Parque Verde "Docas" - suspeitas

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Parque Verde "Docas" - suspeitas

Mensagem por bluestrattos »

Boas!

Não sei se têm frequentado o Parque verde das Docas, apesar das obras da ponte, consegue ser um dos poucos locais sossegados e com algum verde. Com as obras o parque ficou separado em dois, e a segurança fica-se pela zona comercial, deixando a outra parte à sua sorte.

Tenho vindo a reparar que ultimamente têm aparecido lá no parque algumas pessoas com atitudes suspeitas, como por exemplo, esconderem-se nos arbustos e ficar a observar as outras pessoas (casais de namorados, famílias a divertirem-se, pessoas a praticarem desporto, outras a descansar, etc).

Ainda não consegui perceber, se é voyeurismo, se é para roubar enquanto o pessoal está a descansar, ou se são pedófilos, já que ultimamente tem havido alguams crianças a brincar na água do rio.

Eu que costumava ir para o parque mais a minha namorada em busca de algum descanso e sossego, agora quando lá vou tenho de ficar de vigia :evil:

Deixo-vos o aviso e tenham mais atenção quando forem descansar para o parque.

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Re: Parque Verde "Docas" - suspeitas

Mensagem por CoolSpot »

Pois é caro colega, que cena...

Gajos atrás dos arbustos a olhar para as pessoas!? Caramba! De facto já não se pode estar em paz a curtir com a garina...
Quando ia curtir para o Parque Manuel Braga (o que fica entre as Docas e a Ponte de Santa Clara) haviam lá voyeurs com fartura, é verdade. Mas nunca causaram problemas; ficavam no canto deles e eu tratava da minha vida. Acredito que o que se passa agora no Parque Verde do Mondego seja uma mera migração da "fauna" já existente.
Roubar não acredito... À noite talvez, já houve relatos de moças que caminhavam pela Avenida da Lousã e que foram "convencidas" a mudar o percurso para o Parque Verde. De dia, parece-me arriscado. Roubar de dia na Baixa é pacífico pois é fácil desaparecer na multidão. O Parque Verde é um espaço demasiado aberto. Até podia roubar mas e depois, como desaparecer na multidão?

Além disso jovem, com o teu tamanho, quem é que arriscava?

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Re: Parque Verde "Docas" - suspeitas

Mensagem por Spiderman »

CoolSpot Escreveu:Pois é caro colega, que cena...

Gajos atrás dos arbustos a olhar para as pessoas!? Caramba! De facto já não se pode estar em paz a curtir com a garina...
Quando ia curtir para o Parque Manuel Braga (o que fica entre as Docas e a Ponte de Santa Clara) haviam lá voyeurs com fartura, é verdade. Mas nunca causaram problemas; ficavam no canto deles e eu tratava da minha vida. Acredito que o que se passa agora no Parque Verde do Mondego seja uma mera migração da "fauna" já existente.
Roubar não acredito... À noite talvez, já houve relatos de moças que caminhavam pela Avenida da Lousã e que foram "convencidas" a mudar o percurso para o Parque Verde. De dia, parece-me arriscado. Roubar de dia na Baixa é pacífico pois é fácil desaparecer na multidão. O Parque Verde é um espaço demasiado aberto. Até podia roubar mas e depois, como desaparecer na multidão?

Além disso jovem, com o teu tamanho, quem é que arriscava?
Que tem o tamanho dele??

Nunca ouviste dizer, qt maior a altura maior a queda??

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

eu já ouvi dizer isso, depois de me ter estatelado a meio de um salto. Não foi agradável. E não sou gigante.

Bem, isso do parque é ligeiramente chato :? Não podem ir refugiar-se noutro sitio e deixar um espaço simpático em paz? :?

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Tamos a falar de miudos ou de pessoas mais velhas???

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

gunky Escreveu:Tamos a falar de miudos ou de pessoas mais velhas???
Estamos a falar de homens de barba rija a observar desde crianças a brincar, famílias... E não é uma obsevação para um estudo antropológico ou sociológico :roll:

Eu a primeira vez nem reparei, pensei que fosse alguém a passear, quando comecei a reparar em olhos no meio de folhas, e pensei "mas que raio ??"

Mas segundo parece, já era moda no Parque Manuel Braga, por isso, eventualmente o voyeurismo cessará...:roll:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Já não basta o raio do Jardim da Sereia?? :?

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

bluestrattos Escreveu:
gunky Escreveu:Tamos a falar de miudos ou de pessoas mais velhas???
Estamos a falar de homens de barba rija a observar desde crianças a brincar, famílias... E não é uma obsevação para um estudo antropológico ou sociológico :roll:

Eu a primeira vez nem reparei, pensei que fosse alguém a passear, quando comecei a reparar em olhos no meio de folhas, e pensei "mas que raio ??"

Mas segundo parece, já era moda no Parque Manuel Braga, por isso, eventualmente o voyeurismo cessará...:roll:
Geralmente essse tipo de pessoas se for ameaçada a sério, e uma pessoa mostrar que ta um bocado de cabeça perdida por esse assunto ja essas pessoas deixam de o voltar a fazer á pessoa que o ameaçou. Se isto for feito ainda a frente de outras pessoas ainda tem melhores resultados.

Podes tentar "esperar" o voyeur que te ponha os olhos em cima. Assim que ele o fizer fixas o teu olhar nele. Fá-lo de maneira a que ele saiba que tu estás a olhar pra ele. Esperas que ele desvie os olhos primeiro e depois dirigeste-te a ele e...Imagem

De qualquer das maneiras isto em caso extremos....

Have a nice day B)

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

a verdade é que essa gentinha tem que ser mesmo enfrentada... :x não quer dizer que seja necessariamente ao murro, mas para se aperceberem que pelo menos alguém está alerta e atento ao que se passa... porque o que esta só tem atitudes destas porque se sentem protegidos... porque as pessoas limitam-se a fingir que nada se passa.. ignoram... e não ligam...
mas devemos ligar... enfrentar... olhar nos olhos dessa gente... :shock:
fazer sentir que estamos alerta.. seja da merda dos pedófilos, de ladróes, ou de "simples" mirones... é preciso agir! :twisted:

cesfer
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 04 maio 2006 3:53

Mensagem por cesfer »

Eu cá para mim isso já só vai ao murro... A sociedade em geral tem que começar a ser mais unida para resolver estes problemas... Se em vez de ser um casal ou alguém sozinho a enfretar tais "cromos", se forem 5 ou 6... de certeza que vão ficar por casa uns tempos...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Um pouco desviado do local, mas em relação ao mesmo assunto, também reparei em alguns grupinhos de 2 ou 3 homens já de barba rija pela queima a "micar" as raparigas, estive mesmo com um colega a apreciar a cena, e eles metiam-se mesmo com algumas. Pareceu-me um bocado mau, é que tinham aspecto e provavelmente idade para serem pais delas :? Se calhar são os mesmo que andam pelas "docas".

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

duffy Escreveu:Um pouco desviado do local, mas em relação ao mesmo assunto, também reparei em alguns grupinhos de 2 ou 3 homens já de barba rija pela queima a "micar" as raparigas, estive mesmo com um colega a apreciar a cena, e eles metiam-se mesmo com algumas. Pareceu-me um bocado mau, é que tinham aspecto e provavelmente idade para serem pais delas :? Se calhar são os mesmo que andam pelas "docas".
tb vi esse tipo de situações...e olha que a queima é um excelente local, metem as miudas com os copos e depois ja se sabe...!

quanto ao parque verde, pa ja se sabe que espaços isolados é o que é, temos a sereia, o choupal, vale de canas, parque verde, e por ai....cuidado com eles, os voyers andam ai..... :!: :roll:

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

agora que medito melhor no assunto... :roll:
aquele ursinho aparentemente simpático (do qual só restam os pés agora...) no parque verde... seria um mirone que foi atacado por alguem que reagiu ás suas atitudes...?? :winky:
ele há coisas que realmente... :?