Sugestão para este Verão...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

SilentNoise Escreveu:Este ano estava mesmo virado para umas aulitas de surf, mas pelo que me parece, as escolas da especialidade não abundam na Figueira. É pena, mas ainda se poupam uns trocos. :roll:
e a figueira ao que pareçe tem um bom mar para a prática, la ondas nao faltam :D

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

SilentNoise Escreveu:Este ano estava mesmo virado para umas aulitas de surf, mas pelo que me parece, as escolas da especialidade não abundam na Figueira. É pena, mas ainda se poupam uns trocos. :roll:
No cabedelo havia lá uma loja de surf e o ano passado tinham um curso de iniciação ao surf se não me engano, dá um salto até la para ver se ainda existe a loja, é mesmo ao pé do parque de campismo.
Maia Escreveu:e a figueira ao que pareçe tem um bom mar para a prática, la ondas nao faltam :D
Ondas até há, mas ao contrario do que parece muitas das vezes as ondas não têm força e acaba por não dar pica nenhuma.

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

duffy Escreveu:
No cabedelo havia lá uma loja de surf e o ano passado tinham um curso de iniciação ao surf se não me engano, dá um salto até la para ver se ainda existe a loja, é mesmo ao pé do parque de campismo.
Maia Escreveu:e a figueira ao que pareçe tem um bom mar para a prática, la ondas nao faltam :D
Ondas até há, mas ao contrario do que parece muitas das vezes as ondas não têm força e acaba por não dar pica nenhuma.
finalmente ja ca temos em Coimbra uma loja dedicada a este tipo de coisas...

...fica no Fórum Coimbra - ERICEIRA SURF SHOP ;)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Existem algumas lojas na Figueira também de surf, e também há uma empresa que fabrica kayaks e pranchas de surf e que também tem uma pequena loja, é o RPF, agora não tenho aqui a morada mas quando tiver morada e contactos coloco aqui para os interessados.

Aqui fica:
RPF
Rua das Galinheiras, 9
Figueira da Foz
Tel: 233 428 164 / 919 797 090
Horário: 9h00 - 13h00 / 14h30 - 18h30

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

troquei de prancha, a que tinha nao era para o meu peso :D

nova:

Imagem

:D
Última edição por Maia em terça-feira, 27 junho 2006 15:22, editado 2 vezes no total.

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Eu cá estou como o pedro em relação ao bodyboard "a mania do bodyboard"... o body foi feito para raparigas, isso pode não querer dizer nada, mas é verdade, foi pensado para as raparigas.
A cena do body acho uma foleirice de todo o tamanho... é tipo andar de bicicleta com rodinhas.. isso n é para mim...

quanto ao surf acho que deve ser espectacular, mas infelizmente é muito caro e acabou por ficar assim um desporto para os menininhos ricos e com mania, só olhar para aqueles cabelos oxigenados à foda-se... enfim

O skimming! gosto do conceito... um gajo leva uma tábua p a praia... pega nela e bora p a espuma! Acho que foi um "desporto" que apareceu assim mesmo numa de divertimento puro, sem complicar, e não tipo: "eu quero ser cool como os surfistas mas n me aguento numa prancha e n tenho agilidade nenhuma" (body)

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

pedrotuga Escreveu: O skimming! gosto do conceito... um gajo leva uma tábua p a praia... pega nela e bora p a espuma! Acho que foi um "desporto" que apareceu assim mesmo numa de divertimento puro, sem complicar, e não tipo: "eu quero ser cool como os surfistas mas n me aguento numa prancha e n tenho agilidade nenhuma" (body)
O SKIMMING DE COSTA é o Skimming mais básico, e de certa maneira, o mais divertido. Consiste no "deslizar" ao longo da costa (á beira-mar) e esta será a melhor forma de começar.

O SKIMMING DE ATAQUE é aquele em que todas as manobras nascem do ataque ás ondas. Em vez de "deslizar" ao longo da costa, "desliza-se" de encontro ás ondas numa direcção obliqua á costa, subindo e descendo a onda, como se de surf se tratasse.

E nem vamos comparar o preço de uma modalidade com outra e PRINCIPALMENTE a praia/spot perfeita(o) para a prática de uma e de outra!

;)

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

pedrotuga Escreveu:Eu cá estou como o pedro em relação ao bodyboard "a mania do bodyboard"... o body foi feito para raparigas, isso pode não querer dizer nada, mas é verdade, foi pensado para as raparigas.[...]
O Bodyboard foi inventado por um engenheiro qualquer para que as pessoas que não soubessem manter-se em cima de uma prancha de Surf conseguissem na mesma disfrutar das ondas do mar e assim nasceu esse desporto Bodyboard. Isso de ter sido inventado para as mulheres.... :roll:

Infelizmente em Portugal quer o Bodyboard, quer o Surf tornaram-se desportos para gajos com cabelinho à fodass, e logo aí....

Se olharmos para outros países, Austrália, Brasil, Hawaii, encontramos grandes profissionais e que dão espectáculo.

Porém considero um espectáculo extremamente aborrecido ver Surf, Bodyboard, Skimming.... :roll: mas compreendo que haja gente que não partilhe da mesma opinião :wink:

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

bluestrattos Escreveu:
pedrotuga Escreveu:Eu cá estou como o pedro em relação ao bodyboard "a mania do bodyboard"... o body foi feito para raparigas, isso pode não querer dizer nada, mas é verdade, foi pensado para as raparigas.[...]
O Bodyboard foi inventado por um engenheiro qualquer para que as pessoas que não soubessem manter-se em cima de uma prancha de Surf conseguissem na mesma disfrutar das ondas do mar e assim nasceu esse desporto Bodyboard. Isso de ter sido inventado para as mulheres.... :roll:

Infelizmente em Portugal quer o Bodyboard, quer o Surf tornaram-se desportos para gajos com cabelinho à fodass, e logo aí....

Se olharmos para outros países, Austrália, Brasil, Hawaii, encontramos grandes profissionais e que dão espectáculo.

Porém considero um espectáculo extremamente aborrecido ver Surf, Bodyboard, Skimming.... :roll: mas compreendo que haja gente que não partilhe da mesma opinião :wink:
ver nao gosto...mas sem duvida este ano é para experimentar :D

lily!
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

pedrotuga Escreveu: mas infelizmente é muito caro e acabou por ficar assim um desporto para os menininhos ricos e com mania, só olhar para aqueles cabelos oxigenados à foda-se... enfim
Este gajo é doooooidoooo!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

lily! Escreveu:
pedrotuga Escreveu: mas infelizmente é muito caro e acabou por ficar assim um desporto para os menininhos ricos e com mania, só olhar para aqueles cabelos oxigenados à foda-se... enfim
Este gajo é doooooidoooo!
Doido ou não, isso é lá com ele e o seu psiquiatra (estou a brincar Imagem) , mas que concordo com ele, lá isso concordo Imagem

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

nada.
simplesmente nada.
ja tiveram aqueles momentos/situaçoes/meses/anos em que precisam de se auto-conhecer?
ou mesmo de fazer nada.
nao pensar em ninguem,nao se preocupar com ninguem...
apenas um egocentrismo abusado.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Sim, conheço isso!

Hoje lembrei-me de ti e não me apetece ir desenterrar o outro tópico por isso vai aqui. Vinha a caminho de casa e passei por um fulano c uma câmara de filmar amadora a filmar pombos a comer. Mas muito filmou ele os pombos. De cima, de baixo, ao lado, pombos grandes e pequenos. Se calhar é teu colega! =D

A minha sugestão de férias: comer, dormir e apanhar sol. E ler uns livros, que eu tenho muita leitura em atraso.

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

{mineirinha} Escreveu:nada.
simplesmente nada.
ja tiveram aqueles momentos/situaçoes/meses/anos em que precisam de se auto-conhecer?
ou mesmo de fazer nada.
nao pensar em ninguem,nao se preocupar com ninguem...
apenas um egocentrismo abusado.
??? :?

:D

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

ó maia.
entao?...
nao faz nada... :P
simplesmente isso...apenas tar cmg..sem me preocupar com ninguem