EUROGEF - ladrões?
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Não conheço a loja, ainda dei o beneficio da duvida mas depois dessa mensagem não quero mesmo conheçer a loja. Caso o senhor gerente não se aperceba as pessoas com o estado do pais estãose completamente a lixar para os anos que a loja está no mercado, para os seus profissionais da treta. So interessa duas coisas: ou faz ou não faz e se fizer que seja barato e bem feito. Não existem condicções economicas para pagar a "tecnicos qualificados" que na maior parte dos casos apenas tem um papel a dizer que sabem fazer as coisas. Essas são as tais lojas para ricos.
-
Dmitry
- Novato

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 0:50
Por minha vez concordo plenamente com aquilo que o Pedro disse... Uma loja que diz :
Axo que me expliquei bem, embora se nao concorda comigo esta sempre a vontade de responder, que nos aqui no forum nao tratamos mal ninguem e estamos sempre a procura de melhorar aquilo que estamos a oferecer aos nossos utilizadores!
e que prefere resolver as coisas ameaçando os clientes em vez de ouvir aquilo que eles teem para dizer e por sua vez melhorar o serviço... bem na minha opiniao nao querem ter clientes... ou se querem teem umas maneiras muito esquezitas de o demonstrar... O seu numero de telemovel e o nome nao eram necessarios aqui por uma simples razão.. isto é um forum.. e aqui qualquer pessoa pode vir e expor a sua opiniao... E como administrador deste forum digo lhe que as mensagens deste forum NÃO serao escolhidos pelo tema nem por serem comentarios ao favor ou nao de alguem... O Forum é livre e ANONIMO, embora caso um dos utilizadores quiser revelar o seu nome/numero de telemovel tambem esta a vontade...QUEM NÃO TEM DINHEIRO NAO TEM VICIOS
Axo que me expliquei bem, embora se nao concorda comigo esta sempre a vontade de responder, que nos aqui no forum nao tratamos mal ninguem e estamos sempre a procura de melhorar aquilo que estamos a oferecer aos nossos utilizadores!
-
nunoalive
- Spammer

- Registado: sexta-feira, 09 setembro 2005 14:18
Ameaça??
Tenho impressão que o que o senhor Manuel Santos fez foi dar o nome e contacto para qualquer um que se tenha sentido lesado o possa contactar e reclamar como deve de ser em vez de andar a difamar a sua empresa. Quanto à presumivel ameaça, creio que o que ele quis foi dar a entender que não se pode sair por aí chamando ladroes a quem se quer. O/A SMC só tinha que falar com a EUROGEF e expor o seu problema, tenho a certeza que seria bem recebido/a. Já agora aproveite o contacto deixado pelo senhor Manuel Santos para qualquer esclarecimento.
-
lmpds
- Spammer

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 10:40
Dmitry Escreveu:Por minha vez concordo plenamente com aquilo que o Pedro disse... Uma loja que diz :e que prefere resolver as coisas ameaçando os clientes em vez de ouvir aquilo que eles teem para dizer e por sua vez melhorar o serviço... bem na minha opiniao nao querem ter clientes... ou se querem teem umas maneiras muito esquezitas de o demonstrar... O seu numero de telemovel e o nome nao eram necessarios aqui por uma simples razão.. isto é um forum.. e aqui qualquer pessoa pode vir e expor a sua opiniao... E como administrador deste forum digo lhe que as mensagens deste forum NÃO serao escolhidos pelo tema nem por serem comentarios ao favor ou nao de alguem... O Forum é livre e ANONIMO, embora caso um dos utilizadores quiser revelar o seu nome/numero de telemovel tambem esta a vontade...QUEM NÃO TEM DINHEIRO NAO TEM VICIOS
Pelo que tenho lido neste tópico “Eurogef ladrões” acho que deve haver mal entendidos visto o/a smc ter posto aqui a reclamação e não na loja em questão, e também não sabendo se os valores dados são correctos. Julgo que não devemos chamar ladrões a ninguém, simplesmente um orçamento caro. E pelo que li a ofensa foi praticada primeiro pelo/a smc “ladrões”.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
eurogefgerente Escreveu:pode sair-lhe bem cara tavez o orçamento do seu P900 multipllicado por varias vezes
Foi tudo menos um mal-entendido. Parece-me mais do que claro que o gerente ameaçou a SMC e não fui o único a entender isso dessa maneira. Para terminar, acho que o gerente fez um óptimo trabalho de difamação da empresa com a mensagem que colocou. Nem a concorrência faria melhor, mesmo que tentasse.eurogefgerente Escreveu:QUEM NÃO TEM DINHEIRO NAO TEM VICIOS) E TENHA MUITO CUIDADO COM A SUA LINGUAGEM POIS EU NÃO VOU FICAR PARADO COM O TERMO
Aproveito para acrescentar que, tal como suspeitava, os posts de nunoalive, lmpds e eurogefgerente tiveram origem no mesmo IP. Se é a mesma pessoa (ou funcionários da Eurogef a fazerem-se passar por meros utilizadores) e está a usar essa táctica para cobrir esta situação, apenas está a fazer pior. Acho que é mais do que óbvio que registos efectuados apenas para responder neste tópico são "suspeitos". Houve uma óptima oportunidade para resolver esta questão a bem e aproveitar esta situação para melhorar a imagem da empresa (que é o que a maioria das lojas faria)... optaram pelas ameaças. A partir daí, já não há nada a fazer, ninguém gosta de ser ameaçado após apresentar uma reclamação. A mensagem do gerente prejudicou mais a Eurogef do que 500 reclamações semelhantes à da SMC.
-
lmpds
- Spammer

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 10:40
Já agora deixo o meu último comentário a situação, visto seres o administrador não era nada difícil saberes de onde vinham as respostas, sim somos funcionários, e gerente mas também consumidores, e todos os preços dados a smc são datados de 2004 e como todos nos sabemos os preços podem ser muito diferentes dos descritos em 01/2005 mas continuo a dizer que não devemos chamar ladrões a ninguém.
E já agora convido a todos que não acreditem na credibilidade e preços da eurogef a visitar a nossa firma para que possam tirar todas as duvidas. Ass. Luís Santos
E já agora convido a todos que não acreditem na credibilidade e preços da eurogef a visitar a nossa firma para que possam tirar todas as duvidas. Ass. Luís Santos
-
Pedro
- Administrador

Mais do que a reclamação, é a resposta do gerente que deita por terra a imagem da Eurogef neste tópico. Acho que não custava nada uma resposta a explicar detalhadamente a situação e a indicar as justificações que não foram apresentadas quando ela esteve na loja (se havia a possibilidade de obter preço mais baixo noutro fornecedor, isso devia ter sido dito). O gerente perdeu, em primeiro lugar, uma óptima oportunidade de melhorar a reputação da loja (caso tivesse lidado com a reclamação da forma correcta e não com ameaças ridículas). Como não fez isso, perdeu uma óptima oportunidade de ficar calado, já que a mensagem que colocou foi muito pior do que a reclamação (basta ver as reacções que houve a seguir). Com tantas lojas de informática que se podem escolher (e que recebem comentários positivos dos seus utilizadores neste fórum), duvido que muitos optem por uma loja que trata assim os clientes.
-
RecemLicenciado
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 06 outubro 2005 1:12
Ladrões ou vigaristas? Porque não?
Por acaso e por infelicidade estou bem familiarizado com a Eurogef e com a forma de «trabalhar» desses «senhores». Não tenho a mínima dúvida que os preços praticados pela eurogef são dos mais altos no corrente mercado, mas se o problema ficasse por ai não seria muito grave... Cada um é livre de comprar onde bem entende, e ao escolher uma loja fica sujeito aos seus preços. Inadmissível é o procedimento destes técnicos no arranjo dos computadores e aparelhos afins ali comercializados e nos respectivos orçamentos.
Em primeiro lugar os pseudo técnicos que ali se encontram têm os mesmo conhecimentos que qualquer utilizador médio, e se o problema é de difícil resolução (difícil para os leigos, fácil para um verdadeiro técnico) contem com muitas horas e dias de trabalho na vossa máquina e respectiva conta inflacionada.
Para mais, desafio esse «Sr Gerente» a tomar medidas (as palavras são dele) contra quem quer que seja, pois se este é um fórum de opinião, cada um é livre de expressar a sua sem que lhe imponham limites. A questão da difamação não se coloca aqui pois a opinião é transmitida como tal pelo utente da loja e não é uma forma publicitária para difamar a empresa. Estes forums visam precisamente aconselhar os utilizadores a expressarem a sua satisfação ou falta dela relativamente a um determinado serviço. Quem frequenta estes forums vem precisamente à procura das opiniões pessoais de quem foi mal servido nas lojas.
Para mais, e em termos legais, um dos funcionários da loja (nunoalive) ao admitir que o orçamento elevado foi provavelmente fruto da pressa do cliente, reconheceu a responsabilidade da loja na má avaliação do preço, e os prejuízos que daí resulta serão da responsabilidade da loja. Para mais o preço da reparação não pode ficar dependente da vontade de quem atende e de se o céu está nobulado com vento fraco de noroeste. Bonito seria um mundo do comércio em que o cliente com pressa em ver a sua necessidade satisfeita pudesse ser lesado nos seus direitos. Sr. Manuel, se está no ramo há tanto tempo e com sucesso, não deveria autorizar os seus funcionários a maltratar os clientes: é mau para o negócio!
Peço desculpa pelo comentário tão longo, mas realmente com pessoas deste nível é fácil as pessoas ficarem com má impressão das lojas da especialidade. Nem todas são assim... Procurem outros locais, confrontem preços e concluam por vocês mesmos.
Em primeiro lugar os pseudo técnicos que ali se encontram têm os mesmo conhecimentos que qualquer utilizador médio, e se o problema é de difícil resolução (difícil para os leigos, fácil para um verdadeiro técnico) contem com muitas horas e dias de trabalho na vossa máquina e respectiva conta inflacionada.
Para mais, desafio esse «Sr Gerente» a tomar medidas (as palavras são dele) contra quem quer que seja, pois se este é um fórum de opinião, cada um é livre de expressar a sua sem que lhe imponham limites. A questão da difamação não se coloca aqui pois a opinião é transmitida como tal pelo utente da loja e não é uma forma publicitária para difamar a empresa. Estes forums visam precisamente aconselhar os utilizadores a expressarem a sua satisfação ou falta dela relativamente a um determinado serviço. Quem frequenta estes forums vem precisamente à procura das opiniões pessoais de quem foi mal servido nas lojas.
Para mais, e em termos legais, um dos funcionários da loja (nunoalive) ao admitir que o orçamento elevado foi provavelmente fruto da pressa do cliente, reconheceu a responsabilidade da loja na má avaliação do preço, e os prejuízos que daí resulta serão da responsabilidade da loja. Para mais o preço da reparação não pode ficar dependente da vontade de quem atende e de se o céu está nobulado com vento fraco de noroeste. Bonito seria um mundo do comércio em que o cliente com pressa em ver a sua necessidade satisfeita pudesse ser lesado nos seus direitos. Sr. Manuel, se está no ramo há tanto tempo e com sucesso, não deveria autorizar os seus funcionários a maltratar os clientes: é mau para o negócio!
Peço desculpa pelo comentário tão longo, mas realmente com pessoas deste nível é fácil as pessoas ficarem com má impressão das lojas da especialidade. Nem todas são assim... Procurem outros locais, confrontem preços e concluam por vocês mesmos.
-
JMC
- Spammer

- Registado: quarta-feira, 04 janeiro 2006 15:55
Acho que estão com uma ideia mesmo muito errada da eurogef...Têm um dos melhores serviços de atendimento que já vi!Podem ás vezes/raramente ter preços altos...Mas quem compra lá e porque quer. Acho que não lhe devem chamar ladrões!Devo acrescentar que sempre comprei nesta loja e o continuarei a fazer... é tudo e espero que peçam desculpa a esta loja.
-
Ingersoll
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Desculpa, loja.JMC Escreveu:Acho que estão com uma ideia mesmo muito errada da eurogef...Têm um dos melhores serviços de atendimento que já vi!Podem ás vezes/raramente ter preços altos...Mas quem compra lá e porque quer. Acho que não lhe devem chamar ladrões!Devo acrescentar que sempre comprei nesta loja e o continuarei a fazer... é tudo e espero que peçam desculpa a esta loja.
-
Pedro
- Administrador

Tal como mencionei antes, a loja perdeu aqui uma excelente oportunidade. O correcto teria sido explicar cordialmente o porquê das decisões que tomaram. Em vez disso, tivemos dois funcionários da loja a fazerem-se passar por clientes (ou três, que este último registo parece-me suspeito) e o gerente com uma atitude agressiva e ameaças vãs. Podiam ter ganho aqui clientes se tivessem a atitude correcta, acabaram por perdê-los ao terem uma atitude pouco profissional.JMC Escreveu:Acho que estão com uma ideia mesmo muito errada da eurogef...Têm um dos melhores serviços de atendimento que já vi!Podem ás vezes/raramente ter preços altos...Mas quem compra lá e porque quer. Acho que não lhe devem chamar ladrões!Devo acrescentar que sempre comprei nesta loja e o continuarei a fazer... é tudo e espero que peçam desculpa a esta loja.
Sinceramente, não vejo porque é que quem participou neste tópico tem de pedir desculpa. A mensagem que mais danos causou à Eurogef foi colocada pelo próprio gerente. Quando vamos a uma loja queremos ser bem servidos, não queremos ser ameaçados se estivermos insatisfeitos.
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Se eu comprar 5 leitões, 3 tiverem caganeira e morrerem, tenho que pedir desculpa a quem os comprei?JMC Escreveu:Acho que estão com uma ideia mesmo muito errada da eurogef...Têm um dos melhores serviços de atendimento que já vi!Podem ás vezes/raramente ter preços altos...Mas quem compra lá e porque quer. Acho que não lhe devem chamar ladrões!Devo acrescentar que sempre comprei nesta loja e o continuarei a fazer... é tudo e espero que peçam desculpa a esta loja.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
LOL que comparação!usaralho Escreveu:Se eu comprar 5 leitões, 3 tiverem caganeira e morrerem, tenho que pedir desculpa a quem os comprei?JMC Escreveu:Acho que estão com uma ideia mesmo muito errada da eurogef...Têm um dos melhores serviços de atendimento que já vi!Podem ás vezes/raramente ter preços altos...Mas quem compra lá e porque quer. Acho que não lhe devem chamar ladrões!Devo acrescentar que sempre comprei nesta loja e o continuarei a fazer... é tudo e espero que peçam desculpa a esta loja.
Por acaso não conheço a loja, quer dizer, conheço, mas nunca lá comprei nada, têm preços muito exagerados comparando com as restantes lojas de Coimbra. Por acaso quando comprei o portátil agora, ponderei em ir lá visto que o tinham em stock, e eu já conhecia pessoas que estavam a quase dois meses a espera de um portatil igual, acabei por o encontrar numa outra loja em Coimbra 85€ mais barato, ora no meio de tanto euro que custa um portatil, se calhar alguns até dizem que é uma diferença insignificante, mas para quem "conta" os tustos 85€ ja é consideravel.
O que eu acho é que para praticarem preços assim, é só mesmo para enganar o público menos conhecedor da área da informática e afins.
Antes que venha aí o gerente e os seus pupilos mandar bocas, aquilo foi apenas a minha opinião, n foi a denegrir a imagem de ninguém, porque como disse nunca lá comprei nada.
-
apa
- Spammer

- Registado: quarta-feira, 06 setembro 2006 2:35
Bem, vivendo nós num já, tão bem aceite sistema capitalista, parece-me totalmente descabido atribuir prácticas de actividades ílicitas á referida loja de informática.
De igual modo e ainda que se trate de livre expressão de opiniões, penso ter sido inapropriado o modo insultuoso como se fizeram as referidas acusações.
Quanto á avaliação da qualidade/preço da reparação técnica podemos, devemos e ainda bem que opinamos sobre tais custos, porêm parece-me pretinente lembrar que na eurogef na worldgef ou na universalgef reinará sempre o lema "Queres? Queres. Não queres? Não Queres.
ps: publicar informações de IPs, tb n me parece correcto
(Ler Primeiro Capítulo de " Ètica para um Administrador")
apa the lawyer
De igual modo e ainda que se trate de livre expressão de opiniões, penso ter sido inapropriado o modo insultuoso como se fizeram as referidas acusações.
Quanto á avaliação da qualidade/preço da reparação técnica podemos, devemos e ainda bem que opinamos sobre tais custos, porêm parece-me pretinente lembrar que na eurogef na worldgef ou na universalgef reinará sempre o lema "Queres? Queres. Não queres? Não Queres.
ps: publicar informações de IPs, tb n me parece correcto
apa the lawyer
-
Pedro
- Administrador

Em qualquer loja devia reinar o lema "o cliente tem sempre razão". Felizmente ainda há muitas em que isso acontece.apa Escreveu: Quanto á avaliação da qualidade/preço da reparação técnica podemos, devemos e ainda bem que opinamos sobre tais custos, porêm parece-me pretinente lembrar que na eurogef na worldgef ou na universalgef reinará sempre o lema "Queres? Queres. Não queres? Não Queres.
Não foram divulgados os IPs. Foi indicado, isso sim, que havia fortes suspeitas de que os utilizadores em questão eram clones ou associados à loja (como se revelou serem), de modo a proteger os utilizadores comuns do fórum (pois os referidos membros apresentaram-se como simples utilizadores da loja e não como pertencendo à mesma) - o que não tem nada de incorrecto. Se não sabes a diferença entre as duas coisas...apa Escreveu: ps: publicar informações de IPs, tb n me parece correcto