Concordo a 100%!solum_blonde Escreveu: Estou farta de médicos. São , na sua maioria, uma cambada de mercenários arrogantes, que pensam que todos lhe devem vénias para que se dignem a fazer o seu trabalho.
Não estou para lamber as botas a ninguém. Recuso-me.
O mal disto tudo é que para entrar em medicina não é necessário um teste vocacional, e sim as notas mais altas do liceu!
Porque uma pessoa é marrona, isso significa que vai ter a sensibilidade necessária para tratar quem sofre?? NÃO!
Em espanha os médicos são iguais a qualquer profissional, aqui são semi deuses.
Eu por exemplo,tenho uma conjuntivite adenovirica há um ano (se bem que agora ja ta a desaparecer). No meu Centro de Saude só podia marcar consultas com 1 mes ou mais de antecedencia (isto quando a minha médica não estava de baixa , ou seja,quase todo o ano) por isso cada vez q ficava c os olhos piores ía a oftalmologia do hospital novo.
Fui 4 vezes, sempre atendida por médicas diferentes e todas me receitaram o mesmo: antibiótico, anti-viral e gotas de lágrimas artificiais. Viam-me os olhos em 2 minutos e mandavam-me embora..
Fiquei farta e decidi dar 50 € e ir a um médico particular, mas ao menos ter um atendimento decente..e fez-me testes a tudo e chocou-se com o que me tinham receitado nos HUC.
Descobriu a verdadeira causa do problema e nunca me receitou antibióticos e agora tou a melhorar. E sabe-se lá o mal que me fez ao corpo ter andado a fazer tratamentos com antibióticos um ano. Já muita gente me disse para por as médicas em tribunal,mas como não foi um caso de vida ou morte, nunca pensei mais a sério nisso. Mas que aqueles médicos deviam ser postos em tribunal por muitos doentes,lá isso deviam..Já testemunhei lá cada caso..sinceramente tenho de confessar que dá-me nojo entrar nos HUC, e também me recuso a andar lá a lamber a botas a quem quer q seja.