Depois de um interregno de anos, voltei a ver a procissão. Cheguei à Portagem ali pelas 11 ou assim e meti-me lá num sítio fixe pa ver a procissão passar. Gostei do facto de estar organizado por estudantes, confrades, pessoas que vão pagar promessas (fez-me impressão uma senhora que ia de costas), escuteiros... gostei do fogo de artifício e das bandas que ali tocaram. A entrada na Igreja da Graça, com as palmas e a música, arrepiaram-me. Pena a falta de respeito de algumas pessoas que não apagaram as luzes no Largo da Portagem à chegada da procissão.
Hei-de por aqui algumas fotos.
Procissão da Raínha Santa
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
nf76
- Experiente

- Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10
-
nf76
- Experiente

- Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10
Já agora e em jeito de balanço sobre a procissão, eu acho inacreditável o facto de não terem cortado o trânsito junto ao Governo Civil, onde se encontravam imensas pessoas a ver a procissão. Havia até alguns energumenos que faziam questão de fazer barulho a acelerar com os carros quando lá passavam.
Enfim... são opções de vida!!! Só que há que ter respeito pelos outros e já se sabia que situações como essas eram susceptiveis de acontecer.
De resto na Visconde da Luz, pareceu-me que a procissão seguiu bem organizada e sem incidentes de maior, à excepção de uma ou outra pessoa que se terá sentido mal.
É verdade... eu também vi a senhora a andar para trás e fez-me muita confusão, mas a fé é assim, é imensa. Eu como católico não poderia faltar à procissão que considero ser um dos momentos mais belos e tradicionais da nossa cidade.
Enfim... são opções de vida!!! Só que há que ter respeito pelos outros e já se sabia que situações como essas eram susceptiveis de acontecer.
De resto na Visconde da Luz, pareceu-me que a procissão seguiu bem organizada e sem incidentes de maior, à excepção de uma ou outra pessoa que se terá sentido mal.
É verdade... eu também vi a senhora a andar para trás e fez-me muita confusão, mas a fé é assim, é imensa. Eu como católico não poderia faltar à procissão que considero ser um dos momentos mais belos e tradicionais da nossa cidade.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
e mais inacreditavel ainda quando cortaram o transito em quase toda a santa clara (desde o miradouro até à avenida da guarda inglesa)nf76 Escreveu:Já agora e em jeito de balanço sobre a procissão, eu acho inacreditável o facto de não terem cortado o trânsito junto ao Governo Civil, onde se encontravam imensas pessoas a ver a procissão. Havia até alguns energumenos que faziam questão de fazer barulho a acelerar com os carros quando lá passavam.
-
Lino
- Mítico

Eu e a minha mãe tivémos que deixar o carro na Rodoviária pois não havia quase mais lugar nenhum para estacionar.
Tive pena de não ter visto os estudantes a deitar as capas no chão à entrada na Portagem.
Sim havia pessoas que se sentiram mal, devia haver mais equipas do INEM ao longo do percurso, em locais de multidão, tipo uma junto a Santa Clara a Nova, outra no Rossio de Sta Clara, outra na Portagem, outra junto à estação, outra em Sta Cruz e outra na Sofia.
Tive pena de não ter visto os estudantes a deitar as capas no chão à entrada na Portagem.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Re: Procissão da Raínha Santa
De costas como? A arrastar-se pelo chão?Lino Escreveu: (fez-me impressão uma senhora que ia de costas),
Ou a andar em pé (para trás?).
-
Lino
- Mítico

-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Por acaso também não achei isso bonito fartei-me de andar às voltas por causa disso. Isto vem de encontro à falta de aviso por parte das autoridades, da câmara, avisar que ruas estariam abertas, quais as encerradas, caminhos alternativos. Eu sou de cá, desenrrasco-me bem, mas segundo sei às festas da Rainha Santa, não é só gente de Coimbra que vem para verdaniel322 Escreveu:e mais inacreditavel ainda quando cortaram o transito em quase toda a santa clara (desde o miradouro até à avenida da guarda inglesa)nf76 Escreveu:Já agora e em jeito de balanço sobre a procissão, eu acho inacreditável o facto de não terem cortado o trânsito junto ao Governo Civil, onde se encontravam imensas pessoas a ver a procissão. Havia até alguns energumenos que faziam questão de fazer barulho a acelerar com os carros quando lá passavam.
Quanto à senhora a andar de costas, também me contaram, e tenho pena de não ter visto.
O fogo de artifício não achei grande coisa quando comparado com o dia 3 de Julho, para mim o melhor até agora
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49