Parece que foi ainda ontem que contrataram o N'Doye e já o estão a dispensar!? Mais um exemplo das contratações mal poderadas pela direcção da AAC-OAF. Espero que o clube pelo menos não perca dinheiro (já nem falo em ganhar...).FUTEBOL – ACADÉMICA – N'Doye pode deixar Coimbra
N'Doye chegou ontem à cidade mas pode ser vendido pela Académica, devido à sobrecarga no sector e à necessidade de reforçar outras posições.
Caso surja uma proposta apetecível, certamente que a Académica não recusará vender o senegalês N'Doye. O médio, contratado em dezembro ao Penafiel, significa, neste momento, um excedente num plantel com matéria para a intermediária ofensiva, tanto ao meio – com Filipe Teixeira, Dionattan e Nuno Piloto –, como à esquerda – com Hélder Barbosa e, muito provavelmente, a aquisição de outro elemento.
A possível venda de N'Doye, por valores nunca inferiores a 500 mil euros, seria, à partida, instrumento essencial para o encerrar do grupo, facilitando a contratação dos tais dois laterais, dois extremos e um ponta-de-lança desejados pelo técnico Manuel Machado. O atleta chegou ontem à tarde a Coimbra, tendo-se deslocado ao pavilhão do clube, para reunir com os dirigentes estudantis. À saída, nada foi adiantado, ficando, para já, a dúvida quanto ao teor da conversa. O facto de N’Doye ter mercado, tanto em Portugal, como em França, onde já actuou, pode facilitar este desfecho.
Empréstimos podem ser mais
A Académica abriu, esta época, uma excepção na política desportiva, assegurando o concurso do jovem promissor Hélder Barbosa, em princípio por duas épocas, por empréstimo, junto do FC Porto. As boas relações entre os dois clubes podem, no entanto, trazer a Coimbra mais reforços, oriundos da lista de dispensados do técnico portista Co Adriaanse.
O DIÁRIO AS BEIRAS apurou – e depois do avançado Nestor Alvarez poder rumar a Setúbal –, que o ponta-de-lança internacional português Hélder Postiga (descartado pelo treinador holandês) é desejado pelos responsáveis academistas, faltando, para que o acordo se concretize, avaliar os aspectos financeiros e, sobretudo, as ambições do jogador de apenas 23 anos.
in Diário As Beiras
Por outro lado o Hélder Barbosa pode ser um bom reforço.






