Só para avisar que a Google já lançou um novo serviço de pagamento para rivalizar com o Paypal. É o Google Checkout, usa a vossa conta gmail (etc) e por enquanto só dá para pagar por mercadorias (ainda não dá para transferir fundos para outras contas estilo doações como o Paypal)
http://checkout.google.com/
paypal, alguem usa?
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Pior a emenda que o soneto... se os gajos do Google quiserem fazem em alguns meses um site de leilões, com geotagging das pessoas e tudo mais e depois quero ver. 
Quanto ao Paypal funcionar bem... nunca tive problemas, mas também pouco o uso, sei no entanto que há pessoas com muitas queixas (Paypalsucks, especialmente de despesas inexistentes debitadas, havendo a suspeita que a base de dados deles não funciona lá muito bem.
Mas também... não sei se o checkout do google terá como alvo os leilões, acho que é mais para lojas online (estilo amazon). Por mim é excelente, andam a uniformizar as contas... talvez um dia o gmail seja adoptado como um standard para contas (usares o login do gmail na amazon, etc)
Quanto ao Paypal funcionar bem... nunca tive problemas, mas também pouco o uso, sei no entanto que há pessoas com muitas queixas (Paypalsucks, especialmente de despesas inexistentes debitadas, havendo a suspeita que a base de dados deles não funciona lá muito bem.
Mas também... não sei se o checkout do google terá como alvo os leilões, acho que é mais para lojas online (estilo amazon). Por mim é excelente, andam a uniformizar as contas... talvez um dia o gmail seja adoptado como um standard para contas (usares o login do gmail na amazon, etc)
-
pedrotuga
- Lendário

Eia... calma aï.... tb n eh assim... o google tem muitos produtos e conquista muitos "mercados", ganha muita batalhas, mas tb n ë dar um peido e ter 10 milhoes de pessoas a dizer amen.Corsario-Negro Escreveu:Pior a emenda que o soneto... se os gajos do Google quiserem fazem em alguns meses um site de leilões, com geotagging das pessoas e tudo mais e depois quero ver.![]()
O yahoo ja foi o que foi e o seu sistema de leiloes nunca conseguiu ameacaar o ebay. N me parece que conseguissem grande coisa com os seus leiloes... olha o exemplo dos videos...
-
Corsario-Negro
- Lendário

O Google Video continua na boa... tendo contéudos para venda que não encontras no Youtube... aliás a febre do Youtube foi só depois da Google ter lançado o seu site de videos e ter tido grande adesão.
No entanto basta lançarem um sistema de leilões melhor que o ebay (que eu acho algo confuso na apresentação dos items) e em menos de 1 ano certamente fazendo uso da sua fama, consegue apanhar uma boa quota de mercado. Não é pêra doce, mas também não é impossivel de todo, especialmente porque não embarcaram no "vamos encher a página do motor de busca de contéudos" como yahoo, sapo e afins (se bem que são portais com intuitos diferentes), nada bate a simplicidade e ao mesmo tempo bem estruturadas e com boa apresentação das páginas do universo Google.
No entanto basta lançarem um sistema de leilões melhor que o ebay (que eu acho algo confuso na apresentação dos items) e em menos de 1 ano certamente fazendo uso da sua fama, consegue apanhar uma boa quota de mercado. Não é pêra doce, mas também não é impossivel de todo, especialmente porque não embarcaram no "vamos encher a página do motor de busca de contéudos" como yahoo, sapo e afins (se bem que são portais com intuitos diferentes), nada bate a simplicidade e ao mesmo tempo bem estruturadas e com boa apresentação das páginas do universo Google.
-
pedrotuga
- Lendário

Epa... discordo. O google ja esteve a frende do youtube, mas o que ë certo ë que quando os broadcast pessoais em formato de video explodiram, quem lidera essa corrida ë de longe o youtube... olha aquiCorsario-Negro Escreveu:O Google Video continua na boa... tendo contéudos para venda que não encontras no Youtube... aliás a febre do Youtube foi só depois da Google ter lançado o seu site de videos e ter tido grande adesão.
http://www.google.com/trends?q=youtube% ... e+video%22
o que, na minha opiniao significa que o google apenas consegue alguns dividendos a custa de sensacionalismo. Tudo um fogacho que depois acalma.
Quanto ao yahoo e ao sapo... sao portais... la or terem um motor de busca nao deixam de ser portais... o sapo neste momento nem sequer ë um motor de busca... usa o google.
Como motor de busca tenho que admitir que nao conheöo nenhum que de resultados que se possam comparar ao google, ë de longe o melhor.... agora quanto aos outros produtos ja n ë bem assim.
O yahoo por exemplo oferece uma quantidade de servicos integrados e de qualidade que nunca mais acaba.
E olha que o google caïu na tentacao que dizes nao ter caido. My google... os gajos bem sabem que tem que ir com calma pois se se metem em aventuras perdem aquilo em que sao incondicionalmente os melhores... em portugal n ë muito usado... mas os gajos do google tem um servico como o my yahoo... sö que ë muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais primitivo e limitado.
Eu n quero estar aqui a ser o guerreiro do yahoo atë porque eu praticamente nem uso quase nenhuns servicos dos gajos... agoro dizer que o google ë isto e aquilo e n hä nada igual estä muito longe de ser verdade.
O google ë, na minha opiniao, o motor de busca mais avancado e intrusivo e todos. aï sim esta destacadissimo.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Corsario-Negro
- Lendário

http://www.google.pt/intl/en_ALL/options/index.html
Acho que está tudo dito neste link
Quanto ao My Google, eles não cairam na tentação, apenas dão hipotese de, que é bem diferente de se entrar numa página e ver as coisas todas escarrapachadas por omissão
De notar que muitas ferramentas do google nascem de tempo livre no horário laboral que é dado aos funcionários para desenvolverem ideias próprias que nunca seriam desenvolvidas em tão grande numero numa empresa com o esquema laboral habitual.
Se muitas ferramentas são primitivas, é porque ao contrário da maioria das empresas eles lançam-nas assim para os utilizadores irem podendo usar e descobrir bugs, o que eu nem acho mal uma vez que maior parte das ferramentas são gratuitas e quando são lançadas já vêm minimamente utilizáveis sem grandes bugs.
Acho que está tudo dito neste link
Quanto ao My Google, eles não cairam na tentação, apenas dão hipotese de, que é bem diferente de se entrar numa página e ver as coisas todas escarrapachadas por omissão
De notar que muitas ferramentas do google nascem de tempo livre no horário laboral que é dado aos funcionários para desenvolverem ideias próprias que nunca seriam desenvolvidas em tão grande numero numa empresa com o esquema laboral habitual.
Se muitas ferramentas são primitivas, é porque ao contrário da maioria das empresas eles lançam-nas assim para os utilizadores irem podendo usar e descobrir bugs, o que eu nem acho mal uma vez que maior parte das ferramentas são gratuitas e quando são lançadas já vêm minimamente utilizáveis sem grandes bugs.