isec...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

isec...

Mensagem por Briooosa »

vi uma noticia no diario de coimbra sobre o isec,que ia haver uma fusao entre os cursos de mecanica,informatica e electro se nao estou em erro,a entrar em vigor ja no proximo ano lectivo.é verdade?
eu nao estudo no isec,mas achei curioso como podem "fundir" estes cursos de um ano para o outro sem "funder" os cursos e mater alguma qualidade.
tambem me disseram que em civil bolonha vai entrar em vigar para o ano,e que a partir daí no fim de tres anos de la estares tens que estar pelo menos no 2º ano,é verdade?
como ja disse eu nao estudo no isec mas estou curioso?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Fundir esses três cursos? Só se for algumas matemáticas e físicas... de resto, não estou a ver como podem juntar os 3. Informática e electro ainda têm alguma coisa em comum, mas são cursos que acabam por ser bastante diferentes à medida que se vai progredindo... e então juntando mecânica... :?

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Re: isec...

Mensagem por CoolSpot »

Briooosa Escreveu:vi uma noticia no diario de coimbra sobre o isec,que ia haver uma fusao entre os cursos de mecanica,informatica e electro se nao estou em erro,a entrar em vigor ja no proximo ano lectivo.é verdade?
eu nao estudo no isec,mas achei curioso como podem "fundir" estes cursos de um ano para o outro sem "funder" os cursos e mater alguma qualidade.
tambem me disseram que em civil bolonha vai entrar em vigar para o ano,e que a partir daí no fim de tres anos de la estares tens que estar pelo menos no 2º ano,é verdade?
Não mencionas qual a notícia ou o dia em que a mesma foi publicada mas se te referes a esta aqui, terás feito alguma confusão. O que é referido nessa peça é que irão ser criados de raiz 3 cursos: Engenharia Biológica, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Electrotécnica (Regime Nocturno Prolongado). A ideia de fundir os três cursos a que te referes é totalmente descabida, quanto mais não seja devido a cada curso ter as suas instalações independentes com laboratórios específicos.

Quanto a cursos a seguirem o modelo de Bolonha apenas te posso informar que Engenharia Informática e de Sistemas será um deles. E haverá uma quantidade mínima de créditos obtidos ao fim de algumas matrículas de modo a não ver a matricula congelada.
Última edição por CoolSpot em sábado, 08 julho 2006 23:25, editado 1 vez no total.

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Não acreditem em tudo o que se escreve (especialmente quando a noticia é escrita no Diário de Coimbra) :roll: :roll:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu estudo no ISEC e não ouvi nada sobre isso,ouvi foram rumores que o curso de quimica ia fechar, não entrava mais ninguém, e vão ser abertos 3 novos cursos já segundo o modelo de Bolonha.
Pelo que percebi da noticia e realmene induz em erro, o que deixou de haver na candidatura foi por exemplo o curso de Eng Informática e de Sistemas Diurno e o Misto em separado, apesar de continuarem a existir os dois horários, mas as vagas são apresentadas em conjunto, o que até aqui não era.

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

CoolSpot Escreveu:
Briooosa Escreveu:vi uma noticia no diario de coimbra sobre o isec,que ia haver uma fusao entre os cursos de mecanica,informatica e electro se nao estou em erro,a entrar em vigor ja no proximo ano lectivo.é verdade?
Não mencionas qual a notícia ou o dia em que a mesma foi publicada mas se te referes a esta aqui, terás feito alguma confusão. O que é referido nessa peça é que irão ser criados de raiz 3 cursos: Engenharia Biológica, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Electrotécnica (Regime Nocturno Prolongado). A ideia de fundir os três cursos a que te referes é totalmente descabida, quanto mais não seja devido a cada curso ter as suas instalações independentes com laboratórios específicos.

Quanto a cursos a seguirem o modelo de Bolonha apenas te posso informar que Engenharia Informática e de Sistemas será um deles. E haverá uma quantidade mínima de créditos obtidos ao fim de algumas matrículas de modo a não ver a matricula congelada.
é nessa noticia mesmo,só les-te o inicio??
"No caso do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), que vai ministrar três novos cursos no próximo ano – Engenharia Biológica, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Electrotécnica (Regime Nocturno Prolongado) –, tal será possível, uma vez que o estabelecimento beneficiou da fusão dos cursos de Engenharia Informática, Mecânica e Electrotécnica, que, até ao último ano, funcionavam em dois regimes (diurno e nocturno). E que tinham, por isso, vagas distintas."

epá,nao sei posso estar a insterpretar mal,mas deu-me a ideia que haveria uma fusao...

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Briooosa Escreveu:é nessa noticia mesmo,só les-te o inicio??
"No caso do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), que vai ministrar três novos cursos no próximo ano – Engenharia Biológica, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Electrotécnica (Regime Nocturno Prolongado) –, tal será possível, uma vez que o estabelecimento beneficiou da fusão dos cursos de Engenharia Informática, Mecânica e Electrotécnica, que, até ao último ano, funcionavam em dois regimes (diurno e nocturno). E que tinham, por isso, vagas distintas."

epá,nao sei posso estar a insterpretar mal,mas deu-me a ideia que haveria uma fusao...
Penso que a fusão a que se referem é a do regime misto com o regime diurno que até aqui eram praticamente dois cursos com candidaturas independentes.

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

A fusão é do regime diurno com o regime misto, e não dos cursos. A noticia está "propositadamente" escrita para dar exactamente a ideia errada :roll: :roll: :twisted: