Será que vão aproveitar para ir buscar o Enakarhire? Agora já sabem que o Dínamo não conta com ele e também já deu para ver que o Dínamo não conta pagar o que deve ao Sporting... pode ser que cheguem a um acordo.Dínamo dispensa Enakarkhire e Ovchinnikov
O defesa-central Enakarkhire, ex-Sporting, foi dispensado pelo novo treinador do Dínamo de Moscovo. Sergey Ovchinnikov, guarda-redes que também já passou pelo futebol português, recebeu igualmente «guia de marcha».
A nova equipa técnica do clube moscovita elaborou uma lista de sete jogadores com quem não conta para o resto da época, recebendo a necessária concordância da direcção.
Dmitriy Bulykin, Georges Luish, Pascal Mendi, To Nun, Dmitriy Parthenon são os outros jogadores que estão de saída.
Fonte: A Bola
Sporting Clube de Portugal - 2006/2007
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Estive agora a ver o sorteio da Liga dos Campeões. O Sporting fica com o Inter, Bayern e Spartak. É um grupo extremamente complicado (Inter e Bayern são os favoritos), mas penso que temos hipóteses. O Spartak é acessível e, se as coisas correrem bem com o Inter ou com o Bayern, podemos ir em frente.
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Finalmente faz um jogo decente e sai logo a seguir.Deivid três épocas no Fenerbahçe, dizem turcos
Deivid poderá ter feito este sábado o último jogo pelo Sporting, no qual curiosamente marcou dois dos três golos dos leões frente ao Boavista.
O brasileiro vai jogar no Fenerbahçe, segundo confirmou Jorge Moraes, empresário do brasileiro, ao Maisfutebol. Deivid vai assinar por três épocas e estará segunda ou terça-feira na Turquia.
O próprio site do clube turco já confirmou as negociações. O Sporting, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: Mais Futebol
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Nunca tinha ouvido falar dele. Espero que, ao menos, seja melhor que o Deivid... ou foram 500 mil euros enviados para o lixo. Resta saber se o Deco o aconselhou a vir porque ele é bom jogador... ou porque ele é péssimo e não gosta do Sporting.Alecsandro é o avançado
Alecsandro, 25 anos, avançado que representou o Cruzeiro na última época, é o escolhido pelo Sporting para substituir Deivid. Os leões pagam 500 mil euros pelo empréstimo por uma época mas ficam com opção de compra sobre o seu passe. O ponta-de-lança chega hoje a Lisboa.
Numa operação relâmpago, o Sporting encontrou o sucessor de Deivid no ataque. Alecsandro encontrava-se em Sevilha para fechar contrato com o Bétis, mas o clube andaluz apostou as fichas todas na aquisição do passe de Rafael Sobis, do Internacional de Porto Alegre, e acabou por desistir do ponta-de-lança do Cruzeiro.
O Sporting não perdeu tempo e propôs aos dirigentes do Cruzeiro — detentor de 80 por cento do passe — acolher o jogador por empréstimo durante uma temporada, mediante o pagamento de 500 mil euros. No final do período de cedência, os leões detêm direito de opção sobre o jogador.
O vice-presidente do clube de Belo Horizonte, Eduardo Maluf, que se encontra com o jogador em Sevilha, e o seu empresário, Oldegard Filho, acederam à pretensão dos leões e o jogador chega hoje a Lisboa para fazer os indispensáveis testes médicos e, previsivelmente, assinar contrato.
Alecsandro, avançado de bom porte físico, chegou ao Cruzeiro em Setembro do ano passado. Numa primeira fase foi presença constante na equipa, mas a chegada do experiente Élber (ex-Bayer Munique e Lyon) tapou-lhe um pouco o caminho da titularidade. Ainda assim, os números do ponta-de-lança ao serviço da Raposa — 20 golos em 42 jogos (média de 0,44 por jogo) —, são interessantes. No entanto, Alecsandro não era dos mais amados pelos adeptos do Cruzeiro e uma vez que tinha uma proposta do Bétis para a compra do seu passe (os espanhóis pagavam 3 milhões de euros ao Cruzeiro), decidiu rumar à Europa.
No início de Agosto, o futebolista também recebeu propostas do Racing Santander, de Espanha, e do Hertha Berlim, da Alemanha.
Cunhado de Deco
Portugal não será um destino completamente desconhecido para o novo jogador do Sporting, pois terá um conselheiro de luxo em relação ao nosso país: o internacional português Deco. Alecsandro é cunhado do astro do Barcelona (é casado com uma das suas irmãs) e aconselhou-se com o número 10 da Selecção Nacional antes de aceitar a proposta do Sporting. Com a contratação de Alecsandro, os leões passam a ter de novo cinco avançados.
Fonte: A Bola
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Maia
- Lendário

- Mensagens: 1442
- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
bluestrattos
- Lendário

- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
cjnmc
- Regular

- Mensagens: 198
- Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17
-
bluestrattos
- Lendário

- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
«Leão» cai com golo irregular
fonteJogo polémico em Alvalade. O Paços de Ferreira derrotou o Sporting, por 1-0, com golo de Ronny apontado com a mão. Após primeira parte de fraco nível, os «leões» estiveram perdulários na etapa complementar, desperdiçando várias situações de golo. Peçanha, guarda-redes pacense, foi o homem do jogo.
Peçanha defendeu tudo o que havia para defender
ASF
O Sporting fica com razões de queixa da arbitragem, não só pelo lance do golo mas também por duas grandes penalidades que ficaram por assinalar, sobre João Moutinho, no final da primeira parte, e sobre Liedson, na recta final da segunda metade.
Mas a má actuação do trio de arbitragem liderado por João Ferreira - esteve igualmente em destaque no Boavista-Benfica da jornada anterior - não deve tirar o mérito à exibição do Paços de Ferreira. E isto porque a equipa de José Mota surgiu em Alvalade a jogar sem complexos, de forma desinibida e valendo-se de organização e disciplina para colocar grandes dificuldades ao Sporting. Os «leões», ao contrário do jogo com o Inter de Milão, apresentaram futebol lento, sem imaginação e por isso sem grande perigo para o último reduto contrário.
No entanto, e ainda que de forma fortuita, o Sporting esteve perto do golo à passagem do minuto 28, num lance em que a bola foi tirada em cima da linha, após pontapé de canto batido por Miguel Veloso. O mesmo jogador esteve em nova jogada perigosa pouco depois, ao cobrar um livre directo para defesa de Peçanha junto ao ângulo.
E seria já em período de descontos que o Paços chegaria ao golo, num lance irregular. Isto porque Ronny, surgido ao segundo poste na sequência de um pontapé de canto, desviou com o braço esquerdo para o fundo das redes. Ricardo protestou, toda a defesa do Sporting protestou, mas o árbitro João Ferreira, sem qualquer indicação do seu auxiliar, validou um golo escandaloso.
Antes do intervalo houve ainda tempo para um lance polémico na área do Paços de Ferreira, entre Mangualde e João Moutinho. O médio leonino foi empurrado pelas costas mas João Ferreira nada assinalou.
Paulo Bento «mexeu» para a segunda parte e o Sporting transfigurou-se. As entradas de Ronny e Djaló para os lugares dos apagados Miguel Garcia e Romagnoli trouxeram a velocidade que o futebol verde e branco não conhecera até então. Alecsandro deu o primeiro aviso aos 53 minutos, quando cabeceou para uma grande intervenção de Peçanha. O guarda-redes do Paços voltaria a brilhar pouco depois, «voando» para travar disparo de Djaló.
A pressão do Sporting intensificava-se e Bueno, entrado para o lugar de Alecsandro, esteve muito perto do golo com dois cabeceamentos: o primeiro esbarrou na trave, o segundo foi desviado por Peçanha para canto, após nova excelente intervenção do guardião brasileiro - chegou a estar em dúvida.
Até final houve ainda tempo para mais um lance polémico na grande área do Paços, desta feita com Liedson a ser derrubado em falta. Nova grande penalidade que ficou por assinalar. E também para uma derradeira ocasião de golo, desta feita desperdiçada por Tonel. Estava escrito que o Sporting não iria chegar ao golo, averbando assim a primeira derrota da época.
E assim perdeu o Sporting... não que ele tenha jogado tão bem como em outros jogos, mas esta derrota é bastante injusta, tendo em conta o que aconteceu
-
Realeza
- Lendário

- Mensagens: 1736
- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Quando se perde acabamos por culpar sempre o arbitro! Eu como benfiquista, gosto de ver bom futebol, e penso que o sporting tem que ver se foi a bola que bateu no braço do Ronny e não na mão ou se foi ele que tentou dominar a bola com o peito para depois rematar a baliza!
P.S. Os árbitros têem segundos para deciderem se é falta ou não, mas também não têem TV durante o jogo para ver em câmara lenta se foi ou não bem ou mal assinalado!
P.S.II Para isso também, criticava o árbitro do jogo Boavista-Benfica que também foi um jogo polémico não pelo resultado, porque outra equipa qualquer pode chegar ao Bessa e levar 3-0, mas sim pelas exibições de cartões! Nuno Gomes é mal expulso porque se o árbitro apitasse falta antes dos encontos de lucas e Nuno Gomes (barbie) já não tinha recebido o 1º amarelo, mas sim recebia o outro que é bem mostrado, por fim o Petit como profissional que ele é não ter atitude teve não devia ter reagido daquela maneira, mas ele também foi expulso por causa do manú que nem falta faz nem toca na bola! Ricardo Silva e Mário Silva sim devia ter sido expulsos, um por acumulação de amarelos e outro por saltar com intenção de partir as costas do Katsouranis, mesmo assim o Boavista a jogar com menos 2 jogadores não sei se o Benfica mudava o rumo de jogo porque às vezes nem assim ganham os jogos. Enfim o futebol tem destas coisas.
P.S. Vejo com os olhos e sei pensar no que vejo e não vejos jogos com o coração, porque esse só sofre e sente a emoção!
P.S. Os árbitros têem segundos para deciderem se é falta ou não, mas também não têem TV durante o jogo para ver em câmara lenta se foi ou não bem ou mal assinalado!
P.S.II Para isso também, criticava o árbitro do jogo Boavista-Benfica que também foi um jogo polémico não pelo resultado, porque outra equipa qualquer pode chegar ao Bessa e levar 3-0, mas sim pelas exibições de cartões! Nuno Gomes é mal expulso porque se o árbitro apitasse falta antes dos encontos de lucas e Nuno Gomes (barbie) já não tinha recebido o 1º amarelo, mas sim recebia o outro que é bem mostrado, por fim o Petit como profissional que ele é não ter atitude teve não devia ter reagido daquela maneira, mas ele também foi expulso por causa do manú que nem falta faz nem toca na bola! Ricardo Silva e Mário Silva sim devia ter sido expulsos, um por acumulação de amarelos e outro por saltar com intenção de partir as costas do Katsouranis, mesmo assim o Boavista a jogar com menos 2 jogadores não sei se o Benfica mudava o rumo de jogo porque às vezes nem assim ganham os jogos. Enfim o futebol tem destas coisas.
P.S. Vejo com os olhos e sei pensar no que vejo e não vejos jogos com o coração, porque esse só sofre e sente a emoção!
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54