Cortejo da Queima das Fitas

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Cortejo da Queima das Fitas

Mensagem por Lino »

Bem, cheguei ao centro às 16h e vi logo pessoal conhecido. Depois, como o carro ainda nem tinha chegado e só íamos partir em último (o carro do meu curso foi o último de todos).
Vi alguns bêbedos e algumas ambulâncias, arderam 3 carros e um tipo, infeliz com o facto de não lhe terem dado uma cerveja) atirou um ovo crú e uma garrafa ao vidro do carro do meu curso, provocando ferimentos numa pessoa que lá ia ao nosso lado e no motorista e uma cena de pancada da grossa.
Houve uma cena de pancada mesmo ao lado da ACM. :? Que é da polícia onde é precisa??

Há coisas que não tolero e a falta de civismo é uma delas. Devem ser tomadas medidas contra isto e espero que a Comissão tenha estas cenas em conta. É mau ter um festa enorme com turistas a ver e haver cenas assim.

Foi a minha última Queima. Começou a horas, vi bastantes pessoas conhecidas, fiquei com as mãos azuis de carregar a bengala. :lol: Não bebi muito.

Opiniões??

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

nao curti muito o cortejo, andei a angariar fundos para o meu carro no proximo ano. so comecei a cortir às 17.30, cerveja quente bebedeira pekena =)

em casa jantarinho no forno e umas jekas frias. Cheguei ao parque cansado, nao korti kse nda.

o ano passado teve muito mais piada.

quem quer curtir o cortejo tem de ser logo ali a seguiro ao almoço a correr os carros todos , acompanhar o andamento da cena e ir ver o pessoal que sabe nada no rio =))

Boerboel
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

atirou um ovo cru? cru?!!! :lol: ainda se fosse cozido ou estrelado ui isso e que era...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu fiz a ronda geral pelos carros logo às 3h,- a cerveja estava bastante fresca, por sinal - subi ao meu carro (é o meu ano disso..), desci em 5 minutos e fui dar mais uma volta geral. Como estava a fazer de guia turistica tarde-me umas horitas em vez da tradicional hora e meia.

Não tinha noção da quantidade d vidro partido no chão.. cheguei a casa e tinha as dobras das calças pejadas d vidro. Não foi bonito. :?

Mas em geral esteve bem, o pessoal andava bem disposto e tal. B)

Boerboel
Novato
Novato

Mensagem por Boerboel »

Fui no ano passado no carro e isso sim é cortejo a grande! Superou as espectativas independentemente da questão emocional. Não sei se pela posição mais elevada a que se vai ou se por não ter que caminhar aquelas centenas de metros todas ou ate por não se andar misturado na confusão e a levar encontrões de desconhecidos. Ir no carro só tem um senão: é que o tempo parece que voa!! :D Vale a pena... Se pudesse ir no carro este ano outra vez nem vacilava em agarrar nova oportunidade!!

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Mas é que é mesmo, Boerboel. O tempo passa tão depressa por estarmos sempre a dar bebidas às pessoas, que chega a um ponto em que nos perguntamos o que é que leva um Martini-Cola.
A ída no carro compensa todas as dores de cabeça nas reuniões para decidir tudo e mais alguma coisa, incluindo o cravanço dos patrocínios.

QUERO IR OUTRA VEZ!!!!! :cry:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Bem, ouvi dizer que arderam 7 carros. Tanta coisa durante anos para ter um carro e depois acontecer isto é muita coisa perdida e uma tristeza. :? Se tal me tivesse acontecido a Queima teria acabado para mim... :(

Epá e fiquei com as mãos azuis de agarrar a bengala o dia todo. Alguém ficou com as mãos todas coloridas?? :shock: O material é feito em massa, antes isto não acontecia... até as capas. Antes via-me grego para rasgar uma, hoje rasguei uma em 5 segundos. :shock:

Boerboel
Novato
Novato

Mensagem por Boerboel »

Lino Escreveu:hoje rasguei uma em 5 segundos. :shock:
Aaaaaaaah Leeeeeeeeão!!!! :lol:

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Carago... estou a ver que anda aqui uma carrada de mansinhos...

a angariar fundos para o meu carro para o ano?????

este passou.se

entao no dia do cortejo em vez de irem curtir a festa vao andar a pedinchar????

eu ca fui de cartola e curti tanto ou mais do que quando fui no carro.

foi espectacukar, bue de pessoal a dar.me bengaladas aqui ao mr cartolado

quem quiser pode ir amanha ao parque para me partir a cartola toda.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Hoje vou à futrica para descansar os pés (ir para o moche da Doninha com traje não é muito boa ideia, além de se ficar cheio de pó até aos pulmões). :shock: Amanhã lá vou. Ainda ontem levei umas bengaladas em cima, que cómico! Fui jantar ao Aeminium (um gajo a jantar e o jovem a meter martelada aos berros, que falta de respeito) e uns Ingleses acharam piada ao facto de eu e umas colegas estarmos trajados e tiraram foto.
Uma colega minha ficou sem bengala na terça. :?

PS: Uma colega minha ficou sem telelé ontem no Parque, perto de uma das tendas. Alguém sabe onde ir para tentar ver se o encontra ou assim? Tipo perdidos e achados?

NepSy
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 17 setembro 2005 18:14

Mensagem por NepSy »

Eu fui no carro este ano e realmente o cortejo tem outro encanto desta maneira. Todo o trabalho e problemas valeram a pena. Só é pena é que passe tão rápido, depois de começarmos a andar foi um instante até chegar à portagem. Uma das partes que eu mais gostei foi quando começámos a passar a ponte e a arrancar as flores. :) Sem dúvida que não tive pena nenhuma de destruir o que nos deu tanto trabalho a fazer. Tenho é pena de só ir uma vez no carro. E para o ano já vou de cartola...

Lino, não sei se existem perdidos e achados no parque mas acho que o melhor que a tua amiga faz é comprar um telemóvel novo.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pois, o pior é mesmo os contactos e etc. perdidos. :?

Boerboel
Novato
Novato

Mensagem por Boerboel »

Este ano que era suposto ir cartolado e será o meu ultimo ano optei por não trajar por questões pessoais... Além das questões pessoais também é verdade que me faria (e faz) alguma confusão ver que qualquer pessoa que tenha 4 ou 5 matriculas consoante o curso mete cartola e passa a finalista... Ora eu sou efectivamente finalista e também coincide com a minha 5a matricula, acredito que muitos cartolados ralmente o sejam... Mas... Só do meu curso (eng. civil) não imaginam o numero de "finalistas" cartolados que ainda lá vão andar mais 3, 4 ou mesmo 5 anos... Não faz sentido...
Não fui ao cortejo pelas quetões pessoais.. mas se fosse ia a futrica e á noite nem sequer tenho ido trajado...

Depois gosto é desse pessoal que é "finalista" que me vem perguntar porque não ponho cartola: um dos motivos é exactamente o facto de eles terem cartola!!

O ano passado no carro foi a mesma coisa...

É a minha opinião pessoal enfim... :P

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Bem, eu no ano passado seria o meu último ano porque o meu curso é de 4 anos e vou agora na 5ª matrícula, mas não pus cartola porque não me identificava com o curso e porque depois não queria usar cartola com fita preta. Ponho este ano porque acredito que acabo este ano e porque me identifico com a minha turma actual ao ponto de ir no cortejo com eles.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

pedrotuga Escreveu:Carago... estou a ver que anda aqui uma carrada de mansinhos...

a angariar fundos para o meu carro para o ano?????

este passou.se

entao no dia do cortejo em vez de irem curtir a festa vao andar a pedinchar????

eu ca fui de cartola e curti tanto ou mais do que quando fui no carro.

foi espectacukar, bue de pessoal a dar.me bengaladas aqui ao mr cartolado

quem quiser pode ir amanha ao parque para me partir a cartola toda.
se fosses de n fosses de electro, mas de 1 curso canuco k nunca teve carro, se calhar ja pensavas doutra maneira