Mundial de 2006
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
O António Oliveira foi o treinador de Portugal no Euro 2000? Acho que precisas de ir rever a história do futebol dessa competição... o Oliveira foi nosso treinador em 2002 (foi o tal que se lembrou de meter o Baía a titular após um único amigável contra a China, depois de o Ricardo ter feito uma excelente fase de qualificação).Chong Li Escreveu:E já agora, a Alemanha que, nesse Mundial chegou à final, tinha levado no Euro 2000, 3 secos da nossa equipa de reservas... em que o treinador era o A. Oliveira.
-
Pedro
- Administrador

Tendo em conta o que o Quaresma fez (ou melhor, não fez) durante o Europeu de Sub-21, não se pode criticar o Scolari por tê-lo deixado de fora. A renovação deve surgir agora, lentamente, à medida que os jogadores mais experientes vão saíndo. Também não se pode deitar para o lixo a selecção actual e meter só miúdos a jogar, nós tivemos dois óptimos resultados: precisamos de uma renovação lenta e não de cortar com o passado.Lino Escreveu:Era necessário renovar a equipa, é verdade. Talvez seja desta que o Quaresma jogue, pois vai ser preciso gente nova e talentosa no ataque...
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
O trabalho já vinha sido desenvolvido há alguns anos. Não foi só no Euro 2004 e neste mundial. Veio já do Euro 1996.Pedro Escreveu: E será que essas selecções mais fracas conseguiram repetir isso na competição seguinte, para mostrar que foi por serem uma boa equipa e não por acaso? Nós conseguimos... finais do Euro e meias-finais do Mundial,
Essa agora! Então se o Baía lá estivesse não podia defender os penalties?Pedro Escreveu: (basta ver o caso do Ricardo como exemplo: o Porto e a imprensa pressionavam pelo Baía, mas se não fosse a insistência do Scolari no Ricardo tínhamos ficado pelo caminho).
A única certeza que temos é que o Ricardo estava lá e defendeu. Ninguém lhe tira o mérito. Não temos a certeza que se o Baía lá estivesse não defenderia, até se calhar os 4 penalties ou até o do Zidane. Não sei. Isso não podemos garantir.
Também posso suspeitar, não garantir, que perdemos a final contra a Grécia no Euro 2004, com um erro do Ricardo.
-
Chong Li
- Lendário

-
Pedro
- Administrador

Em duas competições, o Ricardo foi decisivo. Que eu me lembre, em todas as que participou ao serviço da selecção, o Baía nunca teve momentos em que foi decisivo (pelo menos para a vitória, porque aquele passeio quase ao meio-campo no Euro 96 foi decisivo para a derrota). Teríamos feito um Euro 2004 e um Mundial 2006 melhor com o Baía na baliza? Acho que só os portistas e os fanáticos do Baía é que acreditam nisso, melhor do que a prestação fantástica do Ricardo nas duas competições é praticamente impossível. Quanto ao golo na final, a ser erro de alguém seria do Costinha... mas não diria que foi um golo que nasceu de um erro, foi um golo normal decorrente de uma jogada de bola parada (ao contrário do que nos eliminou em 96).Chong Li Escreveu:Essa agora! Então se o Baía lá estivesse não podia defender os penalties?
A única certeza que temos é que o Ricardo estava lá e defendeu. Ninguém lhe tira o mérito. Não temos a certeza que se o Baía lá estivesse não defenderia, até se calhar os 4 penalties ou até o do Zidane. Não sei. Isso não podemos garantir.
Também posso suspeitar, não garantir, que perdemos a final contra a Grécia no Euro 2004, com um erro do Ricardo.
-
Chong Li
- Lendário

Já agora, também poderia ter dito que precisas de ir rever a história do Mundial da Coreia e na boa prestação da Itália. Até foi mais recente que a história do Euro 2000.Pedro Escreveu: O António Oliveira foi o treinador de Portugal no Euro 2000? Acho que precisas de ir rever a história do futebol dessa competição...
Mas são lapsos que acontecem quando estamos em diálogo.
-
Pedro
- Administrador

A Itália apenas foi eliminada devido a erros brutais da arbitragem. Tal como o que aconteceu com a Espanha, que foi absolutamente vergonhoso. Se leres o que eu escrevi, vês que mencionei esse detalhe.Chong Li Escreveu:Já agora, também poderia ter dito que precisas de ir rever a história do Mundial da Coreia e na boa prestação da Itália. Até foi mais recente que a história do Euro 2000.
-
Pedro
- Administrador

Mais nenhuma fonte confirmou a saída do Scolari, enquanto que começam a surgir outras a contradizer esse anúncio do Record, indicando que ele ainda não decidiu se sai ou fica. Com sorte, tratou-se mesmo apenas de uma estratégia para vender jornais.«Scolari só decide após o Mundial», diz empresário
«O Mundial ainda não acabou, por isso Scolari está totalmente concentrado no jogo que falta e só depois decidirá o seu futuro.» As palavras pertencem a Gilmar Veloz, empresário do seleccionador Nacional, reagindo às notícias que apontam para a saída do técnico brasileiro.
Falando à Renascença, o empresário referiu ainda que não falou com Luiz Felipe Scolari sobre a alegada intenção deste em passar uns meses de interregno, isto, claro, depois de deixar terminar o contrato com a Federação Portuguesa de Futebol
«Na próxima semana veremos o que Scolari decide, por agora ainda não falámos de nada», atirou.
Fonte: A Bola
-
Chong Li
- Lendário

Passeio ao meio-campo. Bom, posso aconselhar-te a rever a história do jogo. Sei que o disseste por exagero mas nem sequer saiu da área, ou se saiu, foi pouco. O Poborski apareceu isolado à frente dele. Nessas situações é normal os guarda-redes saírem ao pés do tipo que lhe aparece pela frente. Acontece que a categoria do Poborski resolveu o assunto. Se o Baía não tivesse saído da baliza, posso suspeitar, com elevado grau de certeza, que seria golo na mesma. Não posso garantir que se o Ricardo lá estivesse não defendia.Pedro Escreveu: Que eu me lembre, em todas as que participou ao serviço da selecção, o Baía nunca teve momentos em que foi decisivo (pelo menos para a vitória, porque aquele passeio quase ao meio-campo no Euro 96 foi decisivo para a derrota).
Pedro Escreveu: Quanto ao golo na final, a ser erro de alguém seria do Costinha... mas não diria que foi um golo que nasceu de um erro, foi um golo normal decorrente de uma jogada de bola parada (ao contrário do que nos eliminou em 96).

-
Chong Li
- Lendário

Pedro Escreveu: A Itália apenas foi eliminada devido a erros brutais da arbitragem. Tal como o que aconteceu com a Espanha, que foi absolutamente vergonhoso. Se leres o que eu escrevi, vês que mencionei esse detalhe.
Arbitragens do género das que levaram a campeão do Mundo o Brasil de Scolari na Coreia?
-
Pedro
- Administrador

Uh?Chong Li Escreveu:Arbitragens do género das que levaram a campeão do Mundo o Brasil de Scolari na Coreia?
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
Zidane nasceu em Marselha; Saha em Paris; Thuram Guadaloupe; Vieira Senegal; Henry L'essonne (para quem não sabe é em frança); Trezeguet Rouen; Wiltord Neuilly-sur-Marne ; Govou Le Puy-en-Velay; DHORASOO Harfleur (Seine-Maritime); Sylvestre Chambray-les-Tours ; Abidal Lyon.dawn_to_dusk_ Escreveu:que queres? argelinos e marrokinnos a festejar a vitoria da frança ...cjnmc Escreveu: Ah, e akela ekipa nao e a seleccão da França, mas sim a selecção do Resto Do Mundo e Arredores
bem em portugal daki a mais é o mesmo, já temos o nelson (cabo-verdiano) a jogar por portugal, o abel xavier (moçambicano), o carlos xavier (tb era mozambike), o obikuelu (nigeriano), ... e nao é por ai k nos queixamos. Mas tb nao tmos assim tno jogador descendente das antigas colonias como a França.
vendo de repente: zidane - argelia , vieira - rep central africana, n ?, thuran -senegal ?, ...
sei que sao bués os que sao africanos (os que sao de cor, né?) e nasceram em africa.
Estes são todos aqueles que me lembrei que na equipe francesa são acusados de não serem franceses... Ora, a nao ser o Vieira são todos naturais de frança ou das DOM TOM (que equivale ao que a Madeira é, para Portugal).
E eu não sou parvinha... sei perfeitamente que os lobbies existem, mas não acho razão para dizerem que os jogos são todos comprados.
E não, eu não vejo o mundial com a televisão apagada, alias vi a maioria dos jogos, e não disse nunca que a frança tinha sido roubada...cjnmc Escreveu: Ah, com k entao a França foi roubada neste Mundial???!!!lololol..das duas uma, ou vês futebol com a tv desligada ou es Francês![]()
O que eu disse é que erros de arbitragens são dificilmente impossiveis de eliminar, e que acontecem em todos os jogos. Uns mais flagrantes que outros é verdade... mas não deixam de acontecer.
Já agora eu sou rapariga...
-
Fuzzy
- Experiente

- Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
-
Chong Li
- Lendário

Bom descobri aqui um desafio num blog, que vos pode dar dinheiro. 
Cliquem no link para lerem o post completo.(...)
E daqui desafio os scolaristas, aqueles que acham que a aventesma é um grande treinador de futebol, a apostarem comigo que será diferente.
Quem quiser fazer-me engolir estas palavras deve fazer o seguinte:
1) escolher um blog idóneo com alguns anos de blogosfera, tipo Megafone ou 4x4x2, em quem confie, que se disponibilize a mediar este conflito.
2) entregar a esse blog a quantia que quiser apostar contra a minha previsão, ou melhor: apostar na vitória de Scolari.
3) Pedir a esse blog que me notifique de que recebeu determinada quantia da sua parte, para que eu possa entregar igual valor ao mesmo blog, blog esse que se encarregará de canalizar o "bolo" ao vencedor no final da partida.
Sejam meiguinhos nos montantes, para eu poder aceitar o maior número de desafiadores.
Para facilitar a coisa, só valem os 90 minutos regulamentares, porque eu acho que a Alemanha não precisa de mais que isso para derrotar Scolari (se fosse contra Portugal, a coisa fiava mais fino). O empate anula a aposta.
Vá, quem é que tem tomates? Quem é que aposta cegamente no calhau-de-bigode? Quem é que gostava muito de se rir à minha conta? Duvido que alguém aceite, nem nos desenhos animados há personagens tão ingénuas, mas prometo canalizar a verba assim ganha para um vídeo de uma febra.
Vamos lá ver...