estudante erasmus

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
ika
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 18:33

estudante erasmus

Mensagem por ika »

ola!sou uma estudante erasmus italiana.Escolhi coimbra porque quero aprender portugues...espero conseguir!Amanha chego em coimbra e tenho que achar um quarto...alguém pode ajudar-me?(também para falar um pouco em portugues e conhecer melhor a cidade e a cultura portuguesa!)-peço desculpa para os erros..ainda nao falo muito bem :oops: -
ciao ciao!

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Olá a mim pareces-me óptima a escrever em português! Já estive em Itália num intercambio e não consegui ensinar quase nada á familia que me acolheu, falavamos sempre em ingles..Pensei que os italianos não se dessem mesmo com a nossa lingua :P mas pelos vistos até dão!

Quanto ao quarto, depende da zona em que queres morar..tentas procurar anúncios em cafés da área..Há muitos anúncios nesta altura..Ou diriges-te ao Continente (Coimbra Shooping) tem lá uma zona só para esses anúncios e a AAC (praça da república) creio que também.
Boa sorte amanhã! Ou melhor,hoje..

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Olá tudo bem?? Vais aprender Português com certeza!! Já é bem bom!! Que estudas?? Em que faculdade vais estudar?? O apartamento depende disso tudo!! Boa estada em Coimbra!

ika
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 18:33

Mensagem por ika »

olaaaaaa!
muito obrigada!! :D
consegui chegar em coimbra! B)
Estudo linguas estrangeiras,e aqui vou estudar na faculdade de letras.
:wink: estou muito cansada..
na universidade se pode usar internet wireless?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ciao!! Vai à Associação Académica de Coimbra pedir uma lista de apartamentos com certificado de habitabilidade que tem apartamentos com boa relação condições/ preço. Aproveita para conheceres esta bela cidade também! Ficas por um semestre ou o ano inteiro??

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

ika Escreveu:olaaaaaa!
muito obrigada!! :D
consegui chegar em coimbra! B)
Estudo linguas estrangeiras,e aqui vou estudar na faculdade de letras.
:wink: estou muito cansada..
na universidade se pode usar internet wireless?
Pode-se sim. Para o usares na Faculdade de Letras (ou em qualquer outro lugar da Universidade) tens de ir pedir uma password num gabinete praticamente ao lado dos correios (o centro informático). Se precisares de qualquer coisa é só dizer, também ando pela faculdade =)

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Como disseste que estudavas Línguas, já tinhas estudado Português?