Cortejo da Queima das Fitas

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
pedrotuga Escreveu:Carago... estou a ver que anda aqui uma carrada de mansinhos...

a angariar fundos para o meu carro para o ano?????

este passou.se

entao no dia do cortejo em vez de irem curtir a festa vao andar a pedinchar????

eu ca fui de cartola e curti tanto ou mais do que quando fui no carro.

foi espectacukar, bue de pessoal a dar.me bengaladas aqui ao mr cartolado

quem quiser pode ir amanha ao parque para me partir a cartola toda.
se fosses de n fosses de electro, mas de 1 curso canuco k nunca teve carro, se calhar ja pensavas doutra maneira
no meu ano fizemos como sempre se fez:
-Cada um entrou com us30 ou 40 euros de quotas pagas ao longo de uns 3 meses
-com esse dinheiro fizemos tshirts
-com o dinheiro das tshirts brindes
-depois comecaram a aparecer patrocinios
e---voila!
se tiveres um grupo de 20 pessoas atë podem ser de engenharia da batata podre, é uma questao de um pouco de planeamento e organizacao. Nada mais.

Mas ë boa onda o espirito de querer mesmo fazer o carro epor empenho nisso! assim eh k eh... vao ser o primeiro carro de... LTIV! (acertei?)

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

Boerboel Escreveu:Este ano que era suposto ir cartolado e será o meu ultimo ano optei por não trajar por questões pessoais... Além das questões pessoais também é verdade que me faria (e faz) alguma confusão ver que qualquer pessoa que tenha 4 ou 5 matriculas consoante o curso mete cartola e passa a finalista... Ora eu sou efectivamente finalista e também coincide com a minha 5a matricula, acredito que muitos cartolados ralmente o sejam... Mas... Só do meu curso (eng. civil) não imaginam o numero de "finalistas" cartolados que ainda lá vão andar mais 3, 4 ou mesmo 5 anos... Não faz sentido...
Não fui ao cortejo pelas quetões pessoais.. mas se fosse ia a futrica e á noite nem sequer tenho ido trajado...

Depois gosto é desse pessoal que é "finalista" que me vem perguntar porque não ponho cartola: um dos motivos é exactamente o facto de eles terem cartola!!

O ano passado no carro foi a mesma coisa...

É a minha opinião pessoal enfim... :P
Eu acho k faz sentido..para isso há a fita preta e o aumentar da cartola, precisamente para mostrar as pessoas que se é burro e se chumbou o ano..eu este ano aumentei a minha cartola com uma cartolina preta,estava gigante mesmo, e escrevi, orgulhosamente burro.....Enfim,era tudo a tirar fotos e dei uma entrevista pa sic..Porque nao se pode ter vergonha de ser burro e de chumbar,para mim que so mete cartola kd vai mesmo acabar o curso e fachada, so para parecer bem..mas e a tua opiniao..

PS:so hj regressei ao forum porque a queima foi mesmo a bombar :lol:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

pedrotuga Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:
pedrotuga Escreveu:Carago... estou a ver que anda aqui uma carrada de mansinhos...

a angariar fundos para o meu carro para o ano?????

este passou.se

entao no dia do cortejo em vez de irem curtir a festa vao andar a pedinchar????

eu ca fui de cartola e curti tanto ou mais do que quando fui no carro.

foi espectacukar, bue de pessoal a dar.me bengaladas aqui ao mr cartolado

quem quiser pode ir amanha ao parque para me partir a cartola toda.
se fosses de n fosses de electro, mas de 1 curso canuco k nunca teve carro, se calhar ja pensavas doutra maneira
no meu ano fizemos como sempre se fez:
-Cada um entrou com us30 ou 40 euros de quotas pagas ao longo de uns 3 meses
-com esse dinheiro fizemos tshirts
-com o dinheiro das tshirts brindes
-depois comecaram a aparecer patrocinios
e---voila!
se tiveres um grupo de 20 pessoas atë podem ser de engenharia da batata podre, é uma questao de um pouco de planeamento e organizacao. Nada mais.

Mas ë boa onda o espirito de querer mesmo fazer o carro epor empenho nisso! assim eh k eh... vao ser o primeiro carro de... LTIV! (acertei?)
correcto

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

cjnmc Escreveu:Eu acho k faz sentido..para isso há a fita preta e o aumentar da cartola, precisamente para mostrar as pessoas que se é burro e se chumbou o ano..eu este ano aumentei a minha cartola com uma cartolina preta,estava gigante mesmo, e escrevi, orgulhosamente burro.....Enfim,era tudo a tirar fotos e dei uma entrevista pa sic..Porque nao se pode ter vergonha de ser burro e de chumbar,para mim que so mete cartola kd vai mesmo acabar o curso e fachada, so para parecer bem..mas e a tua opiniao..

O facto de andar mais anos que o minimo para fazer o curso não é exactamente sinónimo de burrice :?
há muitas pessoas que trabalham (e muitas outra situações) e por isso fazem o curso em mais anos, até podem nunca chumbar mas fazem menos cadeiras por ano.

A partir duma certa altura, (de um certo numero de matriculas) se calhar já não tem tanta piada ir no cortejo, ja se viveu aquilo muitas vezes... e faz mais sentido festejar com os colegas em que entramos e com os quais temos mais ligação, porque tivemos a praxe juntos etc etc etc, do que depois com pessoas que já mal se conhece...

O cortejo não é para avaliar quem passou ou chumbou mas para viver as coisas com os amigos!

É a minha opinião.. :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois no ano passado é que deveria ter ido com cartola e este ano devia ter posto fita preta, mas não, só este ano é que fui de cartola, pela simpls razão de só este ano é que ia ser o ano de certeza e um em que me iria divertir com os outros cartolados da minha actual turma...
Agora uma constipaçãozita para me recordar a Queima... :(

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

JulesS Escreveu:
cjnmc Escreveu:Eu acho k faz sentido..para isso há a fita preta e o aumentar da cartola, precisamente para mostrar as pessoas que se é burro e se chumbou o ano..eu este ano aumentei a minha cartola com uma cartolina preta,estava gigante mesmo, e escrevi, orgulhosamente burro.....Enfim,era tudo a tirar fotos e dei uma entrevista pa sic..Porque nao se pode ter vergonha de ser burro e de chumbar,para mim que so mete cartola kd vai mesmo acabar o curso e fachada, so para parecer bem..mas e a tua opiniao..

O facto de andar mais anos que o minimo para fazer o curso não é exactamente sinónimo de burrice :?
há muitas pessoas que trabalham (e muitas outra situações) e por isso fazem o curso em mais anos, até podem nunca chumbar mas fazem menos cadeiras por ano.

A partir duma certa altura, (de um certo numero de matriculas) se calhar já não tem tanta piada ir no cortejo, ja se viveu aquilo muitas vezes... e faz mais sentido festejar com os colegas em que entramos e com os quais temos mais ligação, porque tivemos a praxe juntos etc etc etc, do que depois com pessoas que já mal se conhece...

O cortejo não é para avaliar quem passou ou chumbou mas para viver as coisas com os amigos!

É a minha opinião.. :wink:
Sim..percebo-te em relação á burrice..mas e obvio k nao fui isso k quis dizer..o que eu disse foi com ironia..pq ha pessoas k têm vergonha de mostrar pq chumbaram.. :twisted: em relação aos amigos do ano em que entrei, alguns inda foram no cortejo,outros nao, mas eu dou-me bem com pessoal de todos os anos e tb com muito pessoal de outros cursos..sempre fui muito ligado á AAC e fiz muitos amigos, e actualmente continuo fortemente ligado a ela sendo presidente de um nucleo de estudantes..e isto e que e a Universidade de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra..È crescer e conviver com todos de forma a aprender e enriquecer nos mais diversos níveis, por isso e que estudar em Coimbra continua a ser diferente do Porto, Lisboa, Viseu, etc etc..... :lol:

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Para quem não sabe, quem for investigar os antigos estudantes de Coimbra andavam mais de 10 anos para acabar o curso. Se falarem com pessoas que passaram pelas Republicas, eles informam-vos. Os verdadeiros estudantes eram boemios, para alem de tirarem um curso, viviam esta magnifica vida de estudante, que se está a perder em Coimbra. É obvio que o problema das propinas, de ter de pagar casa a altos preços condiciona em muito esta situação. Mas para quem vive há tantos anos em Coimbra, apenas apetece dizer uma coisa. O VERDADEIRO ESTUDANTE DESTA CIDADE ESTA A MORRER, APENAS RESTAM MUITO POUCOS. COIMBRA SEMPRE

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Também vivemos tempos diferentes e 10 anos para tirar um curso de 5 anos quando nem sequer se tem um emprego à parte, é demais, principalmente com os custos inerentes suportados pelo Estado (ou que o deviam ser) a ser-se estudante hoje em dia em alguns cursos.

Pode-se muito bem aproveitar a vida de estudante e seguir +- o curso.

Boerboel
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

Para mim sinónimo de burrice é poder tirar o curso em 5 anos e so acabar em 10 por desleixo... obviamente não incluo neste lote aqueles que se esforçam e por algum motivo não conseguem! Burrice é ter entrado e não fazer nada...

Não é hipócrita entrar num curso e nem meter lá os pés?? só aparecem nos convivios e pagam as propinas e chega a queima: "Ah estudantes de Coimbra!!"

Para quem é egoista ou tem uma fonte da fortuna ($$) em casa pois bem andar mais ano ou menos ano é igual... Felizmente se tivesse que andar mais um ano suportavam-me os custos tenh oé consciencia que que se podia fazer em 5 pois bem acabo este ano em 5...

Tanta pessoa que quer e não pode e andam outros que podem e não têm vontade nenhuma... Estamos em anos dificeis, epocas dificieis acabas o curso com 30 anos e alguem te da emprego? É que já nem com o "factor C", tens mesmo e que ser filho do administrador da empresa... Há 10 anos acredito que nao fazia diferença nenhuma mais 1 ou 2 anos de estudo... agora siginifica mais propinas, um ano de salario que não recebes e um ano de experiencia que poderias ter a mais... A mim faz diferença.

Em Coimbra ainda se vive muito a filosofia do "ah nao estudei e tive 7... Sou um gajo esperto como caraças!" e "tu que estudaste tiraste 8... és um burro!"... É triste mas é assim... gloria à santa ignorância!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Fuzzy Escreveu:Para quem não sabe, quem for investigar os antigos estudantes de Coimbra andavam mais de 10 anos para acabar o curso. Se falarem com pessoas que passaram pelas Republicas, eles informam-vos. Os verdadeiros estudantes eram boemios, para alem de tirarem um curso, viviam esta magnifica vida de estudante, que se está a perder em Coimbra. É obvio que o problema das propinas, de ter de pagar casa a altos preços condiciona em muito esta situação. Mas para quem vive há tantos anos em Coimbra, apenas apetece dizer uma coisa. O VERDADEIRO ESTUDANTE DESTA CIDADE ESTA A MORRER, APENAS RESTAM MUITO POUCOS. COIMBRA SEMPRE
Antes havia rendas muito mais acessíveis, havia mais solidariedade entre colegas e entre as pessoas das casas, o estilo de vida era diferente, não havia as propinas como existem desde o início dos anos 90. E depois os empregadores, quando virem que o candidato demorou 10 anos ou mais para tirar o curso, até se riem, enquanto que antigamente as pessoas tinham emprego. E antes também havia dificuldades. E não é preciso ser-se quase dux para se dizer que é verdadeiro estudante de Coimbra.

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Boerboel Escreveu:Este ano que era suposto ir cartolado e será o meu ultimo ano optei por não trajar por questões pessoais... Além das questões pessoais também é verdade que me faria (e faz) alguma confusão ver que qualquer pessoa que tenha 4 ou 5 matriculas consoante o curso mete cartola e passa a finalista... Ora eu sou efectivamente finalista e também coincide com a minha 5a matricula, acredito que muitos cartolados ralmente o sejam... Mas... Só do meu curso (eng. civil) não imaginam o numero de "finalistas" cartolados que ainda lá vão andar mais 3, 4 ou mesmo 5 anos... Não faz sentido...
Não fui ao cortejo pelas quetões pessoais.. mas se fosse ia a futrica e á noite nem sequer tenho ido trajado...

Depois gosto é desse pessoal que é "finalista" que me vem perguntar porque não ponho cartola: um dos motivos é exactamente o facto de eles terem cartola!!

O ano passado no carro foi a mesma coisa...

É a minha opinião pessoal enfim... :P

concordo plenamente,pelo que sei só vai no carro quem esta em condiçoes de acabar no ano a seguir.se fossem aos carros ver caso a caso,deviam haver mais alunos perto do inicio do que no fim do curso,mas la esta é giro e tal...

DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

Mensagem por DrUnKFiSh »

bem eu fui para o cortejo com quase duas directas seguidas...basicamente começei por beber cerveja...mas tava quente..então n bebi quase nada a não ser água e comer algumas sandes de leitão que souberam uma maravilha ..lol

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Boerboel Escreveu:Para mim sinónimo de burrice é poder tirar o curso em 5 anos e so acabar em 10 por desleixo... obviamente não incluo neste lote aqueles que se esforçam e por algum motivo não conseguem! Burrice é ter entrado e não fazer nada...

Não é hipócrita entrar num curso e nem meter lá os pés?? só aparecem nos convivios e pagam as propinas e chega a queima: "Ah estudantes de Coimbra!!"

Para quem é egoista ou tem uma fonte da fortuna ($$) em casa pois bem andar mais ano ou menos ano é igual... Felizmente se tivesse que andar mais um ano suportavam-me os custos tenh oé consciencia que que se podia fazer em 5 pois bem acabo este ano em 5...

Tanta pessoa que quer e não pode e andam outros que podem e não têm vontade nenhuma... Estamos em anos dificeis, epocas dificieis acabas o curso com 30 anos e alguem te da emprego? É que já nem com o "factor C", tens mesmo e que ser filho do administrador da empresa... Há 10 anos acredito que nao fazia diferença nenhuma mais 1 ou 2 anos de estudo... agora siginifica mais propinas, um ano de salario que não recebes e um ano de experiencia que poderias ter a mais... A mim faz diferença.

Em Coimbra ainda se vive muito a filosofia do "ah nao estudei e tive 7... Sou um gajo esperto como caraças!" e "tu que estudaste tiraste 8... és um burro!"... É triste mas é assim... gloria à santa ignorância!
leiam isto as vezes que precisarem até o meterem na cabecinha.
Eu não o diria melhor... cheguei a pensar que andava maluco... afinal ainda há quem concorde comigo.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Conheço pessoas q estao ainda no 1º ano sem cadeiras feitas e vao para a terceira matricula.
Eu se não faço uma boa parte delas, fico sem bolsa.
Logo, quero terminar nao so pela bolsa como da forma acho vergonhoso aqueles q se acham os maiores por ser veteranos...
Concordo com tudo que o colega acima disse...
Uma coisa é realmente nao conseguirem depois tanto esforço, outra é deixarem andar.
Lembro-me que antes de entrar, um colega entrou e disse-me claramente:"agora que ja la estou, vou fazendo...o 1º ano é p conhecer"
Eu quero muito fazer as cadeiras todas e tenho pena quando nao as faço,porque apesar do estudo parece q nao ando para a frente...
Outra situação, foi na latada: a minha madrinha, pediu-me (nem sei se isto é certo ou nao, mas fiz) com o penico ir pedindo moedas as pessoas...
Comecei a faze-lo e virei para uma rapariga bem mais alta q eu e disse"nao vai nenhuma moeda?" ela, olhou-me por cima, apontou-me o dedo e disse:"mas tu sabes com quem tas a falar? cuidado,eu sou uma veterana"
eu naquele momento,deixei andar pq nao me apetecia responder,mas nao sei aonde esta a graça em estar ainda estudar quando ja se podia ter acabado.
Ok, que nao sei a situação da rapariga,mas era escusado aquela arrogancia para cmg...
Quero deixar claro que nao sou contra veteranos, nao sei como eles estao,mas ser veterano por desleixo é uma vergonha... :? agora porque nao consegue... é outra coisa...
fiquem bem :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sou veterano apenas porque tive problema no 3º ano, obrigando-me a repetir cadeiras importantes.
Também não curto esses que se vangloriam por serem veteranos, eu até sou mas passo despercebido no meio do pessoal...