Liga betandwin.com - 2005/2006
-
- Lendário
- Mensagens: 1736
- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
- Mítico
- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
«Caso Mateus»: Belenenses entrega exposição à Liga
O Belenenses já apresentou uma exposição à Liga de Clubes chamando a atenção para as consequências do «caso Mateus» que poderá penalizar severamente o clube que o angolano representa, o Gil Vicente.
O clube de Barcelos poderá ser despromovido à Liga de Honra por alegada inscrição indevida do jogador em causa e ainda por ter recorrido aos tribunais civis contrariando os regulamentos da FIFA e da própria Liga de Clubes que no seu artigo 63 refere que «os clubes que se submetam aos tribunais a apreciação de questões contidas na regulamentação desportiva serão punidos com a pena da baixa de divisão».
Em caso de despronoção do Gil, o beneficiado seria o Belenenses, primeiro clube abaixo da chamada «linha de água».
Cabral Ferreira, presidente dos «azuis», disse esta tarde à Antena 1 que o clube já apresentou uma exposição à Liga de Clubes sobre o assunto.
«Não se pode dizer se houve ou não verdade desportiva porque ela está à partida viciada quando não marcam a favor do Belenenses três penalties num só jogo. Os regulamentos são feitos para cumprir e o Belenenses irá até às últimas consequências em relação a este assunto. Para já, enviámos uma exposição à Liga».
Fonte: A Bola
Não conseguiram a manutenção dentro das 4 linhas, estão a tentar garanti-la fora...Paulo Alves: «Gil confia no departamento jurídico»
Paulo Alves, treinador do Gil Vicente, revela existir tranquilidade no seio do clube de Barcelos face ao chamado «caso Mateus» que alegadamente poderá provocar a despromoção dos «galos» à Divisão de Honra.
«As coisas foram feitas com cabeça, tronco e membros, pelo que nada temos a temer. Chegámos ao sucesso através de muito trabalho dentro das quatro linhas. Fizemos o nosso trabalho com muito custo, muita luta, portanto o clube está perfeitamente tranquilo, e confiamos em absoluto no nosso departamento jurídico», garantiu Paulo Alves.
Fonte: A Bola
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Estão a preparar a época a pensar no campeonato principal?«Caso» Mateus: Belenenses pondera recurso à FIFA
O Belenenses não desiste no «caso» Mateus, jogador inscrito irregularmente pelo Gil Vicente, que posteriormente foi utilizado por recurso aos tribunais civis, acção proibida nos regulamentos das competições.
Salientando que «nada tem contra o Gil Vicente», o presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, quer justiça e pede que sejam cumpridos os regulamentos, ou seja, que o clube gilista seja despromovido na «secretaria».
Com isso, o Belenenses evitaria a descida à Liga de Honra, algo que os responsáveis dos «azuis do Restelo» estão convictos de que vai acontecer: «Estamos a preparar a época a pensar no campeonato principal, por isso contratámos um técnico com o nível de Jorge Jesus.»
«Accionaremos as diligências necessárias para repor a verdade desportiva e se, por absurdo, não nos for dada a razão, recorreremos à FIFA», prometeu-se, em conferência de imprensa.
Fonte: A Bola
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Começo a achar que o campeonato está a ter uma terceira volta, disputada na secretaria...Boavista pode substituir V. Setúbal na Taça UEFA
Na possibilidade de o V. Setúbal ficar impossibilitado de participar na Taça UEFA, por falta de licenciamento (dívidas ao Fisco, à Segurança Social, a jogadores e treinadores...), avança o Boavista (6.º classificado na Liga) para a competição europeia.
Confrontado com esta possibilidade, de o V. Setúbal perder o lugar na Taça UEFA (conquistado com a presença na final da Taça de Portugal), o presidente do Boavista, João Loureiro, sem querer alongar-se em comentários, sempre adiantou na Rádio Renascença: «Sem pôr em causa o V. Setúbal, há regras a cumprir. É um assunto melindroso. Temos de respeitar o V. Setúbal, mas, por outro lado, há normas e, evidentemente, estamos atentos ao que se está a passar. Não quero pronunciar-me agora. No final do processo, qualquer que seja a decisão, pronunciar-me-ei. Espero que todos sejam tratados num plano de igualdade.»
Fonte: A Bola
-
- Mítico
- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Pedro Escreveu:Começo a achar que o campeonato está a ter uma terceira volta, disputada na secretaria...
É um caso diferente do Belenenses...
Aqui, se o Setúbal não pagar, a Uefa manda o Boavista apresentar-se. O Boavista só está atento a essa possibilidade.
No caso do Gil Vicente/Belenenses, o Belém é que denunciou e quer a suposta justiça...
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E o Belenenses vai mesmo conseguir a manutenção fora das quatro linhas...Razão ao Belenenses Gil despromovido
A Comissão Disciplinar da Liga ontem reunida resolveu dar razão ao Belenenses no polémico caso Mateus, o que significa a manutenção do clube do Restelo na Liga e a despromoção do Gil Vicente à Liga de Honra.
Mateus está no epicentro de uma polémica que deve redundar na despromoção do GilApesar do clima de confidencialidade que ainda envolve o processo, na medida em que só hoje as partes envolvidas irão ser notificadas, a ABOLA conseguiu apurar que aquele órgão jurisdicional deliberou responsabilizar o Gil Vicente por violação do artigo 63.º do Regulamento Disciplinar da Liga, o qual determina que quem recorrer aos tribunais comuns sem autorização da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol será punido com «pena de baixa de divisão». Os pormenores da votação são obviamente desconhecidos, mas sabe-se que dos quatro elementos que compõem a Comissão Disciplinar, um deles, Domingos Lopes, advogado de profissão, declarou impedimento e não esteve presente por ser familiar de um dirigente do clube de Barcelos. Esta medida, recorde-se, só não assume carácter definitivo na medida em que é passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF. O caso Mateus, conforme ficou conhecida a polémica transferência do jogador do Lixa para o Gil Vicente, tornado público em primeira mão nas páginas de A BOLA, adquiriu forma em consequência do recurso do Gil Vicente aos tribunais comuns para tentar fazer vingar uma posição que lhe fora recusada em face da legislação desportiva. A primeira acção interposta no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga não teve efeitos, dado o juiz ter considerado que se tratava de uma questão eminentemente desportiva. Não satisfeito, no entanto, o Gil Vicente recorreu ao Tribunal do Porto que lhe deu razão e que depois, em face da exposição da FPF, considerou sem efeito a sua primeira decisão. Entretanto, Mateus fora autorizado a alinhar em quatro jogos. A questão principal, porém, não se prende com a legalidade ou não da utilização do jogador mas sim com o comportamento assumido pelo clube de Barcelos que violou um princípio considerado intocável pela FIFA, ao ponto de ter sido ela própria a questionar a FPF sobre os contornos deste processo, cujo primeiro passo para despromover o Gil Vicente foi dado pela Comissão Disciplinar da Liga.
Fonte: A Bola
-
- Lendário
- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
- Mítico
- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E parece que sempre vamos ter o Belenenses-Guimarães na próxima época.Liga arquiva «caso» Mateus
A Comissão Disciplinar da Liga, reunida esta tarde, decidiu a favor do Gil Vicente, arquivando o processo relacionado com a alegada utilização irregular do avançado angolano Mateus.
Na reunião da passada segunda-feira, o colectivo de juízes da Comissão Disciplinar inclinara-se para punir o Gil Vicente, por ter recorrido aos tribunais civis para anular o contrato de amador que o jogador tinha anteriormente com o Lixa.
Ainda tudo era passível de recurso, as partes optaram por não tecer grandes comentários, mas o Belenenses seria sempre o principal beneficiado, uma vez que não desceria à Liga de Honra.
No entanto, e após a reunião desta tarde, a Comissão Disciplinar da Liga decidiu-se pelo arquivamento do processo, situação que apenas tornará oficial na próxima segunda-feira.
Fonte: A Bola
-
- Lendário
- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Na RTP 1 disseram que o Belenenses ainda podia recorrer para Conselho de Justiça de Futebol...Pedro Escreveu:E parece que sempre vamos ter o Belenenses-Guimarães na próxima época.
Na justiça é assim... depois ainda devem poder recorrer da recorrência para o Tribunal Europeu, e depos recorrer da recorrência da rerecorrência para o Tribunal não sei das quantas...
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Estou a ver que isto ainda vai dar muito que falar até começar a época...Demissão e queda da Comissão Disciplinar da Liga
Na sequência da decisão de hoje da Comissão Disciplinar da Liga, que mandou arquivar as queixas apresentadas por Belenenses e Académica, no âmbito do denominado «caso» Mateus, dois elementos da mesma demitiram-se e provocaram a queda daquele organismo disciplinar.
A Comissão Disciplinar da Liga de clubes, na sua reunião de hoje, decidiu mandar arquivar, com o voto de qualidade do seu presidente, o denominado «caso» Mateus, dando assim razão ao Gil Vicente e à sua manutenção na divisão principal.
Entretanto, na sequência desta decisão, os dois elementos da Comissão Disciplinar que votaram contra apresentaram a demissão, originando a queda imediata daquele organismo disciplinar.
Fonte: A Bola