Definição diferente de grátis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Definição diferente de grátis

Mensagem por Pedro »

Hoje fui ao Modelo (é o mais perto de casa) e reparei numa coisa estranha. Fui comprar uma embalagem de Isostar em pó de laranja e reparei que eles tinham lá três tipos: laranja, limão e limão com oferta de uma garrafa de plástico. Depois vejo os preços mais atentamente e reparo no seguinte detalhe:
- Isostar limão em pó (400g) - €7.30
- Isostar limão em pó (400g) mais garrafa grátis - €8.30

Aparentemente, grátis para eles significa o pagamento de um euro adicional. :s Já reparei que, de vez em quando, eles enganam-se nos preços das coisas quando chega à máquina (umas vezes a favor, outras contra o cliente), mas não devia haver alguém encarregado de verificar estas coisas? É que uma pessoa menos atenta pega na embalagem que diz que tem uma oferta grátis e acaba por pagar mais por isso.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Já me aconteceram situações semelhantes, ali e noutros sítios.

Na zara, ia comprar uma camisola que estava marcada 5,99€ com etiqueta de saldos e só ia lever mesmo pq era muito barata, mas quando cheguei a caixa a gaja registou 12,99€ e eu disse que por aquele preço não a queria, e ela só disse que estava mal etiquetada.

Se fosse noutro sitio (tipo EUA) ou outra pessoa com paciencia para os chatear, se reclamasse as tantas eles eram obrigados a vender pelo preço marcada...

Mas quem é que se vai aborrecer por causa de tão pouco?

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Se a camisola fosse tipo paixão à primeira vista... =) Isso acontece e por norma, depois de chamados vários gerentes de gerentes de outrém, eles lá vendem.

O que nunca me tinha acontecido foi ser insultada por uma funcionária da limpeza do Jumbo (do DolceVita)!! :shock:

MondaFluvius
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 01 agosto 2006 10:42

Mensagem por MondaFluvius »

ATENÇÃO!!!

Pela lei, o preço que está marcado no produto ou na prateleira é que vale.
Se ao chegarem à caixa se depararem com um valor superior, têm o direito de exigir pagar o valor marcado. Peçam para chamar o(a) chefe de caixa ou o(a) responsável da loja/superficie e façam a exigência mostrando que não têm dúvidas dos vosso direitos. Caso necessário chamem a polícia ou, caso não se queiram maçar demais, peçam o livro de reclamações e declarem que a queixa também seguirá para a Protecção Ao Consumidor (não vão eles terem um livro para os clientes e outro para a inspecção). Dúvido que assim deixem de pagar o preço justo.

Já uma vez me deparei com uma situação parecida na Worten do CoimbraShopping: ia para pagar um produto (acho que era um pack de CDs) e na caixa pediram-me mais do que estava marcado. Fui junto da prateleira mais um funcionário que confirmou o valor marcado e foi precisamente isso que paguei. Nem eu fiz banzé nem eles piaram... :)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Também já me aconteceram algumas situações desse género, algumas de valores pequenos, mas tenho dois casos que ainda era um valor consideravel, o primeiro foi na Worten naqueles saldos maravilha de material que leva uns tombos no armazem, havia uma baterial de telemovel que estava marcada a 0,50€, cheguei a caixa, e passava com 35,99€, como é óbvio reclamei, esperei uns 10 minutos mas trouxe a bateria pelos 50 centimos e ainda me pediram desculpa :D
O outro caso foi na Valise na baixa, quando colocaram os sapatos na montra enganaram-se a colocar os preços, e com tanta sorte minha e azar o deles, os sapatos que eu ia comprar eram precisamente os que estavam com o preço mais baixo, aqui a situação foi diferente, o homem veio todo amável a pedir desculpa que se tinham enganado a marcar e que os meus custavam na realidade 80€ e não os 55€ que estavam marcados, azar o dele é que eu já andava xateado com outras coisas e apesar de ele dizer que eu não tinha razão, quando pedi o livro de reclamações começou a piar baixinho, paguei os 55€ e vim embora :D

Já agora, se forem às compras ao carrefour e encontrarem um produto em promoção certifiquem-se do preço na caixa, já duas vezes que me aconteceu chegar a caixa e o produto continuar com o preço anterior à promoção. :evil:

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

duffy Escreveu:
Já agora, se forem às compras ao carrefour e encontrarem um produto em promoção certifiquem-se do preço na caixa, já duas vezes que me aconteceu chegar a caixa e o produto continuar com o preço anterior à promoção. :evil:
no carrefour é preciso ter cuidado com o atum.
fui ás compras com os meus pais e compramos umas latas de atum natural,que marcava 74 centimos.na caixa ao pagar como o carro estava completamente cheio e apesar de achar caro,os meus pais pagaram e só conferimos depois no caminho para o carro.
eles marcaram cada lata de atum por 74 euros,o que dava uma conta jeitosa.
foram altamente,pediram desculpa e ainda nos ofereceram as latas do atum.lol

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

e nao é so em hipermercados q isso acontece: eu e mais duas amigas fomos ao luso e la ficamos para almoçar.
vimos o menu e os preços e pedimos.
depois de comer na altura de pagar, o meu prato estava com dinheiro a mais.
Tive q trazer da rua o menu com os preços para confirmar.
O senhor q nos atendeu ficou antipatico ate ver o preço mesmo e disse q sim nao pagariamos o que excedeu.

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Aconteceu-me algo do género esta semana no Mestre Maco... no meio duma estante com "Artigos a 1€" estava uma data de carimbos em esponja com várias formas. Como vamos redecorar o quarto da pequena, vi ali uma boa oportunidade. Vai daí escolhi uns 6 ou 7 carimbos diferentes e toca de ir pagá-los. Quando chego à caixa aquilo começa a debitar preços entre 3€ e 6€ por cada carimbo! Conclusão: não estavam no sítio certo, supostamente... escusado será dizer que não levei nenhum.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E hoje reparei que deve dar-se um salto à Sportzone Outlet antes de fazer compras na Sportzone. Umas luvas mitt (estilo luvas de boxe) que na Sportzone custam 35 euros, na Outlet estão a 12. São exactamente o mesmo modelo e estão exactamente nas mesmas condições. E estamos a falar de duas lojas do mesmo grupo...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Mas eu já apanhei um caso ao contrário, umas calças para a neve exactamente iguais, mesmo modelo, tamanho e cor, na Outlet estavam 5€ mais caras do que na sportzone do Dolce. :D

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Têm de compensar. A maioria dos clientes só compra num dos sítios, portanto há que contrabalançar. O que parece abismalmente mais barato tem de ter um contraposto qualquer :P Quando a esmola é muita, o pobre desconfia! E negócios são negócios :roll:

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Também já me aconteceu algo no género, mas não me calei. Dirigi-me à Sport Zone Outlet para aquirir um saco para uma prancha de BB e na prateleira estava marcado € 29,00. Quando cheguei à caixa pediram-me € 39,00 que era exactamente o mesmo que custava na SZ do Dolce Vita. Perante a minha reclamação, pediram-me desculpa, disseram-me que era um erro informático e lá trouxe o dito saco pelos € 29,00 afixados na prateleira.
Por isso, meus caros, não se deixem levar, porque o preço correcto é o que está fixado e não o que aparece na caixa.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Depois metem sempre a culpa no computador... :roll:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

sempre o computador que ta cheio de virus e problemas...
claro... e nós, nós olha....

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

... nos reclamamos!