Condições para frequentar essa licenciatura: ficar o máximo de tempo em casa a ler tutoriais e a aprender qualquer coisa para se ser competitivo na área.
Boa sorte

Podias ser um pouco mais específico?Staralfur Escreveu:Penso não ser o primeiro tópico sobre CDM na ESEC; aqui fica o meu testemunho: frequentei por dois anos o curso que referes da ESEC e decidi sair. Basicamente aquilo resume-se a isto: pouca ou nenhuma formação na área a que se refere o curso + constantes frustrações pelo clientelismo reinante.
Condições para frequentar essa licenciatura: ficar o máximo de tempo em casa a ler tutoriais e a aprender qualquer coisa para se ser competitivo na área.
Boa sorte

Mais específico: o curso tem falhas na escolha de professores - todos os cursos o têm, mas existir apenas um em sete que se aproveite é mau (e isto é opinião geral) - as matérias são fantasmas e sente-se que a licenciatura existe pq havia alguém - uma pessoa, quiça duas - com vontade de inovar na área em Coimbra e particularmente naquela instituição e muitos outros a preverem uma possibilidade de tacho.eCkz Escreveu:Podias ser um pouco mais específico?Staralfur Escreveu:Penso não ser o primeiro tópico sobre CDM na ESEC; aqui fica o meu testemunho: frequentei por dois anos o curso que referes da ESEC e decidi sair. Basicamente aquilo resume-se a isto: pouca ou nenhuma formação na área a que se refere o curso + constantes frustrações pelo clientelismo reinante.
Boa sorte
Saíste de lá e foste para que curso/faculdade?

Podes querer que tá complicado. E logo com os cursos que ia por em 1º lugar. Uma das cenas que curti em CeM é poder ter robótica, mas enfim tinham que ir acabar com o curso... CDM pareceu-me bacano, pelo menos pelas descrições das cadeiras, mas ouvir só pessoal a dizer mal do curso é mau.carlacs Escreveu:Isto está complicado...
Comunicação e Multimédia [Licenciatura]
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
» http://www.acessoensinosuperior.pt/detc ... &code=1200
Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia [Bac+Lic]
Instituto Politécnico de Viana do Castelo - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo
» http://www.acessoensinosuperior.pt/detc ... &code=3163
Multimédia [Bac+Lic]
Instituto Politécnico de Bragança - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Mirandela
» http://www.acessoensinosuperior.pt/detc ... &code=3045
Engenharia Multimédia [Licenciatura]
Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa
» http://www.acessoensinosuperior.pt/detc ... &code=4530

encher chouriço? a base é quase a mesma de LEI, só troca os anos e há opcionais para LEI k sao obrigatorias em LCM... A meu ver LEI é que tem muitas cadeiras de encher chouriços!Dracula Escreveu:Deixou de existir, porque são os chamados cursos para "encher chouriço"..
Foi criado para atrair alunos, mais nada....quando começou a deixar de ser chamariz, acaba-se com ele

Referes-te a Eng. Multimédia @ ISTEC?Otyg Escreveu:Em vez de aproveitarem e fazerem um curso realmente de multimedia como há em liboa e porto optaram por acabar.

sem tanta ... ? lol é à base de programaçao e matematica.carlacs Escreveu:
Também tens LTIV -Tecnologias de Informação Visual no departamento de electrotecnia, ca na Universidade de Coimbra, dizem que é parecido com LCM mas sem tanta programação e os que conheço adoram o curso,

Coisas lindas??lol tipo, eu estou no 1º ano e já dei Java, assembly, tive Calculo e Algebra, nós temos grande parte das cadeiras de Eng Inf, a diferença é que o nosso curso dura 4 anos. Mas que mania de transformar a Universidade num concurso de cursos mais difíceis e cursos mais fáceis..o meu curso pode ser mais difícil que o teu e no entanto tu apreenderes mais do teu, do que eu do meu. Não é o curso que faz o aluno, mas o aluno que faz o curso..dawn_to_dusk_ Escreveu:os de LCM tinham as multimeédias e coisas lindas

Tem um ambiente porreiro para qualquer gajo, mt mau para gajos com namorada, e o curso, uma amiga minha frequentou e detestou, tanto pelos prof's como pelo plano curricular.ga2no Escreveu:Bem já que só dizem mal destes cursos, o plano de estudos de Multimédia na Miguel Torga parece-me de longe o mais interessante, alguem quer comentar este curso e dar informações sobre o instituto?