Revista forumcoimbra.com - Participações

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Revista forumcoimbra.com - Participações

Mensagem por Pedro »

No seguimento deste tópico, e como recebi algumas PMs sobre o tema, decidi criar este tópico para que cada um indique aquilo em que está interessado em participar (para eu não ficar com a caixa de PMs cheia :P).

Indiquem aqui as áreas em que gostariam de participar: parte gráfica, redacção de notícias da cidade, notícias desportivas, cobertura de eventos culturais, etc. Utilizem este tópico apenas para indicar o que podem fazer, para discutir a revista usem o tópico original. Assim dá para ficar com uma ideia melhor daquilo que poderemos vir a incluír e também ajuda a organizar o trabalho. Depois vou pedindo os contactos a quem mostrar interesse, para discutirmos melhor isto (excepto a quem já os enviou, que esses já anotei).

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Secção de cultura, história e turismo.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Começando pelos aspectos da cidade, sou um autêntico vadio. Sou capaz de percorrer todos os centros comerciais várias vezes por semana; ando bastante de carro, o que me leva a conhecer bastante bem os pontos negros da cidade e as asneiras que se vão fazendo, tanto na parte de equipamento (estradas, colocações de passadeiras, etc.) como erros recorrentes de condutores que por cá se aventuram.
Na parte desportiva, e assim como o CoolSpot, também costumo assistir aos jogos da AAC em casa. Ainda não sei se compro bilhete de época, mas é uma questão de um mês até ter a certeza.
Quanto à cultura, costumo ver bastante televisão a altas horas da noite (aproveito para agradecer às minhas insónias). Além disso sou cinéfilo e costumo ler bastante, sejam livros, blogs, panfletos, rótulos, etc. Dentro da música, acho que os meus gostos aproximam-se imenso dos do kortese, por isso abstenho-me dessa parte.
Sou estudante 24 horas por dia.

Entrando nas questões gráficas, acho que para o layout da e-zine, há gente com mais qualificações que eu, mas mesmo assim, se for preciso uma ou outra coisita em Photoshop ou outros aspectos, não hesitem.

Resumindo:
- Notícias de Coimbra
- Notícias desportivas
- Cinema/música/televisão
- Ensino Superior
- Parte gráfica

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Gostaria de contribuir com fotografia, história também, se houver uma parte mais "chill out" também gostaria...

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Tal como o fiz no outro tópico, volto a manifestar o meu interesse nas seguintes áreas:
  • Elaboração do design gráfico e paginação;
  • Redacção de artigos de opinião;
  • Insólitos
Estou também disposto em colaborar em qualquer outra secção caso haja necessidade

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Antes demais, deveriamos perguntar a quem está mesmo interessado em estar ligado a revista a 100%. Deveria ser criado o grupo principal, aquele mesmo responsavel em trabalhar a revista em si, discutir o que publicar, etc. Como já disse depois todos poderiam participar enviando trabalhos que iriam ser adaptados a revista por este tal grupo. É uma ideia.

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

Apesar de não ser de Coimbra (apenas estudo cá) gostaria de poder contribuir para a revista :) Penso também que se estão a esquecer de uma parte importante.. o Ambiente! Sim, porque eu apercebo-me de verdadeiras aberrações urbanisticas e nao só...
Não sei se será uma boa ideia... nao passa apenas de uma :roll:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Big_Little Escreveu:Apesar de não ser de Coimbra (apenas estudo cá) gostaria de poder contribuir para a revista :)
Uma pessoa faz parte de uma cidade a partir do momento em que habita nela. Eu também não sou de Coimbra mas respiro-a e sinto-a como se fizesse parte dela, bem como muitos utilizadores do fórum. :wink:

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

Isto de facto e uma grande ideia..quero propor criar-se uma pagina de fotografias(da cidade claro)..Estou disponivel para dar o meu contributo, na medida do possivel, na área do ensino superior(visto estar ligado a AAC) e tambem na area da politica..abraco e parabens ao pedro por esta belissima ideia

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Cultura e eventos

an1ta
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 21 abril 2006 16:03

Mensagem por an1ta »

Eu também poderei participar com informações (fonte) do que tiver conhecimento e adquirir! E claro, as minhas fotografias!

[apesar de estudar Comunicação Social acho que não vou arriscar na parte da redacção!]

Boa sorte com o projecto! A ideia é fantástica! Coimbra precisa de algo assim...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

an1ta Escreveu:Eu também poderei participar com informações (fonte) do que tiver conhecimento e adquirir! E claro, as minhas fotografias!

[apesar de estudar Comunicação Social acho que não vou arriscar na parte da redacção!]

Boa sorte com o projecto! A ideia é fantástica! Coimbra precisa de algo assim...
Eu também estive nessa area no secundário e na RUC e não vejo porque nao arriscar. Afinal temos que começar por algum lado e treinar em algum lugar.
Força nisso!
Se precisares de ajuda, nós podemos ajudar-te.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

eventos noite e outros....

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Vou aqui deixar duas contribuições para a revista de modo a incentivar o pessoal que parece que adormeceu na praia e por lá ficou. B)
  1. Capa da Revista

[IMAGEM REMOVIDA]
  2. Secção com Notícias de Tecnologia

[IMAGEM REMOVIDA]
De seguida vou redigir um artigo sobre a História do Paço das Escolas. Se alguém o quiser fazer por mim está à vontade. :wink:
Última edição por CoolSpot em sexta-feira, 28 julho 2006 23:56, editado 2 vezes no total.

lily!
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

Cool!

Olha ai na capa o misspell, "entreternimento"!