um dia inteiro se for preciso e não paga muito....e ainda por cima usufrui do Mini-Bus.....

Qt se paga agr na ecovia com estacionamento incluido?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Spiderman Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:Comecei a ver essas medidas na alta. Estava a ir de carro para a faculdade de letras e passei pelo museu Machado de Castro; Mas que grande abuso...
Tenho pena que exista falta de estacionamento que obrigue ás pessoas colocar os carros em cima dos passeios,mas também não sou a favor que o façam. O passeio é para as pessoas. Parar as vezes ainda vá que não vá.. há situações pontuais, mas abusar como os condutores faziam não.
Aproveitar os sitios que existem para estacionar. E para não me cairem em cima, sim acho q existe muita falta de lugar e que há lugares q poderiam ser livres de pagamento.

Por mim, retirava o trânsito TODO da Alta.....quem quisesse ir pra lá ia de BUS.....e não armados(as) em cagões(onas) com os pópós novos....

Isso também não é bem assim, as pessoas que vêm de fora de Coimbra de carro compensa muito mais ir de carro para a universidade do que estar a deixar o carro num parque e andar sujeito a horarios para ir de um lado para o outro.

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

duffy Escreveu:
Spiderman Escreveu:

Isso também não é bem assim, as pessoas que vêm de fora de Coimbra de carro compensa muito mais ir de carro para a universidade do que estar a deixar o carro num parque e andar sujeito a horarios para ir de um lado para o outro.

Só as fora de Coimbra??

Sujeito a horários?? A ecovia passa(va) a cada 5 minutos.....e é mais rápida.....

Só o tempo q se perde à procura de estacionamento autorizado, deixa logo de compensar.....Mas isto sou eu a pensar....

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Passam em cada 5 minutos mas não vão todos para o mesmo lado ou todas percorrem os parques da ecovia?

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu fazia uns ajustes nos percursos da Ecovia... ontem descobri que da Afonso Henriques não posso ir em direcção à Universidade de ecovia... Passa aqui, mas vai para a Solum. Talvez diversificando a oferta e limitando o estacionamento (ou tornando-o pago, como em qualquer cidade com problemas de trânsito) na Alta, se tornasse num transporte mais usado e uma óptima solução.