Coimbra está a ficar pesada?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Dracula Escreveu:Que coisa mais feiosa...Só aquela parte ao pé do rio parece um bairro de lata ou uma lixeira...

Na segunda fotografia, no ar passam mais cabos e fios que sei lá o quê...

E não tem passeios? Completa falta de urbanismo...Ainda dizes tu que foi planeada? :roll:
Bairro de lata? Lixo? Só vejo árvores em flor e casas tradicionais :p Quanto aos cabos, isso tem uma razão muito especial: os terramotos. Em caso de terramoto é muito mais fácil reparar os cabos se eles não estiverem debaixo de terra. As cidades japonesas são todas assim.

Quanto aos passeios, isso é porque espaço é uma coisa que não abunda no Japão. Além disso, isso vê-se mais nas zonas residenciais.

wildrover
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 21 maio 2006 16:32

Mensagem por wildrover »

Nao me leves a mal mas visto assim de longe as casas que dizes serem tradicionais parecem de facto barracas.
Alias o mesmo se passa em tantas zonas do extremo oriente.
Se usarem o Google Earth e virem os arredores das cidades daquelas zonas sao todos assim.
Pessoalmente acho horrivel, parecem mesmo bairros da lata, mas enfim deve ser a isto que chamam choque de culturas.

Ja agora e falando de Coimbra que e o que nos importa, acho que para a dimensao da cidade nao podemos dizer que seja das mais mal planeadas.
Claro que ha sempre um ponto ou outro mais critico mas de um modo geral nao esta muito mal. Continua a ser uma bela cidade :wink:

Ja agora lembrei-me de um caso interessante: Brasilia.
Como todos sabem foi uma cidade edificada a partir do nada com um planeamento levado a exaustao. E no entanto e uma cidade fria onde ninguem gosta de morar.
Muita perfeiçao nao e para o Homem e para as maquinas.
E isso e algo que sempre me atraiu em Coimbra sobretudo na zona da alta. Aquele emaranhado de ruelas, todo aquele ambiente...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lion Escreveu:um sistema tipo o existente em aveiro das bugas ou tugas ou como raio aquela cena se chama era bem pensado...
LOL é quase isso, os Tugas andam na Bugas :P

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

eu confesso que também nao entendo como alguem aprova obras como aquela coisa :dis: ali mesmo no meio da baixa, onde era o Bota-Abaixo... que foi aquilo afinal??? :dis: e agora nem esta a ser usado,a nao ser para a loja do cidadao e pouco mais... alguem se deu ao trabalho de olhar em redor para adaptar um novo edificio ao ambiente que o rodeia? :roll:
e esses predios no parque verde nem se fala... aquilo foi uma tentativa frustrada para imitar algo semelhante a um parque das naçoes.. a mentalidade de quem faz coisas daquelas só me leva a pensar nisso... :x
até se fazem alguns bons locais, agradaveis e bonitos e estragam-se logo a seguir, seja pela construçao que se cria em redor, ou pela falta de manutençao...
as recentes intervenções em coimbra fazem-me lembrar aquelas construçoes manhosas que as crianças conseguem fazer com as peças de lego...
e parece-me que é assim que os engenheiros e quem aprova essas coisas jogam com a cidade e as construçoes...
é pena!!! :dis:

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

Lino Escreveu:O prédio dos T0 ao pé do estádio é mesmo horrível, parece que se esqueceram do acabamento exterior. :?
estas a referir-te aos estudios?

bem bem... alem de por fora serem feios por dentro parecem um caixote, os corredores sao todos forrados a madeira...
parece que vivemos num armario.. o corredor é super apertado, ate assusta!
e por dentro os apartamentos nem sao feios, sao é minusculos!
teem a vantagem de ter um jardim interior, e conseguires ver para dentro do estadio

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Na minha opinião Coimbra continua a crescer ao gosto dos construtores.. o que interessa é construir e vender, aproveitar enquanto a média de preços das casas cá é elevada.
depois vê-se fabricas a fechar por especulação imobiliária, novos bairros de betão sem qq espaço verde, condomínios fechados, etc... a unica que se salva é mesmo a auinta de s. jeronimo com bela arquitectura e jardins, pois a quinta da varzea são dormitorios, solum igual, vale das flores nem se fala... ainda tou para ver como vai ficar a zona da Boavista pois estive a ver os projectos de urbanização daquilo e é só torres/edificios de habitação, parques verdes, nada..

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Os apartamentos da Quinta de S. Jerónimo custam mais de 100.000 contos, que chulice!! :shock: :evil: Além de que aquela encosta é perigosa devido à sua instabilidade além de que já ouvi que a qualidade da estrutura não é a melhor...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ontem, dia da cidade, estava a entrar na Casa do Sal para entrar na IP3 e os semáforos estavam desligados. Será que até os semáforos se apagam em dia feriado? Depois admiram-se que haja acidentes... que não são poucos por ali... :roll:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

E pronto, quando me farto, farto mesmo por isso até à vista Coimbra! Basei, fui-me, desapareci, emigrei, puff...

ah, mudei-me para Aveiro

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

usaralho Escreveu:E pronto, quando me farto, farto mesmo por isso até à vista Coimbra! Basei, fui-me, desapareci, emigrei, puff...

ah, mudei-me para Aveiro
Olha que sair de Coimbra para ir pra Aveiro...
Foste-te meter num belo buraco. :wink:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Infernalord Escreveu:
usaralho Escreveu:E pronto, quando me farto, farto mesmo por isso até à vista Coimbra! Basei, fui-me, desapareci, emigrei, puff...

ah, mudei-me para Aveiro
Olha que sair de Coimbra para ir pra Aveiro...
Foste-te meter num belo buraco. :wink:
Mesmo assim prefiro :P ... e pelo que me tenho apercebido não sou só eu

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Estive na Figueira e aquilo é mesmo Coimbra B. :lol: Apesar de aquilo também estar fraquinho este ano... :?