Campus Party espera mais de dois mil estudantes
O evento, que tem início às 22H30 de amanhã, é promovido pela Total Fun em parceria com nove associações de estudantes de instituições de ensino politécnico e privado.
Decorre amanhã, a partir das 22H30, o Campus Party 2006, um evento promovido pela Total Fun em parceria com nove associações de estudantes de instituições de ensino superior politécnico e privado de Coimbra e que espera a presença de, pelo menos, dois mil estudantes no Estádio Cidade de Coimbra.
Cinco tunas académicas e outros tantos dj’s são os artistas convidados para o evento, que terá lugar no quarto piso do estádio, numa zona interior totalmente envidraçada. E apesar de ter como público-alvo todos os estudantes do ensino superior, a organização garante que o convívio não pretende fazer “concorrência” à Queima das Fitas, que começa precisamente uma semana depois, na madrugada de dia 5, com a serenata.
“Não é concorrência. E exemplo disso é a participação de tunas da Universidade de Coimbra”, explica Ricardo Baptista, director geral da Total Fun, empresa sediada em Coimbra. O responsável prefere falar em “pré-queima” ou em “estágio” quando se refere ao Campus Party 2006, a primeira inciativa do género pensada pela Total Fun e que foi acolhida pelas associações de estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra; do Instituto Superior Bissaya Barreto; do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra; da Escola Superior de Educação de Coimbra; da Escola Superior Agrária de Coimbra; da Escola Superior da Tecnologia e Saúde de Coimbra; da Escola Universitária das Artes de Coimbra; do Instituto Superior Miguel Torga; e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. A Total Fun realizou ainda uma parceria com a TBZ, entidade responsável pela gestão do Estádio Cidade de Coimbra, para a utilização deste espaço.
Com bilhetes a 3,5 euros (6 euros para não estudantes), se comprado até ao início da tarde de quinta-feira no quiosque da TBZ no Dolce Vita ou nas escolas aderentes, ou a 5 euros (8 euros para não estudantes), se adquiridos na hora da festa, o convívio pretende ainda, afirma Ricardo Baptista, chegar aos que frequentam os estabelecimentos de ensino superior ao abrigo do programa Sócrates/Erasmus.
Três zonas
e “bares” temáticos
O espaço, com uma área de cerca de 1500 metros quadrados, será dividido em três zonas. A primeira, chamada “Commercial Floor”, acolherá o palco onde, a partir das 22H30, vão actuar as tunas: a Estotuna D’Espital (de Oliveira do Hospital), a Estudantina, a Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, a Tuna Real Torga e a Tuna Real Fortuna. Nessa mesma zona, mas a partir das 00H00, subirão ao palco Paul S e Pedro Miranda, dois dos dj’s convidados.
Mais à frente serão colocados oito bares que, à semelhança do que acontece na Queima das Fitas com as várias faculdades, serão “explorados” pelas escolas que aderiram ao Campus Party 2006. “Festa Havaiana”, “Festa Mexicana”, “Angvil’s Party” e “Surf Trip Party” são alguns dos temas das barraquinhas.
Na zona três, o “Main Floor”, actuarão, a partir da 01H00, Oskar.dj, JêPê, da Estação da Luz, e Ivo Dias, do Vinyl. Pelo meio decorrerá ainda animação que estará a cargo de três bailarinos contratados pela Total Fun, que já anunciou que pretende dar, nos próximos anos, continuidade ao evento.