brasileiros em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Nayara
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 22:44

brasileiros em Coimbra

Mensagem por Nayara »

Olá!!!
Sou uma estudante brasileira e vou estudar em Coimbra com mais três amigos no próximo semestre. Chegaremos em setembro e estamos cheios de dúvidas! Espero que os visitantes do fórum possam nos ajudar.

Antes, gostaria de parabenizar pelo fórum e pelas fotos maravilhosas que colocam aqui. Coimbra é uma cidade encantadora. Estou ansiosa para conhecê-la.

:D

Para começar... Gostaríamos de saber sobre moradia. Quanto custa alugar um apartamento simples, de dois (ou três) quartos? Quais são os bairros mais baratos e que fiquem perto da universidade?

Muito obrigada, desde já.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Oi bem-vinda ao fórum e espero que tenhas uma boa estada nesta cidade fantástica!
Há brasileiros em Coimbra e não são poucos, é só procurar ali pela Associação Académica de Coimbra.
Quando cá chegares vai à Associação Académica de Coimbra, bem no centro da cidade (todos sabem onde é) e verifica a lista de apartamentos com Certificado de Habitabilidade, pois esses terão melhores condições!

http://www.aac.uc.pt/certificadohab/index.php

:)

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Lino Escreveu: Há brasileiros em Coimbra e não são poucos, é só procurar ali pela Associação Académica de Coimbra.
Vão-se sentir em casa. :mrgreen:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Estamos a ser invadidos :D tou a brincar

Mas por acaso brasileiros é o que não falta por cá, acho que se vão dar bem, apesar de em Setembro já estar frio, deve ser a maior diferença que devem sentir, mas a cerveja ajuda a aquecer :D

Nayara
Estreante
Estreante

Mensagem por Nayara »

Que bom que tem conterrâneos por aí! Além disso, o pessoal de Coimbra parece ser bem receptivo.

Nossa, mas em setembro já está frio? Eu moro numa região que faz bastante calor (estado de Goiás, região centro-oeste), acho que vou demorar a me adaptar com o clima. Mas faz muito frio mesmo? Fiquei preocupada!!! (risos)

Obrigada pelas respostas. Vai ser bom ter amigos quando chegar.

Abraços
:lol:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Em Setembro ainda não faz muito frio, apesar de poder ser mais frio do que aí onde vives. Mas a partir de Outubro... Brrrr

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Em Setembro ainda dá para andar de tshirt na rua, mas no início, porque depois uma sweat shirt já é aconselhável. O frio a sério costuma vir depois da Latada, aí para o fim de outubro...

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Nayara Escreveu: ... o pessoal de Coimbra parece ser bem receptivo...
Se alguém for contra uma invasão de brasileiras que levante o braço? Ninguém!? Bom, já estava à espera. :D
Nayara Escreveu: Nossa, mas em setembro já está frio? Eu moro numa região que faz bastante calor (estado de Goiás, região centro-oeste), acho que vou demorar a me adaptar com o clima. Mas faz muito frio mesmo? Fiquei preocupada!!! (risos)
De uma certeza não te escapas: prepara-te para temperaturas abaixo dos 10 ºC.

Nayara
Estreante
Estreante

Mensagem por Nayara »

Agora eu já sei sobre o clima (ou seja, já sei que vou passar frio... rs)...

Mas eu gostaria de saber outra coisa. Onde é o melhor para morar? Eu não sei como chamam aí... bairro, setor, região...

Eu gostaria de morar em um lugar bom, um pouco perto da universidade, onde os aluguéis fossem baratos. Alguém tem uma dica?

Obrigada
:wink:
abraços

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pois cada vez mais caminhamos para ter 3 estações: Inverno, Verão e a estação do Combóio.

Isto o povo de Coimbra é tudo boa gente :mrgreen:
Venham daí, logo que não seja para estragar são todas(os) benvidas(os)!!

Já agora, bem-vinda ao fórum Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Re: brasileiros em Coimbra

Mensagem por Maia »

Nayara Escreveu:Olá!!!
Sou uma estudante brasileira e vou estudar em Coimbra com mais três amigos no próximo semestre. Chegaremos em setembro e estamos cheios de dúvidas! Espero que os visitantes do fórum possam nos ajudar.

Antes, gostaria de parabenizar pelo fórum e pelas fotos maravilhosas que colocam aqui. Coimbra é uma cidade encantadora. Estou ansiosa para conhecê-la.

Para começar... Gostaríamos de saber sobre moradia. Quanto custa alugar um apartamento simples, de dois (ou três) quartos? Quais são os bairros mais baratos e que fiquem perto da universidade?

Muito obrigada, desde já.
K vêm estudar?? (curiosidade apenas)

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: brasileiros em Coimbra

Mensagem por Chong Li »

Maia Escreveu: K vêm estudar?? (curiosidade apenas)

Eu aposto no Direito.

Nayara
Estreante
Estreante

Mensagem por Nayara »

K vêm estudar?? (curiosidade apenas)

O que vou estudar? Jornalismo.
:)

Nayara
Estreante
Estreante

Mensagem por Nayara »

Eu aposto no Direito.
Errou :lol:

Por que você pensou que era Direito? Tem muitos brasileiros cursando direito por aí?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Os que conheci estavam em mestrados na economia... :PP
Junto à Universidade só se for ali atrás da Praça da República ou nalgum prédio da Alta ou da Baixa que esteja na lista do certificado de habitabilidade da AAC. Há sempre as Repúblicas Femininas como a Rosa Luxemburgo...