[EXPIRADO] o desespero da procura de quarto...

Alugueres, Trespasses... tudo o que não cabe em Compra e Venda
lylaboop
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 25 setembro 2006 17:19

[EXPIRADO] o desespero da procura de quarto...

Mensagem por lylaboop »

olá,
esta msg é uma procura e ao mesmo tempo um desabafo...
Eu estudei em coimbra e acabei o curso à 3 anos. Agora arranjei trabalhinho precario ca por coimbra e queria alugar um quarto. Mas quando digo k n sou estudante ou me pedem balurdios ou dizem k so alugam a estudantes!!!
podem explicar-me porquê??
por causa das chegadas tardias a casa? eu tenho sono pesado!
por causa das jantaradas e festas? eu adoro jantaradas e festas!!
n percebo e estou desiludida...
Já cheguei ao ponto de alugar um quarto e dp receber um sms de uma das raparigas da casa a dizer k uma miuda tinha ido ver o quarto antes de mim, k keria o quarto e como era caloira e do curso delas, elas preferiam... e isto é optimo qd ja estava a arrumar as cenas na casa dos paizinhos pa me mudar!!!
Por isso desisti temporariamente de arranjar casa... mas em dezembro queria ver se ja tinha poiso por ca por isso se souberem de algum sitio digam!!!
eu procuro próximo da universidade (pra variar...), só de raparigas (oficialmente) e que o quarto receba luz solar de manhã por uma janela directa e normal k preciso de ajuda pa acordar de manhã, com ou sei jantaradas a noite...
Além disso, se tiver net, maquina de lavar, cama de casal ou cama e meia, sala, ter estacionamento a porta (po carro do namorado),... prefiro mas isso dp logo se vê!!

ja agora brigada!!

lylaboop

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Se os senhorios já agem de má fé por não passar recibos, porque não uma mentirinha? Ninguém precisa de saber que não és estudante. Também não custa nada ter uns livros no quarto só para dar aquele ar... :wink:

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

LOL porque e q tens que dizer que nao es estudante????

Andei a ver uns quartos ha uns tempos com 1 amiga minha. Agora os senhorios tem a mania estupida de perguntar se e caloira e paleios de merda tipo curso, coisas assim....

Conheço 1 quarto perto da universidade. Atras do avenida mais ou menos. Sao 165 e com recibo. so gajas, tens telefone e ate deves apanhar net wireless, no entanto n tens o sol virado pra tua cama de manha como queres..se precisares de alguma coisa apita.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Epá isso depende dos senhorios. Depois há os que recusam Erasmus pois estão pouco tempo (compreende-se pois tem que se arrumar e pintar)... a UC deveria investir em mais residências.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O pormenor do estacionamento perto para o carro do namorado é que é engraçado :D.

Mas como ja foi dito, porque é que tens que dizer que não és estudante? Ninguém precisa de saber se és ou não.

Boa sorte na procura :)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Essa coisa do namorado e da luz do sol não limita um bocado a procura? Digo eu, não sei.
Há muitos erasmus aí a dizer que vão ficar 2 anos para conseguir casa. E funcionou mesmo!

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Pois, não tem que dizer que não é estudante!
Mas depois com o tempo vai acabar por se aperceber, mesmo em conversa entre colegas etc...
Ninguem tem nada a ver com isso, mas tb não acho que mentir seja a solução!
è estupido mas em muitos lados fazem essa distinção, há quem prefira estudantes e quem não queira de todo alugar a estudantes. Normalmente quem só aceita estudantes é porque as casas têm poucas condições, as melhores e mais caras querem pessoas que trabalhem e tenham mais possibilidades de pagar, mas isso não é assim tão linear!

Pelo preço das coisas, combustiveis, comida, etc, com as despesas todas que tenho, o meu orçamento disponivel acho que é mais baixo do que a minha mesada quando era estudante!