Coimbra está a ficar pesada?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Coimbra está a ficar pesada?

Mensagem por usaralho »

Sou só eu que noto que Coimbra está a ficar feia? Um monte de betão, claustrofóbica, uma cidade sem nenhum cuidado com a construção, desordenada...? Deixei de ter vontade de viver em Coimbra :?

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Se queres que te diga, em termos de construção desordenada, nunca deixou de o ser....

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

É por isso mesmo que eu não gosto de Coimbra.... finalmente alguém que me compreende! eheh

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Noções de arquitectura paisagistica e enquadramento paisagistico é miragem em quase toda Coimbra (por exemplo a Quinta de S. Gerónimo acho que estão a fazer um belo trabalho, assim como outra urbanização que estão a construir ao lado da Avenida António Portugal - Qta. da maia - em que os prédios estão a ficar bem enquadrados e com uma cor bastante porreira e que se enquadra com a cor da terra na zona).

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Hoje fui a Viseu e, apesar dos prédios que não são poucos, mantém-se uma cidade agradável com muita vegetação à volta e dentro da cidade, as rotundas com relva e vegetação e com mais jardins. Aqui aproveita-se cada buraco para construir um prédio, não sei como. :?
Sim, Coimbra tem demasiados prédios, então ali as zonas ao pé do Continente e da Solum até assustam. :shock:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

A zona da Solum é vergonhosa. Prédios horríveis. Como é possível deixarem construir aquilo?? Espero que ninguém compre aquelas pocilgas.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O prédio dos T0 ao pé do estádio é mesmo horrível, parece que se esqueceram do acabamento exterior. :?

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Chong Li Escreveu:A zona da Solum é vergonhosa. Prédios horríveis. Como é possível deixarem construir aquilo?? Espero que ninguém compre aquelas pocilgas.
Alguem vai ter que comprar senão não construiam numa area que fosse proibida a construção! Há prédios feios por fora, mas por dentro são um luxo!

Chetas
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38

Mensagem por Chetas »

Não conheço Coimbra tão bem como gostaria, mas acho Coimbra uma cidade em crescente, apesar de certos "descuidos".

Sim, existem edifícios do estilo "ghetto" como também existem moradias abandonadas "à fartazana" (productos da tal especulação), como também a falta de espaços verdes, mas temos que nos lembrar que apesar de sermos um país em grande crise, ainda se vão construindo projectos com qualidade superior a projectos realizados por cidades com orçamentos astronómicos relativamente aos nossos.

Acho a zona do Estádio/Dolce Vita um pouco "dehumana", com uma escala totalmente diferente da escala da Baixa. Não é uma zona que convida as pessoas a povoar as ruas. uma zona que reflecte o uso (ou abuso) duma modernice: o automóvel.

Concordo com muitos de vocês quando se trata da falta de espaços verdes. Alguns do poucos que existem são bons, mas precisamos de mais espaço verdes. Paris é um exemplo a seguir, embora seja duma escala totalmente diferente.

Como disse, não posso comentar muito, pois não conheço muito.

Quero ver se dou uma volta mais atenta assim que chegar aí, para o fim do mês, para conhecer melhor o meu berço.

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

Corsario-Negro Escreveu:Noções de arquitectura paisagistica e enquadramento paisagistico é miragem em quase toda Coimbra (por exemplo a Quinta de S. Gerónimo acho que estão a fazer um belo trabalho, assim como outra urbanização que estão a construir ao lado da Avenida António Portugal - Qta. da maia - em que os prédios estão a ficar bem enquadrados e com uma cor bastante porreira e que se enquadra com a cor da terra na zona).
Mas olha que passei no outro dia pela Quinta de S. Jerónimo e a pessoa que ia comigo ficou bastante desiludida pois no tempo que ia para lá estudar havia muito mais verde e agora mais parece um parque de um condominio fechado. E os apartamentos da zona não estão propriamente ao alcançe de todos.
Última edição por usaralho em segunda-feira, 15 maio 2006 12:41, editado 1 vez no total.

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

Chetas Escreveu:Sim, existem edifícios do estilo "ghetto" como também existem moradias abandonadas "à fartazana" (productos da tal especulação), como também a falta de espaços verdes, mas temos que nos lembrar que apesar de sermos um país em grande crise, ainda se vão construindo projectos com qualidade superior a projectos realizados por cidades com orçamentos astronómicos relativamente aos nossos.
Dá-me pena são os edificios antigos, lindos, a cair aos bocados. Depois se um gajo os quer comprar pedem balurdios ou não se sabe do dono.
Por exemplo, perto do portugal dos pequenitos está um predio antigo com uns azulejos lindos lindos. Era de pegar naquilo! Mas não, qualquer dia vem abaixo e cresce um prédio de 10 andares. Muitos outros andam por ai nas mesmas condições. E os prédios ao longo da rua da guarda inglesa... qual a lógica daquilo?

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

usaralho Escreveu:Dá-me pena são os edificios antigos, lindos, a cair aos bocados. Depois se um gajo os quer comprar pedem balurdios ou não se sabe do dono.
Por exemplo, perto do portugal dos pequenitos está um predio antigo com uns azulejos lindos lindos. Era de pegar naquilo! Mas não, qualquer dia vem abaixo e cresce um prédio de 10 andares. Muitos outros andam por ai nas mesmas condições. E os prédios ao longo da rua da guarda inglesa... qual a lógica daquilo?
Ui os prédios da Rua da Guarda Inglesa... Não era a mim que me apanhavam aí. Que zonazinha de m*rd*! Além disso devem ser frios como um raio. Morar ao lado de uma via rápida!?
Também sou a favor da recuperação dos prédios antigos. Acho um crime deixarem vir abaixo. Para atentado urbanístico já bastou o que fizeram com a destruição da Alta de Coimbra.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Chetas Escreveu:Não conheço Coimbra tão bem como gostaria, mas acho Coimbra uma cidade em crescente, apesar de certos "descuidos".

Sim, existem edifícios do estilo "ghetto" como também existem moradias abandonadas "à fartazana" (productos da tal especulação), como também a falta de espaços verdes, mas temos que nos lembrar que apesar de sermos um país em grande crise, ainda se vão construindo projectos com qualidade superior a projectos realizados por cidades com orçamentos astronómicos relativamente aos nossos.

Acho a zona do Estádio/Dolce Vita um pouco "dehumana", com uma escala totalmente diferente da escala da Baixa. Não é uma zona que convida as pessoas a povoar as ruas. uma zona que reflecte o uso (ou abuso) duma modernice: o automóvel.

Concordo com muitos de vocês quando se trata da falta de espaços verdes. Alguns do poucos que existem são bons, mas precisamos de mais espaço verdes. Paris é um exemplo a seguir, embora seja duma escala totalmente diferente.

Como disse, não posso comentar muito, pois não conheço muito.

Quero ver se dou uma volta mais atenta assim que chegar aí, para o fim do mês, para conhecer melhor o meu berço.
Eu conheço Paris inteiro, já corri Paris inteiro e espaços verdes nepia, só espaços verdes ao pé do carrefour em villa-nova-roi que é enorme e bem agradaval é o unico espaço verde! Paris é umas das piores cidades europeias, quem morar em Paris a poluição de lá equivala a 3maços de tabaco por dia! Onde há espaços verdes são nos países nordicos, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Vivi em Heidelberg, Alemanha, que é pouco mais pequena que Coimbra e tem muitos mais espaços verdes que Coimbra, além de ter a floresta envolvente preservada, com caminhos para turistas e tudo. Além de ter medidores do ambiente pela cidade. E nas ruas tem muitas árvores, especialmente nas partes novas!!

A Guarda Inglesa assusta sim, pelo caos e pela sombra permanente, mas uns que não me atraem nadinha são os da estrada de Coselhas à sombra da encosta. Quem quer viver junto da entrada de uma estrada caótica como a circular?? E os prédios do parque verde quando virão abaixo??

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Eh pa se querem espaços verdes experimentem Berlim. Isso sim, é um mega espaço verde com uns predios pelo meio. Para mim é sem duvida (dentro das cidades que conheço) a cidade europeia com melhor ambiente e qualidade de vida.