Obras no IC2/Ponte açude

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Obras no IC2/Ponte açude

Mensagem por bluestrattos »

Não sei se já repararam, mas o IC2 ali na zona da ponte açude, entre o vale gemil e até um pouco mais à frente, sofreu recentemente obras, que incluiu um pouco de alcatrão novo, reavivamento das linhas, e a razão deste tópico, a inclusão de pinos, junto à berma. No rabisco que apresento os pinos estão representados a vermelho. A primeira vez que os vi pensei "estes gajos estão doidos!" É uma boa medida para evitar entrarem à patrão ali na ponte, mas... aquilo é um bocado estreito e acredito que com no Inverno ainda é capaz de haver acidentes, ou mesmo quando as férias acabarem. Faço ideia os camiões e os autocarros, que passam a razar aquilo.

Imagem

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Também reparei ontem nisso. Considerando que já vi aí muito pessoal a atirar-se de qualquer maneira para a via do meio, acho que até faz sentido. Como os pinos ainda lá estão, presumo que camiões e autocarros consigam passar. :p

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Passei lá na terça a noite e por acaso "assustei-me" um bocado com aquilo, realmente está um bocado estreito ou então é apenas impressão.

sergioppg
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 24 agosto 2005 10:50

Mensagem por sergioppg »

Dou 15 dias até os pinos levarem com uma valente pancada.

Passo lá diariamente, e nos últimos 2 anos já vi pelo menos 3 camiões despistarem-se na curva antes (de quem vem de Taveiro) e rebentarem com as grades de protecção e irem parar lá abaixo, junto ao açude.
Mas os pinos fazem lá falta, aparece por lá cada artista a entrar no IC2...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

e não só.. por vezes haviam acidentes pq o pessoal chegava ao tabuleiro e parava p ver s vinha alguem de s.martinho e o de tras, sabendo q n é preciso parar, n conta com essa travagem e...

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Passei lá hoje e não me pareceu que os pinos representem assim tanto perigo quanto isso. Acho que são mais para dissuadir exageros na abordagem da ponte do que outra coisa (assim o pessoal que vai na faixa da direita - que é a do meio no início da ponte) não encosta tanto à direita, reduzindo a possibilidade de bater num automóvel que venha do lado do Portugal dos Pequeninos.

Em todo o caso, e embora não tenha tocado em nenhum pino, parece-me que são daqueles de plástico que abanam todos quando se lhes toca, ao jeito daqueles pinocos grossos que estão no estacionamento do Coimbra Shopping.

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

nao vejo qualquer problema nessa sinalizaçao, e até julgo estar bem melhor do que estava.. porque é sem duvida local perigoso e propicio a acidentes..
no que diz respeito aos camioes e afins q se despistam e ate ja cairam da ponte abaixo.. nao ha pinos que valham, nem protecçoes, nem grades na ponte... tem de haver é sim mais inteligência de quem faz aquela curva a velocidades nao aconselháveis...

rucapinha
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37

Mensagem por rucapinha »

Só para dizer que um desses pinos já está de lado.

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

eu nao fui!! :roll:
fazem-se apostas.. quanto vao aguentar os restantes... :whistle:

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Eu não gostava de ser camionista e ter de entrar na Ponte Açude por aí.