Newsletter/E-Jornal/Ezine forumcoimbra.com

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Equipa:

Redacção: Pedro, Lino, SilentNoise, {mineirinha}, Coolspot, Fuzzy, Big_Little, cjnmc, kortese

Fotógrafas: {mineirinha}, an1ta

Grafismo: Pedro, Coolspot, SilentNoise

Esta é a equipa até ao momento. Ainda estou a ver mais ou menos uma sugestão inicial de estrutura da revista (em termos de secções), para discutirmos isso... mas deverá ser algo do género:

Estrutura:

Notícias da cidade: 10/12 páginas
Desporto: 3/4 páginas
Cultura/Eventos: 3/4 páginas
Passado/Presente: 1 página
História/Monumento: 1 página
Filmes/Música: 1 página
Diversão (vida nocturna, etc): 1/2 páginas
Insólitos: 1 página
Opinião: 1/2 páginas
Informação/Notícias sobre o Fórum: 1 página (pode ser a última)

Total: 23/28

Como podem ver, o foco vai ser nas notícias da cidade (que inclui também notícias da universidade) e em alguma informação acessória (as tais fotografias, informação estilo "guia", etc). A isto há que adicionar ainda mais 2 ou 3 páginas (capa, página com índice e ficha técnica, etc). Em todo o caso, ainda tenho de pensar melhor nisto... se tiverem mais alguma ideia, avisem.

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Falta aí a tal secção mais feminina.
Não me ocorre nada mas mas pode ser que as meninas se lembrem de qualquer coisa uma vez que não tenho jeito para essas coisas.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Primeiro é preciso saber o que colocar aí... se surgir um tema interessante, tudo bem. Mas criar uma secção feminina só por criar, acho que mais vale gastar as páginas noutra coisa... dá um aspecto demasiado condescendente (lembra-me as quotas mínimas de 30% de mulheres para o parlamento).

O que também podemos fazer é criar uma secção masculina na página ao lado, para equilibrar... uma espécie de "Vénus vs Marte", que compare a visão de um homem e de uma mulher sobre o mesmo tema - por exemplo, um bar, um filme, etc.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

eu ofereço-me para ajudar, caso precisem :wink:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

é... essa ideia é boa...
venus vs marte...
sem que atinja muito uma area demasiado "juvenil" creio q podemos abordar desde a saúde,duvidas q eles tenham para nós e nós para eles, sei la...
:s

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Pessoal, já somos 10 colaboradores. Já dá uma redacção relativamente bem composta. Que tal começarmos a trabalhar a sério? Já tenho a capa da revista pronta e gostaria de a colocar à vossa apreciação.

Para tal, recomendava ao Pedro a criação de uma nova secção («Revista Forum Coimbra»). Nessa secção criava-se dois foruns, «Edições da Revista» (aberto a todos) e «Redacção da Revista» (reservado aos colaborares). O que acham?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Calma, ainda estamos a definir a estrutura. Se começamos a despejar textos sem estrutura definida, ficamos com uma publicação incoerente... uma amálgama de recortes e não uma revista. Para já, penso que o melhor é o pessoal comunicar o que está a pensar fazer como primeiro artigo (tema, tamanho do artigo, secção em que se irá inserir, se precisa de apoio fotográfico ou escrito, etc), para sabermos quem vai fazer o quê. Insiram os textos dentro das secções actuais ou, caso seja para uma secção nova, sugiram-na (e indiquem a dimensão esperada).

Quanto à capa... não é melhor esperar para quando tivermos a revista feita, de modo a fazermos uma capa relacionada com o conteúdo? Senão temos algo disconexo. Ou estás a falar do design geral?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Para quem quiser fazer sugestões sem ser por aqui, enviem para revista@forumcoimbra.com

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

Boas..tivr uns dias fora e fico mt feliz de ver o meu nome na redacção..Desde ja o meu mt obrigado..Qt ao trabalho, vou mandar para o mail fotos de Coimbra que acho interessantes para colocar e deixo ao critério da restante redacção..Qt à parte dos insólitos tb posso ver o que se arranja...Mais uma vez o meu mt obrigado... :wink:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Pedro, acho que é urgente uma secção para a revista, acessível apenas pelos colaboradores. Era saudável termos todos uma opinião sobre os artigos a publicar. Acredito que vai ser preciso limar muitas arestas a textos.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Os artigos serão discutidos em reuniões a combinar entre nós (possivelmente no MSN ou IRC, para começar), para ser em "tempo real". Para já estou à espera das primeiras submissões, para termos algo que discutir (antes da reunião, todos receberão os artigos submetidos, para terem tempo de os ler e apontar alterações). Uma secção exclusiva para a revista está fora de questão, para já (fica eventualmente para quando o primeiro número saír, mas será "aberta", para quem quiser discutir a revista em si... não haverá uma secção "escondida").

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Então qual é o ponto de situação? Temos textos suficientes para avançar com a primeira edição?
O mês de Agosto é realmente complicado para isto mas, a tal reunião virtual ou não virtual, é para avançar? Acho melhor ser por MSN ou IRC :lol: visto que, assim como eu, alguns dos colaboradores poderão não estar em Coimbra.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

A reunião virtual é para avançar, mas deverá ser só no início da segunda quinzena (daqui a uns dias), porque o pessoal está de férias. O início ter calhado em Agosto não deu muito jeito. :P Em todo o caso, penso que vai dar para manter o planeado inicialmente, mesmo com as férias pelo meio. A reunião deverá ser no canal de irc do fórum (a menos que o pessoal prefira por msn).

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

eu nao tenho mIRC.

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Podiam colocar uma parte de classificados, já que aqui no forum até tem tido algum sucesso e tem se conseguido fazer alguns negócios. Era uma boa ideia