Fiz uma aplicação no director e agora queria pôr no browser alguem me pode explicar como tenho que fazer.
Se faz favor.Obrigado
Aplicação Director
-
gz
- Estreante

- Registado: terça-feira, 22 agosto 2006 16:15
sera k e dificil responder?
será que algum pessoa em experiente em informatica pode me dizer se isto e possivel fazer ou não?visto que ninguem me respondeu e eu tenho muita urgência em saber isto.
obrigado
obrigado
-
MondaFluvius
- Estreante

- Registado: terça-feira, 01 agosto 2006 10:42
Suponho que o Director exporte para formato FLASH. Se for esse o caso, podes arrastar o ficheiro para o browser para ele reproduzir imediatamente (caso o respectivo plugin esteja instalado). No caso de quereres alojar o video online, terás que embeber a aplicação numa página HTML e fazeres o upload de ambos os ficheiros.
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Para Flash não, mas podes exportar o projecto para Shockwave.
Para isso em vez de criares um projector (.EXE), crias um ficheiro com extensão .DCR. As únicas coisas que tens que fazer é definir que queres criar um ficheiro .DCR e um HTML (File->Publish Settings->Formats), e depois ajustar as definições do ficheiro (File->Publish Settings->Shockwave).
O ficheiro .HTML vai-te ajudar, em princípio, na tarefa de embeber o conteúdo do projecto numa página web.
Se o teu projecto não utilizar recursos muito específicos, tais como aceder a sites externos ou a ficheiros locais (por razões de segurança os ficheiros .DCR não conseguem consultar sites fora do domínio onde estão alojados, e muito menos ficheiros locais), deve funcionar tal como o ficheiro executável.
Se usas casts externos, a coisa complica-se um pouco mais, mas o manual do Director, que está disponível gratuitamente no site da Macromedia, explica tudo o que tens que fazer.
Para isso em vez de criares um projector (.EXE), crias um ficheiro com extensão .DCR. As únicas coisas que tens que fazer é definir que queres criar um ficheiro .DCR e um HTML (File->Publish Settings->Formats), e depois ajustar as definições do ficheiro (File->Publish Settings->Shockwave).
O ficheiro .HTML vai-te ajudar, em princípio, na tarefa de embeber o conteúdo do projecto numa página web.
Se o teu projecto não utilizar recursos muito específicos, tais como aceder a sites externos ou a ficheiros locais (por razões de segurança os ficheiros .DCR não conseguem consultar sites fora do domínio onde estão alojados, e muito menos ficheiros locais), deve funcionar tal como o ficheiro executável.
Se usas casts externos, a coisa complica-se um pouco mais, mas o manual do Director, que está disponível gratuitamente no site da Macromedia, explica tudo o que tens que fazer.