bwinliga - 2006/2007
-
Chong Li
- Lendário

- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Não conseguiram a manutenção dentro das linhas, querem consegui-la fora nem que seja à custa da expulsão do país das competições internacionais (admitindo a direcção do Belenenses que pode chegar a esse ponto). Muito sinceramente, se o respeito que tinha por eles já era algo reduzido depois de tudo isto, agora é praticamente nulo. Se acontecer alguma suspensão a Portugal por causa disto, não estou a ver o Belenenses a conseguir jogar em qualquer estádio nacional sem ser severamente assobiado durante os 90 minutos... seria um marco extremamente negativo para o clube (ainda mais do que já está a ser esta "birra" por terem descido de divisão dentro das 4 linhas e tentarem agora esquemas manhosos para o evitar).Mateus avança para a FIFA
A administração da SAD do Belenenses decidiu expor o caso Mateus à FIFA. Os dirigentes azuis cansaram-se de esperar por uma decisão e vão avançar imediatamente para as instâncias internacionais, de forma a verem resolvido um processo que, pela sua demora, tem causado grande incómodo no Restelo. Em comunicado, a administração do clube garante que não se sentirá responsável pelas consequências que esta atitude possa trazer ao futebol luso.
Acabou-se a paciência. O Belenenses cansou-se de esperar por uma solução do caso Mateus e, farto de recorrer aos organismos portugueses que deviam solucionar o processo, vai avançar para a FIFA. «A forma como desde o início de Maio decorre o chamado caso Mateus é demonstrativa da total incapacidade dos órgãos que superintendem o futebol nacional », pode ler-se, reafirmando os dirigentes azuis em seguida aquilo que disseram quando, anteontem, se soube que o caso voltaria ao Conselho de Justiça da FPF: «Assistimos durante a última semana à utilização de processos que julgávamos há muito erradicados da sociedade portuguesa. As manobras vergonhosas, os conluios, os compadrios utilizados durante estes dois meses e meio ficaram totalmente a nu no decorrer desta semana.» Prosseguindo a onda de críticas, o Belenenses enuncia de seguida aqueles que disciplinar e criminal, demonstraram claramente não possuir condições éticas e morais para integrarem qualquer cargo a nível nacional de índole desportiva», diz o documento, dando conta da intenção de «informar os organismos internacionais dos recentes desenvolvimentos, de modo a habilitá-los a intervir em prol da celeridade na decisão deste caso». Um processo que, independentemente das consequências que possa trazer ao futebol português, a SAD azul quer levar até às últimas consequências. «Em casos semelhantes, a FIFA actuou suspendendo a participação dos clubes e das selecções dos respectivos países nas competições internacionais. Se tal vier a acontecer o Belenenses não se sentirá minimamente responsável pelos enormes prejuízos que virão a ser causados. A responsabilidade caberá, por inteiro, a quem, objectivamente, obstruiu a justiça, alimentando manobras dilatórias, ridículas, tendo em vista o entorpecimento da justiça», lê-se num comunicado que termina com críticas a quem, no entender do clube, tem o dever de zelar pelo bom funcionamento do desporto em Portugal: — Também são responsáveis os que, pelos cargos que ocupam, podiam e deviam exigir celeridade neste processo e não desenvolveram nenhum esforço nesse sentido, continuando a agir como se nada se passasse e que tudo estivesse a ser transparente e claro.
Fonte: A Bola
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Depois de enterrar a selecção e o Penafiel, será que vai agora enterrar a liga (o pouco que ainda não está enterrado, em todo o caso)? De certeza que deve haver candidatos melhores que o Valentim Loureiro e o António Oliveira...António Oliveira pode avançar
António Oliveira, presidente do Penafiel, ex-jogador do FC Porto e Sporting e ex-seleccionador nacional, afigura-se como um dos candidatos à Liga de Clubes, num sufrágio que decorrerá no dia 10 de Agosto.
Depois de Valentim Loureiro, actual presidente do organismo que gere o futebol profissional, ter anunciado que não se recandidataria, um grupo de pessoas liderado por Hernâni Silva, presidente do Paços de Ferreira, está a tentar reunir os apoios necessários para que uma candidatura de António Oliveira possa ter sucesso. Trata-se de um homem do futebol, como o demonstra o seu palmarés como jogador, treinador e dirigente, facto que acolherá o voto de todos os que consideram que o presidente da Liga deve ser um conhecedor da modalidade.
Aliás, Hernâni Silva já tem agendada para a próxima semana uma reunião com António Oliveira para definir a estratégia eleitoral. “Depois de Valentim Loureiro se ter recusado a recandidatar-se julgo que António Oliveira é a pessoa indicada para dar um novo rumo ao futebol nacional. Já foram estabelecidos alguns contactos com vista a angariação de apoios e vamos reunir na segunda-feira”.
António Oliveira entra assim numa corrida, onde já figuram os nomes de Hermínio Loureiro, Miranda Calha e Rui Alves, embora não esteja nenhuma candidatura oficializada. O sufrágio decorrerá no dia 10 de Agosto, mas as listas terão de dar entrada na Liga até ao dia 5.
Fonte: Correio da Manhã
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E o Belenenses lá conseguiu na secretaria fazer aquilo que não conseguiu fazer dentro do campo. Pelo menos até o Gil Vicente recorrer novamente da decisão.Gil Vicente relegado à Liga de Honra
A Comissão de Disciplina da Liga de Clubes decidiu, hoje, por unanimidade relegar o Gil Vicente para a Liga de Honra depois de analisar o «caso Mateus». Assim sendo, os homens do Restelo permanecem na I Liga.
A decisão da Comissão de Disciplina é definitiva, no âmbito deste organismo, e põe fim a uma questão que se arrastava há alguns meses. Em causa está a inscrição incorrecta do angolano Mateus, por ser jogador amador e por o Gil ter violado o artigo 63 do Regulamento Disciplinar que diz:
«os clubes... que submetam aos tribunais a apreciação de questões contidas na regulamentação desportiva são punidos com pena de baixa de divisão».
É aqui que entra o Belenenses relegado à Liga de Honra por resultados desportivos vê assim na secretaria a possibilidade de regressar ao escalão principal do futebol.
Contudo, esta decisão é passível de recurso mas agora para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, o que a acontecer deverá decidir até dia 9 de Agosto.
Fonte: A Bola
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Como esperado, o Gil Vicente vai recorrer.Gil Vicente vai recorrer da decisão do «caso Mateus»
António Fiúza, presidente do Gil Vicente, vai recorrer da sentença da Comissão Disciplinar da Liga, que coloca o clube na Liga de Honra na sequência do «caso Mateus».
«É um dia negro para a Magistratura portuguesa. É um atropelo de todas as regras. Isto só dá vontade de rir, mas já estávamos a espera desta decisão. Sabíamos que todos estavam contra nós», afirmou Fiúza.
O Gil vai apresentar recurso junto do Conselho de Justiça da Federação.
Fonte: A Bola
-
cjnmc
- Regular

- Mensagens: 198
- Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
cjnmc
- Regular

- Mensagens: 198
- Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17
pois..mas aquilo e o k ta no artigo..mas tb nao acredito mt k isso acontecaPedro Escreveu:Isso é que era bom de acontecer. O Belenenses não mereceu a permanência e estar agora a consegui-la com estas manobras de bastidores... não me parece justo. Por outro lado, notícias no Record raramente implicam verdade na realidade... :/
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Estive a ver o resumo do Porto contra o Inter (mais uma derrota na pré-época). Em todo o caso, o que me chamou a atenção foi o equipamento: uma camisola laranja, a atirar para o vermelho. Inicialmente até parecia o Benfica, até que o comentador disse que era o Porto... aquele é um dos novos equipamentos? 
-
Chong Li
- Lendário

- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Será mais uma notícia ao estilo Record ou o Porto acabou de ficar mesmo sem o treinador?Adriaanse demite-se
Co Adriaanse e restantes elementos holandeses da equipa técnica portista apresentaram a demissão em ruptura com a direcção presidida por Pinto da Costa. A decisão foi tomada na última noite e está a ser divulgada na Holanda.
Co Adriaanse foi apresentado como treinador do FC Porto a 24 de Maio 2005, substituindo José Couceiro à frente dos dragões. Começou a trabalhar no Dragão a 4 de Julho e conseguiu o título de campeão nacional e conquista da Taça de Portugal. Falhou na Liga dos Campeões, saíndo na fase de grupos.
O FC Porto ainda não se pronunciou sobre esta decisão de Adriaanse. No site oficial dos dragões não há qualquer informação a este respeito, mas todos os orgãos de comunicação holandeses nas edições online anunciam a saída de Adriaanse. A informação foi inicialmente avançada pela agência holandesa ANP.
Fonte: Record
-
Chong Li
- Lendário

- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Ficou mesmo.
Já vai tarde este idiota.
Agora que foi uma golpada inesperada lá isso foi. Ao menos podia ter ido no início da pré-época. As últimas declarações sobre o avançado que precisava, sobre o Vieirinha e sobre os jogadores que tinha à disposição são verdadeiramente inacreditáveis.
Devia levar com ele, para além da catrefada de adjuntos que trouxe, o vendedor de tapetes, Tarik Setekoui, ou lá como raio este marroquino se chama que ou muito me engano ou tem os dias contados com o novo treinador.
Já vai tarde este idiota.
Agora que foi uma golpada inesperada lá isso foi. Ao menos podia ter ido no início da pré-época. As últimas declarações sobre o avançado que precisava, sobre o Vieirinha e sobre os jogadores que tinha à disposição são verdadeiramente inacreditáveis.
Devia levar com ele, para além da catrefada de adjuntos que trouxe, o vendedor de tapetes, Tarik Setekoui, ou lá como raio este marroquino se chama que ou muito me engano ou tem os dias contados com o novo treinador.
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
É uma boa notícia para o Benfica e Sporting... esta altura da pré-época é crítica para ficar sem treinador, porque vai atrasar toda a preparação da equipa. Além do mais, é uma altura em que a equipa já estava estruturada em função do treinador anterior em termos de contratações, pelo que o novo vai ter de viver com as decisões já tomadas... o Adriaanse soube mesmo escolher o momento. 
