Anti-virús e Firewalls

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
alexvaz
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 30 março 2006 22:54

Anti-virús e Firewalls

Mensagem por alexvaz »

Gostava de ter opiniões de sobre este tipo de software, qual usam, se funciona bem, quais os melhores, etc.
Eu tinha o Norton Internet Security(anti-virus + firewall) mas deixava-me o pc mt lento.
Depois instalei apenas o Norton Anti-Virús e a firewall Sygate Personal Firewall mas ultimamente tem-me dado conflitos com o messenger.

Dêm as vossas opiniões. E já agora, acham a firewall do windows suficiente nos dias k correm?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Tenho o Spyware Doctor, faz um quick scan todos os dias e bloqueia pop-ups e sites estranhos, deixando a possibilidade de entrarmos por nossa conta e risco. Acho que é um anti-vírus porreiro!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Eu como antivirus uso o AVG free edition, e está sempre actualizado e é muito leve. Usei durante muito tempo o Norton Internet Security 2003 e era pesado. O AVG é muito leve, faz scan aos e-mails sem problemas. Como firewall a do Windows SP2 é boa, se tiveres um router não precisarás de mais nada. Continua a usar o firefox e acima de tudo bom-senso.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Também uso o AVG. Tenho ideia que é o mais popular dentro da gama dos freeware.
Quanto a firewall, uso apenas a do Windows. E também tenho router. :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu uso o McAfee Viruscan Enterprise Edition que é levezinho, faz os update sozinho e não deixa entar "bicho", firewall so uso a do win xp sp2, e também tenho router.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Já existe outro tópico sobre este assunto.