Hà muita gente rasca em Coimbra... especialmente gente que anda a estudar. Estou a falar de algumas pessoas com ideologias nazi, fachistas que andam a formar-se, para um dia integrar o sistema, e acabar com ele. É preciso ter cuidado com essas pessoas!!!
Pessoalmente, conheço uma (infelizmente). Passo a cita-lo: "Isto um dia hà-de voltar a ser nosso!" diz ele com ar misterioso.
No outro dia, percebi que o pai dele era um funcionario da pide.
O qué que pensam disto?!
Nao tenho mesmo sorte nenhuma!!! Resido em Coimbra ha ja um ano e meio, e sou de origem estrangeira. Até agora, so conheci gente assim, pouco illuminada!!!
HELP ME!!!
Gente rasca em Coimbra
-
gentleman
- Estreante

- Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 9:57
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Ui !!! Gente rasca, neste país, é do que mais há.
É raro encontrar alguém que, não limitando a escolha nas ideologias políticas e sociais, não seja ou calculista, ou corruptível/corrupto, ou até mesmo sem o mínimo pingo de respeito pelos outros.
Fazemos parte de um povo exímio em pequenez comportamental em que "se eu estou mal, tu também tens de estar".
Enfim, lá vamos sobrevivendo. Mas que é preciso ser bastante cuidadoso com a escolha de com quem queremos conviver, lá isso é.
É raro encontrar alguém que, não limitando a escolha nas ideologias políticas e sociais, não seja ou calculista, ou corruptível/corrupto, ou até mesmo sem o mínimo pingo de respeito pelos outros.
Fazemos parte de um povo exímio em pequenez comportamental em que "se eu estou mal, tu também tens de estar".
Enfim, lá vamos sobrevivendo. Mas que é preciso ser bastante cuidadoso com a escolha de com quem queremos conviver, lá isso é.
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Não te preocupes.. Por acaso, pessoalmente não conheço ninguém em Coimbra, já conheci em Aveiro um jovem com bandeiras portuguesas lá pela casa e um simbolo nazi no desktop, mas nunca teve coragem para dizer a ideologia dele nem aos amigos mais próximos..Aliás, a maior parte deles não diz porque adivinham que são e serão repudiados pela larga maioria...(coitados, não e?)
Para ser honesta essa gente mete-me um certo nojo, chegam a desmentir o holocausto (Alemanha 1939/45: 6 milhoes de judeus mortos) mas enfim cada um com a sua consciência.. mas acho que o nacionalismo se nota mais em Lisboa, como alguns são roubados na escola por miudos de origem negra vingam-se depois na net, com foruns e blogs nacionalistas, e grupinhos que volta e meia abrilhantam o telejornal..é triste, já disse antes num post, a Anne Frank devia ser dada nas escolas!
Para ser honesta essa gente mete-me um certo nojo, chegam a desmentir o holocausto (Alemanha 1939/45: 6 milhoes de judeus mortos) mas enfim cada um com a sua consciência.. mas acho que o nacionalismo se nota mais em Lisboa, como alguns são roubados na escola por miudos de origem negra vingam-se depois na net, com foruns e blogs nacionalistas, e grupinhos que volta e meia abrilhantam o telejornal..é triste, já disse antes num post, a Anne Frank devia ser dada nas escolas!
-
gentleman
- Estreante

Pois é...
Ter amigos em condiçoes; isso queria eu...! Mas parece que tenho um dom para atrair gente dessa especi. Gente sem visao propria, gente que se refugia nessas ideologias de frustrados.
Eu tambem acho que a historia da sra. Anne Frank devia ser dada nas escolas, especialmente no ensino primario, e em "dose dupla" nas zonas de ensino mais sensiveis. No ano passado, fui a Amsterdam e visitei um museu dedicado a ela. Fiquei comovido... (como qualquer individo sensato).
Enfin . . .
Eu tambem acho que a historia da sra. Anne Frank devia ser dada nas escolas, especialmente no ensino primario, e em "dose dupla" nas zonas de ensino mais sensiveis. No ano passado, fui a Amsterdam e visitei um museu dedicado a ela. Fiquei comovido... (como qualquer individo sensato).
Enfin . . .
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
A casa da Anne Frank também já visitei quando lá estive (tinha 12 anos). O Diário dela faz mesmo imensa impressão, como uma rapariga nova que tinha uma vida boa tem um destino trágico como aquele. Ver a casa, ouvir as histórias, como o autoclismo só se podia usar de noite e como não podiam fazer qualquer barulho, é incrível!
-
Infernalord
- Veterano

- Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Sendo estrangeiro saber o que é foi a PIDE já é esquisito.
De qualquer das formas, se és de origem estrangeira, creio que o significado da frase la do teu amigo é num sentido de retomar Portugal para os portugueses.
Por um lado sou contra as manadas de emigrantes que chegam ca, se instalam e so ajudam a gerar crime, etc.
trabalhar? ok!
Fazer porcaria? byebye.
De qualquer das formas, se és de origem estrangeira, creio que o significado da frase la do teu amigo é num sentido de retomar Portugal para os portugueses.
Por um lado sou contra as manadas de emigrantes que chegam ca, se instalam e so ajudam a gerar crime, etc.
trabalhar? ok!
Fazer porcaria? byebye.
-
gentleman
- Estreante

...estupido
Mensagem removida: de certeza que consegues expor as tuas ideias sem encheres o post de insultos contra outro utilizador (caso contrário, não és melhor que a "gente rasca" contra a qual estás a protestar). Se não conseguires, não vale a pena deixares a mensagem - mensagens insultuosas contra outros utilizadores são proibidas.
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
acho q n é necessario irmos aos insultos...
eu tambem sou estrangeira e sei mt bem o que é PIDE e as coisas q foram faladas e ate certo ponto concordo com o infernal...
Acho que se querem vir trabalhar, que venham...podem mt bem tentar a sua vida e se acham q vao conseguir algo, optimo... que fiquem...
mas causar vergonha nas pessoas da mesma nacionalidade com os crimes que fazem nao...
Eu não aprovo isso e por mim era mesmo ficarem no país de onde vieram. No caso da minha familia, viemos para trabalhar e estudar. Ok, estamos a consegui-lo. E mesmo que não estivessemos não era por as coisas estarem a correr mal e por estarmos num país diferente que nos dá o direito de fazermos merd*.
Há que respeitar sempre o país em que estamos seja de ferias, seja a trabalhar.
E acho q ser estrangeiro nao implica nao sabermos a historia de outros países... Há o caso dos EUA que pouco sabem da historia mundial, mas existem outros paises que a coisa não é bem assim...
Meu pai é estrangeiro e sabe muito da historia...Seja de Portugal seja do Brasil, Espanha e afins..
Uma pessoa se quer aprender tem que recorrer aos seus meios também...
eu tambem sou estrangeira e sei mt bem o que é PIDE e as coisas q foram faladas e ate certo ponto concordo com o infernal...
Acho que se querem vir trabalhar, que venham...podem mt bem tentar a sua vida e se acham q vao conseguir algo, optimo... que fiquem...
mas causar vergonha nas pessoas da mesma nacionalidade com os crimes que fazem nao...
Eu não aprovo isso e por mim era mesmo ficarem no país de onde vieram. No caso da minha familia, viemos para trabalhar e estudar. Ok, estamos a consegui-lo. E mesmo que não estivessemos não era por as coisas estarem a correr mal e por estarmos num país diferente que nos dá o direito de fazermos merd*.
E acho q ser estrangeiro nao implica nao sabermos a historia de outros países... Há o caso dos EUA que pouco sabem da historia mundial, mas existem outros paises que a coisa não é bem assim...
Meu pai é estrangeiro e sabe muito da historia...Seja de Portugal seja do Brasil, Espanha e afins..
-
gentleman
- Estreante

Concordo inteiramente contigo. Nao devia ter recorrido aos insultos; mas quando vejo individos dessa "especie" a tentar invenenar o dialogo, fico fora de mim. Relembro que Portugal nao està invadido! Portugal é uma terra de emigrantes e de imigrantes. Ha Portugueses por toda a parte do globo, e de diferentes origens. Para mim, um luzofono é algures um portugues... Portugal inventou a mondializaçao (acho). Nao percebo essas personagens pouco illuminadas.{mineirinha} Escreveu:acho q n é necessario irmos aos insultos...
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
eu nao entendi o teu portugues...
de qualquer forma, nao podemos nos referir a outros como "especie"...
isso pra mim é como se fosse lixo.
Ninguem é lixo...lixo passamos a ser quando estamos a atacar os outros..
e digo-te mais, os emigrantes/i podem ser muito necessarios,mas por mim era cada um na sua terra.
e sim falo um bocado contra mim, mas ainda assim dou graças por estar aqui. Adoro o país e defendo-o tanto quanto defendo o meu país.
Mas claro q se pudesse estaria no meu país de origem.
Acho que qualquer pessoa só se sente mesmo feliz quando esta no lugar de onde veio... Eu vim mais a minha familia para ter um pouco mais de futuro, quando isso ocorre é voltar...
mas nao falo mal de ninguem nem de país nenhum e de condiçoes nenhumas... na verdade para mim " portugal c'est un jardin planteé dans la mer"
de qualquer forma, nao podemos nos referir a outros como "especie"...
isso pra mim é como se fosse lixo.
Ninguem é lixo...lixo passamos a ser quando estamos a atacar os outros..
e digo-te mais, os emigrantes/i podem ser muito necessarios,mas por mim era cada um na sua terra.
e sim falo um bocado contra mim, mas ainda assim dou graças por estar aqui. Adoro o país e defendo-o tanto quanto defendo o meu país.
Mas claro q se pudesse estaria no meu país de origem.
Acho que qualquer pessoa só se sente mesmo feliz quando esta no lugar de onde veio... Eu vim mais a minha familia para ter um pouco mais de futuro, quando isso ocorre é voltar...
mas nao falo mal de ninguem nem de país nenhum e de condiçoes nenhumas... na verdade para mim " portugal c'est un jardin planteé dans la mer"
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
O ideal era esquecermos as rivalidades entre países e lembrarmo-nos de uma vez por todas que somos todos humanos. Com sorte, e com a ajuda da globalização, um dia chegaremos lá (se entretanto não formos ameaçados por um asteróide ou por uma espécie extra-terrestre, que nesses casos provavelmente passávamos a actuar juntos imediatamente devido à catástrofe iminente
).
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
A globalização é um facto muito bonito mas enquanto, numa comunidade como a União Europeia, continuar a haver distinção entre nórdicos, centro-europeus, latinos e de leste, torna-se cada vez mais uma descomunidade.
Já percorri mais de meia Europa e a sensação foi, é e será sempre a mesma por parte dos habitantes desses países: este tipo não faz parte.
Felizmente para eles, os portugueses sabem, melhor que ninguém, receber estrangeiros de braços abertos, coisa que lá pelos outros lados não é muito frequente.
Mas este tipo de questões sempre existiu. Como a {mineirinha} disse e bem, qualquer pessoa só se sente mesmo feliz quando esta no lugar de onde veio. Não fosse isso e, com toda a certeza, neste momento eramos todos muçulmanos...
mary: ler dá tanto trabalho...
Ao menos nisso o fórum dá uma ajuda...
Já percorri mais de meia Europa e a sensação foi, é e será sempre a mesma por parte dos habitantes desses países: este tipo não faz parte.
Felizmente para eles, os portugueses sabem, melhor que ninguém, receber estrangeiros de braços abertos, coisa que lá pelos outros lados não é muito frequente.
Mas este tipo de questões sempre existiu. Como a {mineirinha} disse e bem, qualquer pessoa só se sente mesmo feliz quando esta no lugar de onde veio. Não fosse isso e, com toda a certeza, neste momento eramos todos muçulmanos...
mary: ler dá tanto trabalho...