Acidentes descida do Hospital

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

daniel322 Escreveu:eu acho uma estupidez aquela entrada de quem vem da silva gaio em direcção ao port. pequenitos. Entrasse directamente na faixa da esquerda qd o pessoal vem lançado depois de descer do viaduto em frente ao forum.. aquilo é uma autentica armadilha..
Acho que todos que lá passam pela primeira vez têm esse mesmo pensamento. Ainda não reparei se nessa zona existe traço contínuo para quem vem da Taveiro. Mas mesmo que haja, nada garante que seja respeitado.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A única notícia que vi da Av do Hospital foi um acidente com um ferido, nada de mortos... estava no Calino...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Hoje de manhã fui a Coimbra e... Achei que a avenida (não sei o nome, mas que começa ao pé do Parque de Campismo, vai dar à circular externa e que passa zona da Casa Branca) tinha o piso demasiado escorregadio!!! Teria havido derrame de óleo? É que notei a estrada assim durante alguma extensão!!!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

É provável. Hoje de manhã vi lá a polícia com outros homens a meterem cal na estrada...

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

banjix Escreveu:Hoje de manhã fui a Coimbra e... Achei que a avenida (não sei o nome, mas que começa ao pé do Parque de Campismo, vai dar à circular externa e que passa zona da Casa Branca) tinha o piso demasiado escorregadio!!! Teria havido derrame de óleo? É que notei a estrada assim durante alguma extensão!!!
Penso que te referes a Avenida Fernando Namora; vai da rotunda do Areeiro até à rotunda da Rua General Humberto Delgado (que passa nas traseiras do pavilhão da OAF e termina na Rua dos Combatentes). Daí até à circular externa é a Avenida Elísio de Moura.

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

A avenida dos hospitais é perigosa, principalmente a ultima curva antes da rotunda da Fucoli. Mais perigosa se torna qd é feita em grande velocidade sem a conhecer. Eu passo por lá todos os dias, por vezes abuso, mas sei que naquela curva tenho de ter cuidadp...felizmente n tive ainda nenhum azar nem apanhei nenhum susto....Tenho mais receio qd vou a subir a avenida, do que tenho qd a desço....

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Spiderman Escreveu:A avenida dos hospitais é perigosa, principalmente a ultima curva antes da rotunda da Fucoli. Mais perigosa se torna qd é feita em grande velocidade sem a conhecer. Eu passo por lá todos os dias, por vezes abuso, mas sei que naquela curva tenho de ter cuidadp...felizmente n tive ainda nenhum azar nem apanhei nenhum susto....Tenho mais receio qd vou a subir a avenida, do que tenho qd a desço....
Por acaso também tenho mais medo a subir do que a descer, a subir já senti o carro a fugir :?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

duffy Escreveu:
Spiderman Escreveu:A avenida dos hospitais é perigosa, principalmente a ultima curva antes da rotunda da Fucoli. Mais perigosa se torna qd é feita em grande velocidade sem a conhecer. Eu passo por lá todos os dias, por vezes abuso, mas sei que naquela curva tenho de ter cuidadp...felizmente n tive ainda nenhum azar nem apanhei nenhum susto....Tenho mais receio qd vou a subir a avenida, do que tenho qd a desço....
Por acaso também tenho mais medo a subir do que a descer, a subir já senti o carro a fugir :?
tb já me aconteceu sentir o carro a fugir de traseira em dia de chuva
mas tenho mais medo a subir por causa do pessoal que vem a descer e se possa despistar contra mim..

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

e depois ainda dão aqueles programas estupidos do pior condutor(na sic).. Ainda nao sei como a DGV ainda nao meteu nenhum processo na Sic, e k se formos a ver a DGV tem toda a responsabilidade desses tansos k andam na estrada..Depois, acho k devia haver um exame mais especifico, com todos akelas provas que fazem la nesse programa..porque uma pessoa tira a carta e so depois e k começa a aprender a conduzir quanda passa por determinadas situações..Eu por acaso gosto muito de conduzir, gosto de"brincar" de vez em quando e de uma estrada mais "exigente"(curvas e contra-curvas) mas sempre tendo a noção qe nao estou a por ninguem em perigo.. :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:
duffy Escreveu:
mas tenho mais medo a subir por causa do pessoal que vem a descer e se possa despistar contra mim..
Perigosa é a rotunda que tem o buracão lá no alto, quando se desce dos HUC. Quem vem mais distraído e a carregar no pedal é bem capaz de ir parar lá abaixo ou de ir em frente para a ribanceira...

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Lino Escreveu:
daniel322 Escreveu:
duffy Escreveu:
Perigosa é a rotunda que tem o buracão lá no alto, quando se desce dos HUC. Quem vem mais distraído e a carregar no pedal é bem capaz de ir parar lá abaixo ou de ir em frente para a ribanceira...
O problema é aí e não na estrada. Um gajo está a conduzir, uma tarefa extremamente importante, deve ir com a atenção, e não distrair-se a olhar para os passarinhos, para a loira que vai no passeio, etc.

Conduzir não é andar pela cidade como se fossem o Fangio, passa por conduzir moderadamente, estar com atenção ao trânsito que vem atrás, que vai à frente, que está ao lado, ter atenção à velocidade, às condições da via, às condições atmosféricas, à viatura que se vai a conduzir (sim aquelas luzinhas que lá existem e muita gente tende a ignorar também conta, muitas vezes há filas de trânsito porque algum otário ficou sem gasolina ou óleo, etc

Vamos primeiros culpar a falta de inteligência e bom senso dos condutores e depois culpar as vias :roll:

Chetas
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38

Mensagem por Chetas »

Cá por mim, qualquer estrada em que circule um Português, torna-se num autódromo!

rucapinha
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37

Mensagem por rucapinha »

Com a volta da chuva os acidentes recomeçam.
Para quando medidas para se evitarem acidentes naquela via?
E já não basta ir devagar, à que ter atenção aos óleos/gasóleos derramados na curva junto à FUCOLI, que mesmo devagar com chuva se anda a apanhar papéis.

MoRtYMer
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Bom realmente no outro dia estava a pensar como é que as pessoas têm acidentes na avenida do hospital, pois já muitas vezes lá passei a 100 (ou mais), sem qualquer problema ou insegurança, isto com piso seco, pois se é verdade que gosto de andar depressa, também o é que antes do meu gosto por andar depressa, está a segurança, a minha e principalmente a dos outros...

E se nessa bela descida quando chove, o piso parece manteiga (assim como noutras avenidas da cidade...), e as pessoas deveriam ter cuidados redobrados, infelizmente há muitas pessoas se esquecem disso...

Embora realmente haja muito boa gente que não sabe conduzir e que tem carta, e muitos que julgam que sabem, existem muitas estradas que não têm minimas condições de segurança, pisos degradados, alcatrão que parece manteiga quando chove, etc...

Estou a lembrar-me por exemplo da saida do viaduto (IC2) para o forum (sentido Pedrulha-Taveiro) que quando chove aquilo parece manteiga, pois para além do piso degradado, junta-se o alcatrão tipo manteiga. E como esta existem muitas zonas assim em Coimbra.

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

A única coisa que me mete mais pena é a esperança de vida dos postes electricos lá colocados.....ainda por cima são sempre os mesmos dois desgraçados a terem que parar os carros.....

Numa semana lixaram os dois postes....o pessoal da câmara já sabe que só pode substituir os postes qd estiverem os dois estragados....eles esperam que estraguem o 2º poste para depois colocarem os dois.....