Será tão difícil começar uma vida nessa cidade

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
cmarques78
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48

Será tão difícil começar uma vida nessa cidade

Mensagem por cmarques78 »

Olá actualemente resido em Faro e pretendo mudar-me para Coimbra, primeiro porque estou farta desta idade caótica além de empregos na minha área serem escassos, segundo porque adoro a cidade de Coimbra e acho que conseguiria uma mehlor qualidade de vida aí. Tenho tentado contactar empresas na área de agronomia e nem sequer me dão resposta (tenho 5 anos de experiência), o meu marido é técnico de informática na área da programação com 4 anos de experiência e também não tem tido sucesso nas candidaturas que tem feito. Casas para alugar com recibo é para esquecer. E também convém arranjar empregos antes.
Começo a desesperar! Será que alguém me pode ajudar no sentido de me indicarem empresas nestas duas áreas e zonas da cidade onde as casas poderão ser mais baratas fugindo um pouco ao tipo de aluguer para estudantes?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Oi se quiserem sítio barato, aconselho procurar na periferia da cidade, pois Coimbra tem um mercado imobiliário carote...
Agronomia, haverá a Escola Superior Agrícola de Coimbra www.esac.pt e ainda outros investimentos possíveis no Baixo Mondego ou ali para a Lousã ou Miranda do Corvo (concelhos próximos de Coimbra).
A nível de informática há a Olympus:

Olympus Service Facility Portugal Lda

Rua De Alcorredores 43-A, Fornos - Torre De Vilela, 3020-923 Coimbra, Portugal
TEL: (351) 239-910-250
Service of imaging products in Portugal

ou a Universidade, outros institutos do ensino superior, a Critical Software, etc.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Se fores a este tópico tens lá a resposta em relação às empresas de informática, em relação à tua área penso que te safas melhor a procurar nos concelhos nos arredores de Coimbra, tipo Condeixa, Montemor-o-Velho e outros onde és capaz de te safar melhor, aliás em montemor há umas empresas que empregam algumas pessoas dessa área.

Boa sorte
Última edição por duffy em quarta-feira, 04 outubro 2006 2:58, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

penso que essencialmente tem de fugir aos bairros associados a estudantes.. (Celas, Norton Matos, Vale Flores e Solum) de resto n deve ser assim mt dificil arranjar casa c recibo