Netcabo

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Netcabo oferece tráfego ilimitado sem aumentar os taraifários

A Netcabo retirou os limites de tráfego na Internet sem proceder a qualquer alteração nos tarifários. A oferta é válida para os actuais clientes de 4 Mb e 8 Mb e para os que aderirem ao serviço até 31 de Outubro.

Com esta iniciativa, o operador nacional diz ser «o primeiro a derrubar a última barreira para os utilizadores intensivos da web», passando a disponibilizar o produto mais barato do mercado nestas condições.

Em comunicado, a empresa explica que a medida vem no seguimento do investimento que a Netcabo tem vindo a realizar na rede desde 2005, aumentando a velocidade e os limites de tráfego sem aumento de custo para os utilizadores.

Fonte: Diário Digital
Alguém que tenha Netcabo pode confirmar isto na área de clientes? No site de tarifários eles ainda têm limites no tráfego internacional, mas a notícia também só saíu hoje. Se for verdade, e como o Sapo costuma copiar os tarifários da Netcabo após algum tempo, prevejo ainda mais boas notícias para mim em breve. :D

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Estava eu a navegar quando subitamente vejo a minha ligação sequestrada!

Ainda há dias tinham aumentado para o dobro do tráfego internacional (eu tenho Mega 4 fui de 10GB para 30GB ... e agora pelos vistos até Março 2007 para ilimitado... deve ter algo que ver com o lançamento do pacote de 20Mbps planeado para o 1º semestre e possívelmente 100Mbps que já ouvi rumores vindos de dentro da empresa que tal seja possivel lá para o 2º semestre... apesar de achar que esta velocidade de 100Mbps será mais dentro da rede Netcabo...)

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Tráfego sem custos até 31 de Março de 2007. Jogada de marketing.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

SilentNoise Escreveu:Tráfego sem custos até 31 de Março de 2007. Jogada de marketing.
E? O consumidor é que fica a ganhar! B)

Até parece que os 20Mbps e os antigos 16Mbps da Clix não o são/eram... especialmente quando não há um único lugar que consiga atingir essa velocidade... a não ser provavelmente lá na sede da empresa ou algo parecido... :roll:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

A mim parece-me que é o único ponto positivo deste ISP: a contabilização (ou não) do tráfego. Parece que querem compensar o cliente pela falta de velocidade nas suas linhas. Mas pronto... Para o que preciso serve perfeitamente.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

SilentNoise Escreveu:A mim parece-me que é o único ponto positivo deste ISP: a contabilização (ou não) do tráfego. Parece que querem compensar o cliente pela falta de velocidade nas suas linhas. Mas pronto... Para o que preciso serve perfeitamente.
Só se for em alguns sitios, pois ultimamente e desde há um ano (os outros para trás havia epocas boas e más) que não tenho grande razão de queixa da velocidade nem da contabilização do tráfego. Aliás o único prob de tráfego que tive foi em Agosto de 2005.

Tenho Netcabo Mega 4 que supostamente é 4mpbs de down e 256kbps de up e consigo na realidade atingir estas velocidades, às vezes até mais e vivo na Solum.

Mais ainda, em Maio subiram para 10GB o limite internacional do meu pacote, há dias subiram para 30 GB o internacional e tornaram oficial (antes era promoção até este mês) o trafego nacional ilimitado. Quase sempre saco ficheiros a mais de 300 KBytes/s e quando os sites são porreiros saco mesmo a mais de 500 (daí dizer que passa os limites...), e falo de sites internacionais. Nos jogos online não tenho razões de queixa, bons pings e loss/choke inexistente ou normal (qd outros de outros ISPs tb têm).

Como já disse e volto a dizer, a Clix foi o melhor que aconteceu aos clientes que permaneceram na Netcabo.

_mario-
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 16 novembro 2005 23:14

Mensagem por _mario- »

trafego ilimitado para clientes 4M e 8M,,, depois andam atras de quem faz dowloads!!!!!!! :D :D :D :D

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Nem por isso :P

Eles só enviam aquelas cartas/emails quando chateados pelas empresas (normalmente cinematográficas) que andam a sacar IPs de pessoa que partilha torrents nos trackers mais conhecidos (Mininova, Torrentspy, etc).

MoRtYMer
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Já agora alguém sabe como é que estão os pings de jogos na netcabo?

É que à tempo alguém me falou que estavam uma desgraça de à um tempo pra trás, mas como já à algum tempo que não jogo online, não pude ainda comprovar...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Para Oni estão normais... há já mais de 1 ano.

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Para Netcabo sim estão normais. A minha namorada tem Oni, e posso confirmar, aquilo é a pior coisinha para jogar que existe...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Muito honestamente o único problema que começo a ter é com páginas... demoram muito tempo a carregar (e falo em mais de 10 segundos para páginas simples) e muitas vezes nem sequer carregam :s

No entanto qd se trata de jogos online, para o FRAGlider (que tem os comps na ONI) só tenho problemas em fazer refresh à lista dos servidores que volta e meia tb não dão sinal, mas qd dão entra-se e joga-se bem com pings bons.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Pois é, a Netcabo volta a fazer actualização dos pacotes sem custos para os clientes abrangidos.

4Mbps/256kbps -> 8Mbps/512kbps até Março de 2007

Não sei em relação ao pacote de 8Mbps mas deverá subir para 25Mbps ou algo similar, não?

Pessoalmente acho de louvar (também estarão a acusar a pressão da concorrência) e pelo menos eu no último ano conto pelos dedos de uma mão os problemas que tive com a Netcabo.

P.S.:
http://212.113.171.35/bulletins/06Novem ... oimbra.com
http://212.113.171.35/bulletins/06Novem ... oimbra.com

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Recebi este fim de semana um email da Netcabo a dizer que iam manter a promoção de tráfego ilimitado até Março 2008 (era até ao final deste ano).

Esperto
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 6:16

HE HE

Mensagem por Esperto »

Eu mudei de casa a 2 anos e estou contente com o serviço de televisao da Tv cabo tenho 40 canais nao pago pois simplesmente liguei o cabo que estava desligado na caixa do predio e ate agora sem problemas e ja os vi la pelo menos 2vezes a ligar a tvcabo a vizinhos meus e inda nao ouve reclamaçao da parte deles lolol sorte....