Povo, estou a começar a ver de portáteis para poder ter o meu e não depender dos pc's dos outros... qual a marca e modelos que aconselham (dependendo tb dos preços, tx entre uns 700€ e 1000€ e poucos...)? Obrigado!
PS: A assistência técnica tb é essencial. Dou preferência a marcas com representação e assistência nacional, para que o pc não tenha que ir para a estranja em caso de avaria...
À procura de portátil...
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
À procura de portátil...
Última edição por Lino em sábado, 07 outubro 2006 12:33, editado 1 vez no total.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Acer e Airis julgo que vão para Espanha fazer assistência.
Asus há cá em Portugal (até acho que há uma loja da ASUS em Lisboa).
Toshiba tenho a ideia que também há cá em PT assistência.
Clasus não sei.
Targa segundo me dizem também há cá em Portugal e até vão buscar a casa... se bem que os que conheço já foram umas 2 ou 3 vezes para a assistência em menos de 2 anos...
Sony não sei... mas também dentro do preço que pedes duvido que encontres um Sony recente.
Apple tem boa assistência em Portugal, mas mais uma vez não deves encontrar nenhum portátil recente (leia-se, Macbook) por menos de 1000 euros.
Asus há cá em Portugal (até acho que há uma loja da ASUS em Lisboa).
Toshiba tenho a ideia que também há cá em PT assistência.
Clasus não sei.
Targa segundo me dizem também há cá em Portugal e até vão buscar a casa... se bem que os que conheço já foram umas 2 ou 3 vezes para a assistência em menos de 2 anos...
Sony não sei... mas também dentro do preço que pedes duvido que encontres um Sony recente.
Apple tem boa assistência em Portugal, mas mais uma vez não deves encontrar nenhum portátil recente (leia-se, Macbook) por menos de 1000 euros.
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Comprar um portátil é como jogar à roleta russa, podemos ou não ter sorte!
O principal factor aqui nem é a marca (quer dizer é porque cada marca tem um preço) mas o importante é a série que sai de fábrica. Já vi marcas conceituadas a sairem de fábrica com alguns problemas, e já vi marcas menos faladas a funcionarem durante muito tempo livre de falhas.
Comprar um Sony, HP, Asus, etc não garante que seja livre de falhas.
Eu comprei um Airis à 4 anos, e nunca me queixei. A minha namorada tem um Acer que comprou à 2 anos e até agora, nunca houve problemas.
A marca dá um certo prestígio, mas não é imune às falhas, tudo depende da série do portátil e como tudo na vida um pouco de sorte!
O principal factor aqui nem é a marca (quer dizer é porque cada marca tem um preço) mas o importante é a série que sai de fábrica. Já vi marcas conceituadas a sairem de fábrica com alguns problemas, e já vi marcas menos faladas a funcionarem durante muito tempo livre de falhas.
Comprar um Sony, HP, Asus, etc não garante que seja livre de falhas.
Eu comprei um Airis à 4 anos, e nunca me queixei. A minha namorada tem um Acer que comprou à 2 anos e até agora, nunca houve problemas.
A marca dá um certo prestígio, mas não é imune às falhas, tudo depende da série do portátil e como tudo na vida um pouco de sorte!
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Big_Little
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
-
Quimic
- Estreante

- Registado: domingo, 02 abril 2006 1:14
Boas
Assistências que conheço: Acer e Apple tá complicado... Asus julgo que só há em espanha. A assistência da Toshiba em Portugal tem Centros de reparação em Lisboa, Porto, no algarve (Faro ou portimão não sei precisar), na Madeira também e nos açores não tenho a certeza... Quanto a pickup points há em quase todas as cidades julgo eu. Fujitsu e Hp também há pelo menos em lisboa e no Porto. Quanto à Clasus para mim a marca que eu escolheria, temos em Lisboa e no Porto e estão a agora a decidir se vão expandir para outras cidades, como Coimbra, em principio sim.
Além disso, posso acrescentar que têm dois anos de garantia e que entregam o portátil de volta em cerca de três dias reparado ou novo.
Em termos do orçamento que apresentas, podias aumentá-lo um pouco se puderes de forma a obter core 2 duo como processador e talvez um placa grafica dedicada na minha opinião mas também não sei o que precisas realmente. Espero que optes na assistência como prioridade principal, vale a pena pagar um pouco mais, para mim é como meter um seguro. Cumprimentos e qualquer ajuda adicional na escolha do portátil que precises basta dizer...
Em termos do orçamento que apresentas, podias aumentá-lo um pouco se puderes de forma a obter core 2 duo como processador e talvez um placa grafica dedicada na minha opinião mas também não sei o que precisas realmente. Espero que optes na assistência como prioridade principal, vale a pena pagar um pouco mais, para mim é como meter um seguro. Cumprimentos e qualquer ajuda adicional na escolha do portátil que precises basta dizer...
-
Lino
- Mítico

-
Quimic
- Estreante

- Registado: domingo, 02 abril 2006 1:14
Pois... Assim sendo não precisas de gráfica dedicada visto que qualquer partilhada de 128mb te faz tudo que precisas.
Sendo assim sugiro que quando te dirigires a uma loja para o pc de 1000€ vejas se tem as seguintes características pois se tiver é certo que juntamente com a questão da assistência estarás bem servido à partida:
- Processador Intel Core Duo (centrino)
- Memória 1Gb DDRII de preferência a 667MHz
- Disco de 80Gb
Se tiveres a pensar mais no caso dos 800€ aos 900€ não desistas dos 1gb de ram neste caso a 533Mhz, eu tenho um com 512mb e sei o que sofro, vou agora fazer expansão para 1gb. Processador nesse caso seria o Centrino Pentium M.
Cumprimentos
- Processador Intel Core Duo (centrino)
- Memória 1Gb DDRII de preferência a 667MHz
- Disco de 80Gb
Se tiveres a pensar mais no caso dos 800€ aos 900€ não desistas dos 1gb de ram neste caso a 533Mhz, eu tenho um com 512mb e sei o que sofro, vou agora fazer expansão para 1gb. Processador nesse caso seria o Centrino Pentium M.
Cumprimentos
-
Lino
- Mítico