Leitores de MP3

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
alexvaz
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 30 março 2006 22:54

Leitores de MP3

Mensagem por alexvaz »

Oi ppl. Estou a pensar comprar um leitor de MP3 e agradaram-me os da creative. Antes de mais gostaria de saber se é uma boa marca e depois se alguém me sabe explicar as diferenças entre alguns modelos. É que nas especificações parecem todos iguais... Os mdelos sáo estes:

Creative Zen Nano Plus

Creative Muvo TX

Creative Muvo V200

Pelo que percebi o Nano é mais pequeno e tem mais autonomia.
Se alguém tem algum agradeço criticas (positivas e negativas!)

rose
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 28 junho 2006 18:29

Mensagem por rose »

Oi!
Tenho um leitor de mp3 da Creative. O modelo é o Zen Nano Plus. Embora não saiba explicar as diferenças relativamente aos outros modelos, posso dizer-te dois defeitos que já descobri no meu leitor... Gasta a pilha relativamente depressa, e ainda por cima as pilhas para este leitor não são propriamente baratas. Por este motivo, acabei por optar por pilhas recarregáveis. A segunda critica vai para a fragilidade do material. Eu considero-me uma pessoa cuidadosa e no entanto já parti o encaixe da "tampinha" da pilha. E aconteceu precisamente o mesmo a uma colega minha.
De resto estou satisfeita, pelo que não tenho nada a acrescentar. Espero ter contribuído para o esclarecimento das tuas questões.
Boa compra! :wink:
Última edição por rose em sexta-feira, 30 junho 2006 18:31, editado 1 vez no total.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: Leitores de MP3

Mensagem por duffy »

alexvaz Escreveu:Oi ppl. Estou a pensar comprar um leitor de MP3 e agradaram-me os da creative. Antes de mais gostaria de saber se é uma boa marca e depois se alguém me sabe explicar as diferenças entre alguns modelos. É que nas especificações parecem todos iguais... Os mdelos sáo estes:

Creative Zen Nano Plus

Creative Muvo TX

Creative Muvo V200

Pelo que percebi o Nano é mais pequeno e tem mais autonomia.
Se alguém tem algum agradeço criticas (positivas e negativas!)
Entre o muvo v200 e o muvo tx a diferença que se destaca é o v200 ter radio e o tx não, e entre o v200 e o zen nano acho que é so por o nano ser mais pequeno.

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Coincidência das coincidências...

Já viste este post aqui no forum?
viewtopic.php?t=2179

alexvaz
Novato
Novato

Mensagem por alexvaz »

Desde já agradeço as opiniões!
Quanto ás pilhas, não parecem muito caras -> http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=17525&cat=

Mas já agora rose, que carregador tens? Demora mt tempo a carregar? É que li que alguns podem demorar umas 15 horas a carregar as pilhas...

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Tendo em conta que o leitor só utiliza uma pilha de cada vez e que cada uma dá para cerca de 18 horas de playtime, 4 pilhas chegam na boa, mesmo que demorem 15 horas a carregar... Vai carregando à medida que precisas.

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

Boas...

Rose, lamento mas discordo ctg nesses dois "defeitos". As pilhas nao se gastam assim tão rápido, pelo menos na minha opinião. Em média ouço por dia umas 5h de musica no mp3 (quando tou a estudar) e uma pilha normal dura pra 5 dias! Também tenho pilhas recarregáveis que duram ligieramente menos.. Se ouvires mais rádio que musicas gasta mais rapido a pilha. Ja tenho o meu Creative Zen Nano Plus há uns tempos e ainda nao aconteceu nada, ando sempre com ele ao "pescoço" e por vezes bate em mesas e continua impecável.
Optei por este leitor, por ser mais leve que os outros e esteticamente mais bonito :) Gosto especialmente do Preto e azul céu :)

Cumps

alexvaz
Novato
Novato

Mensagem por alexvaz »

Ok... Eu gosto do cinza, mas inda não vi nenhum ao vivo, ás vezes as cores na net enganam...

rose
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 28 junho 2006 18:29

Mensagem por rose »

alexvaz:

O meu carregador é da "loja dos chineses"... :P Ainda não posso fazer grandes críticas uma vez que só o usei uma vez. Custou 3 €. :wink: Julgo que não demora assim tanto tempo a carregar (falaste em 15 horas...). Na primeira vez eles aconselham que se carreguem as pilhas durante 8 horas, pelo que deduzo que das próximas vezes demore ainda menos.

Quanto à cor, reconheço que é uma escolha difícil. Para mim são todas giras. O meu é azul.

Big_Little:

Relativamente à duração das pilhas, "dou a mão à palmatória" - estava a ser demasiado exigente. O meu leitor tem-se aguentado com uma pilha por semana (agora como ando a estudar está bastante tempo ligado). Simplesmente não posso andar a comprar pilhas a este ritmo. E eu continuo a achar que as pilhas não são nada baratas ( cerca de 10 € 4 pilhas :roll: ). Daí ter optado pelas recarregáveis.
Agora quanto à fragilidade do material mantenho a minha palavra. Deves ter muita sorte para o teu leitor ainda estar intacto, tendo em conta que por vezes bate em mesas, como disseste.

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

Olá!

Rose

Pelo que tu disseste, posso considerar que sou uma "sortuda"! Tenho cuidado com ele, mas por vezes todo o cuidado é pouco.. Tenho uma bolsinha almofadada e ando sempre com o mp3 na carteira. Ás vezes, como disse, bate na mesa mas nada de especial.. (umas pancaditas secas quando estou a estudar e esqueço-me que o tenho :oops: ) Tenho uma amiga que também tem um igual e tb ainda nada aconteceu... e espero que continue sem acontecer nada durante muito tempo!! :P

alexvaz e Rose

Em relação, ás pilhas.. realmente acho um absurdo o preço, por isso optei logo pelas recarregáveis. O meu carregador comprei na Worten com 2 pilhas e custou cerca de 10€. Demora é bastante tempo a carregar (10h), mas se puseres a carregar quando vais dormir, nem notas o tempo.. :P