Ubuntu Dapper 6.06

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Antes de sair o UBUNTU com esses efeitos todos engraçados já existia um outro projecto com esses efeito, é o Kororaa.

Fica aqui o link para o site oficial .

racoq
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 17 novembro 2005 12:01

Mensagem por racoq »

bluestrattos Escreveu:vamos falar de coisas sérias :mrgreen:

Há algo como o Visual Studio 2005? pode-se programar para a plataforma .NET ?
É possível compilar este código sem problemas ?

Existe a opção de como existe no windows trocar de sessão entre utilizadores, como existe no Windows XP ? E se sim, esta funciona bem? Porque no Suse 9.2 existia mas funcionava muito mal, por exemplo, a placa de som só funcionava para o primeiro utilizador a logar-se :?

Vá, sejam fofos, e satisfaçam-me a curiosidade :mrgreen:, e já que nos próximos tempos tenho de formatar a máquina, pode ser que lhe espete com esse sabor Linux, embora eu seja um fã do Suse, não me importo de passar para
uma solução debian based se esta for mesmo boa :wink:
Em relação à primeira questão não te sei responder, mas pelo que já foi dito parece existir. Em relação à troca de sessão, o Ubuntu permite, provavelmente não funcionava bem para a tua placa depois de mudares a primeira sessão pq os controladores de som ALSA (controladores nativos do linux para som) para a tua placa poderem não terem suporte full duplex, ou não estar devidamente configurados para o efeito. Isto acontece-me em casa, dado ter uma placa antiga de som full-duplex em windows (é norma ISA mas tem nas especificações ser full-duplex), e no linux na realidade não o é, depois de todas as configurações seguidas nas varias documentações encontradas. Se for esse o caso tanto acontecerá no Suse como no Ubuntu como em qq outro sistema baseado em linux. O sistema de som do linux ainda precisa de alguns avanços.

Quanto a se um SO é debian based ou não, não te trará qq problema muito pelo contrário. Eu pessoalmente não gosto de sistemas baseados em red hat package manager (*.rpm), como o Suse, pelas enorme dependências que existem em pacotes. Se tens o azar de quereres actualizar um pacote fundamental de sistema, podes ter que actualizar metade do sistema operativo ou mais, e chegar à conclusão qu secalhar é menos trabalhoso e melhor instalar tudo de novo.

Quanto ao debian, possui um formato de pacotes .deb que possui algumas dependências no entanto se pedires para instalar uma determinada aplicação, se esta exigir pacotes adicionais o SO faz-te download desses pacotes para satsfazer as dependências (tudo automático), quer por consola, (comando: sudo apt-get "nome do pacote"), ou utilizando o frontend gráfico Synaptic.

Outra coisa, duvido que encontres uma comunidade que te de tanto suporte a nivel e documentação, e suporte nos forums oficiais, como na do ubuntu. E ter esse suporte para mim vale muito, pois não nasci ensinado.

Testa, creio que não te vais arrepender.

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

duffy Escreveu:Antes de sair o UBUNTU com esses efeitos todos engraçados já existia um outro projecto com esses efeito, é o Kororaa.

Fica aqui o link para o site oficial .
O XGL não tem nada a ver com o ubuntu, funciona em praticamente todas as distros de linux. Foi desenvlovido pelos fabricantes de duas marcas de placas gráficas e funciona no nivel do X.

Já agora... alguem me diz se o dapper drake dá para editar um ficheiro num computador remoto ( por acesso SSH ), clicar em Save por exemplo com o gedit e aquilo ir salvar no computador remoto?
Obrigado