Router Wireless

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Leugim
Regular
Regular
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Router Wireless

Mensagem por Leugim »

Viva

Tenho um modem com ligação ethernet e queria ligá-lo a um router wireless..

A ideia era :

MODEM -> ROUTER WIRELESS ->PC FIXO(Cabo) / PC PORTATIL(Wireless)

E nesta rede existir uma password.... è possivel? E como ponho a password? Pelo pc fixo dá?, mesmo estando este ligado a uma saida do router?

Outro ponto é que possivelmente será melhor um router com 1 ou 2 antenas, vivo num T3, há sempre umas paredes e uns aparelhos como frigorificos pelo meio, e gostava de ter net constante..

Até, no máximo, 90€.. o que há?

Ajudem.me PFF

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

o kit na NETCABO! (Preço: 99€)

sim depois podes ter, ou melhor DEVES pôr acesso restrito à tua rede, isto é, apenas os dispositivos que queiras se poderão ligar à rede e usufruir da net! ;)

Moura
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31

Mensagem por Moura »

Compra antes um router wireless que já tenha o modem incorporado! O da sapo por exemplo (também a 100€) já tem router com modem incorporado, 4saídas ethernet e 1 receptor usb wireless! A única coisa que deves ter em atenção é se o router dá no teu tipo de linha telefónica/adsl

Leugim
Regular
Regular
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Eu tenho netvisao

Eu vi o Linksys WRT54G-FR por 79€... O que dizem?

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12& ... odelmenu=1

Até dá para teres o computador desligado a continuar a sacar torrents ou algo de uma página (por http ou ftp) para um disco externo que tenhas ligado. ;)

Eu comprei um W500g sem ser Deluxe ( aqui está a versão Deluxe http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12& ... odelmenu=1)
por menos de 80 euros.

Funciona com qualquer modem (cabo ou ADSL) que tenha ligação via cabo de rede com interface RJ45 (o normal em cabos de rede), portanto se o teu modem da Netvisão não se ligar por USB ao computador (ou tiver uma entrada/saida RJ45) podes comprar um destes.

Os modems ADSL a maioria liga-se por RJ11 (mais pequeno, iguais aos dos telefones) acho eu, no entanto julgo que os novos da Clix (e possivelmente das outras) já começam a ligar-se com RJ45 (o normal na ligação em LAN)

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

É pena é não terem uma versão com modem ADSL incluído....ainda para mais, que o meu SMC bateu as botas com a trovoada no outro dia :cry:

Hels
Advertido
Advertido
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13

Também o meu SMC deu o berro!

Mensagem por Hels »

Alguem chegou a ser receber algum aparelho novo por parte da EDP ? Eu fiquei sem router e sem pc.