Novo skin

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Responder
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Novo skin

Mensagem por pedrotuga »

Porque nao dar uma nova cara ao forumcoimbra???
Este skin é o skin base para o phpBB, na minha opiniao é demasiado vulgar, uma pessoa chega aki e encontra o mesmo aspecto visual k numa carrada de fórums.

Um skin inovador e com cores que transmitam alguma mensagem pode ser importante. Os skins do phpBB abundam na net, nem é preciso estar a faze-los manualmente...

O k acham?

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Um mais redondo, mais tridimensional... futurista sem ser parolo.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dar um aspecto diferente ao fórum é algo em que vamos pensando, mas essa transformação irá ser bastante gradual, até porque o tempo livre não tem abundado para outro lado.

No entanto, se for efectuada uma mudança, não será para outro theme só para ter um aspecto diferente. O actual tem várias vantagens... além de ser simples e bastante correcto em termos de usabilidade, o facto de ser algo comum acaba por ser positivo, já que não só as pessoas estão mais habituadas a usá-lo noutros fóruns, como também é mais fácil encontrar recursos quando necessário (como por exemplo os botões em Português). Sempre que possível vamos acrescentando algumas coisas que possam dar um aspecto um pouco diferente (como o novo logo, os smilies extra ou o favicon), mas não esperem uma transformação súbita. Sempre que houver a hipótese e tempo para fazer uma mudança que traga algo positivo, será efectuada.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Ha sikins k sao todos marados em k os botoes aparecem todos n sei onde e tods dissimulados. Mas há outros k sao kuase iguais a este mas por têm por exemplo outra cor.
A grande desvantagem k eu vejo neste é k é o skin base, é tipo, qdo alguem entra tem a mesma sensacao k tem ao entrar num carradao de forums. As vezes a sensacao k eu tenho kdo vejo este skin é: "olha estes tb fizeram um forum porque é tao simples como copiar o script para uma pasta"... claro k nao é o caso.

O importante (ou basico ou fundamental de um forum) é o conteudo, a aparencia nao é pouco nem muito importante, simplesmente tem a importancia k tem.

Eu sugeria um dakeles skins k tem basicamente a mesma forma deste mas com cores diferentes. Eventualmente uma ou outra pekena diferenca em qq outra coisa mas basicamente igual a este noutra cor.

Coisas k gosto menos neste skin:
-Gradacoes (ou degrades), prefiro cores solidas
-Está em todo o lado, parece "o skin dos dos webprincipiantes"
-Poucos contrastes
-Algumas coisas estao ultrapassadas, por exemplo o menu principal é demasiado simplista


Coisas k gosto mais neste skin:

-Poucas mariquices
-Aspecto pouco agressivo
-Paleta de cores consensual (nao confundir com partidos politicos ou clubes)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Alterações de cores é, provavelmente, o que vamos fazer.

Discordo é dos quatro aspectos negativos na tua observação. Não tenho nada contra a utilização de gradientes (se fores ver, no próprio logo usámos um igual ao do fórum). Também não acho que esteja ultrapassado e dê um aspecto algo principiante... basta olhar para outros fóruns que o usam (por exemplo, dos que foram falado na thread sobre fóruns, o hardware.com.pt/forum ou até mesmo o max-pt.com/forum), que já possuem uma dimensão grande e mantêm a utilização deste theme. Em termos de contraste também me parece correcto (com a vantagem das cores suaves não cansarem os olhos) e o menu principal está funcional (não gosto de menus com 20 mil opções). Mas concordo que era interessante dar um aspecto diferente ao fórum, por isso é que temos feito as pequenasmodificações iniciais. Vai sendo feito aos poucos, mas vai sendo feito. ;)

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Eu tambem nao tenho nada contra os degrades, simplesment nao gosto de os ver em algumas barras de teto neste skin, preferia k fossem cores solidas... opiniao minha.

O menu acho k tem os botoes k deve ter. Mas sao apresentados de uma forma primitiva, na minha opiniao a font devia ser um pouco diferente ou maior ou mais carregada e devia estar dentro de um rectangulo.

Ja agora em relacao Às cores nao é bem asisim como dizes. Fundos claros (mais luminosos) Cansam mais a vista. Mais contraste torna-se mais comodo de ler, desde que a imagem nao se torne agressiva. O mais comodo para a vista é fundo preto e letras brancas...
Quem sabe se nao resuta neste forum... parece-me demasiado alternativo (n sei bem k palavra usar...) para um forum com um caracter tao abranjente qto este.

greetz,
ppl, mais opinioes acerca disto

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não gosto muito de fundo preto num fórum deste género... dá o tal aspecto demasiado "alternativo" e não é isso que se pretende. Uma alternativa que eu pensei foi tentar recorrer às "cores" da cidade (ou pelo menos às que me parecem ser as actuais cores da cidade), mas não sei se aquele castanho claro e branco funcionariam bem. Se bem que sempre ajudaria a transmitir a tal "identidade" de Coimbra...

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Ou pode-se sempre tentar o amarelo e roxo da bandeira :lol:

Por acaso acho que o castanho e branco eram capazes de funcionar. Isto se a skin passar só por alterar as cores da default do phpBB, porque das skins que vi até agora esta é mesmo a melhor.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O amarelo e roxo já deixaram de ser as cores da cidade ;). O símbolo foi mudado recentemente para aquele círculo, alterando também as cores.

O skin deverá ser para manter, também concordo que este é dos melhores (e andei a ver bastantes).

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Em relacao às antigas cores... roxo e amarelo... claro k nao!
O castanho e branco axo k podem funcionar muito bem, é arranjar uma paleta de castanhos de varias intensidades e podemos obter varios tipos de contrastes. Acho k se devia tentar um skin parecido com este mas com castanhos e com mais contrastes.

Quanto ao fundo preto tambem nao me parece muito indicado para este tipo de forum.

Ja agora dos skins de phpBB k ja vi o meu favorito é o "solaris" que por acaso é o k está melhor qualificado entre os k estao no site do phpBB. Mas claro n é um skin para este forum... Foi só para expressar a minha preferencia.

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

eu acho que este é dos skins que cansa menos os olhos!!

frequento alguns foruns que tem a hipótese de escolha de skin opto sempre por este clássico.

Pedro se escolheres outra skin para o forum espero que no perfil possa escolher se quero o clássico ou a que vais introduzir

Cumps

Responder