onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

...

A PSP divulgou também ontem o resultado de um mandado de busca a um edifício semi-abandonado numa rua da baixa de Coimbra, "por haver fortes suspeitas de o mesmo estar a servir como local de reunião e coordenação de acções relacionadas com o tráfico de estupefacientes".

...
Pois, se calhar era o fornecedor dos que se vão injectar para o terreno da antiga fábrica Triunfo, na Baixa ao pé da linha do comboio. Todas as horas vejo lá pelo menos um a preparar o "caldo".
O mais engraçado é que continuam a ir pra lá; neste momento estou a ver lá dois...

Infelizmente o consumo de estupefacientes não é crime. Mesmo em público. Mas se eu andar todo nú no meu terraço e uma vizinha me topar, já é atentado ao pudor. Enfim, é a inoperância das autoridades no seu melhor.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Bah não é preciso ir lá. Há uns tempos eu via-os aqui na minha rua. Iam buscar o limão à árvore da vizinha, preparavam o caldo, metiam para a veia e ressacavam... depois iam embora.

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Lino Escreveu:Bah não é preciso ir lá. Há uns tempos eu via-os aqui na minha rua. Iam buscar o limão à árvore da vizinha, preparavam o caldo, metiam para a veia e ressacavam... depois iam embora.
Já agora moras onde?

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Coimbra, 40 crimes por dia

Distrito teve mais 816 crimes em 2005

2005 - 14.586 crimes
40 crimes por dia

Coimbra registou uma subida de 5,6 por cento (mais 816 casos) na criminalidade de 2005. O distrito tem uma média de 33 crimes por cada mil habitantes. Os crimes com maior número de denúncias são os que se registam contra o património e contra as pessoas.

Crimes por esticão - 117 casos;
Roubo na via pública - 277 casos;

Conheça a seguir os níveis de insegurança de cada terra.

Viseu, 25 crimes por dia
Vila Real, 17 crimes por dia
Viana do Castelo, 22 crimes por dia
Setúbal, 93 crimes por dia
Santarém, 38 crimes por dia
Porto, 163 crimes por dia
Portalegre, 10 crimes por dia
Lisboa, 271 crimes por dia
Leiria, 41 crimes por dia
Guarda, 10 crimes por dia
Faro, 72 crimes por dia
Évora, 12 crimes por dia
Coimbra, 40 crimes por dia
Castelo Branco, 15 crimes por dia
Bragança, 11 crimes por dia
Braga, 76 crimes por dia
Beja, 12 crimes por dia
Aveiro, 68 crimes por dia

Fonte

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Esses números serão em permilagens, ou serão números absolutos? Pergunto isto porque temos aí cidades com uma densidade populacional muito diversa, e faria sentido "ler" esses números atendendo ao número de pessoas em cada cidade.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

nfh Escreveu: Esses números serão em permilagens, ou serão números absolutos? Pergunto isto porque temos aí cidades com uma densidade populacional muito diversa, e faria sentido "ler" esses números atendendo ao número de pessoas em cada cidade.
Penso que estes são absolutos, porque na notícia fazem referência a outros números quando se referem à densidade populacional.
(...) Mas mais preocupante ainda é Faro. O distrito regista a maior média de crimes quando o número é comparado com a densidade populacional. Assim, o distrito forte do turismo regista 66,3 crimes por cada mil habitantes. Seguem-se Lisboa, com 46,3 crimes por mil habitantes. E Setúbal com 43,3 crimes.

É caso para dizer que a Guarda é o distrito mais bem guardado. De acordo com o mesmo relatório, é o distrito com menos crimes em termos relativos. Com 20,5 crimes por cada mil habitantes, o distrito beirão fica ainda no topo da lista quando se fala em criminalidade absoluta. Teve em média 10 delitos por dia, tal como Portalegre.

Beja foi o distrito que verificou a maior descida de crimes no último ano. Ao decréscimo de 14,2 por cento da região alentejana segue-se a quebra de 9,9 nos delitos participados no distrito de Lisboa.

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

bluestrattos Escreveu:
Lino Escreveu:E hoje disseram-me que levaram dois computadores do cibercafé novo do Monte Formoso e em plena luz do dia. Que coisa mais estranha. Como é que ninguém deu por nada?? :shock:
Se calhar até podem ter dado, mas iam fazer o quê, gritar "ao da guarda" ?
Gritar "Agarra que é ladrão!!!!" ????

Isso era antigamente em que a vizinhança tinha uma grande espírito de entreajuda e reinava a confiança entre eles.

Isso infelizmente, não acontecem nos dias que correm, avisar que está a haver um assalto dá direito a sermos nós as próximas vítimas desses indivíduos. Ligar para a polícia, é bom por questões de estatística, porque na prática quando eles chegassem, os pervericadores em questão, já se tinham posto em fuga.

Antigamente dizia-se a piada "não roubes que o Governo não gosta de concorrência".... nos tempos que correm acho que o Governo não se importa muito com isso... :roll:
No sábado passado tava eu descansadinho na minha marquise, na net, qd a minha vizinha desata aos berros....fui à janela e tava lá um gajo empoleirado pra entrar dentro da casa (moro num cave com um pátio que fica abaixo do nível da estrada)....o gajo viu-me e assustou-se. Perguntei-lhe o que tava ali a fazer e o gajo disse "venho aos limões"...... :lol: :lol:

é claro que era peta....eu mando o gajo embora e ameaço-o...entretanto a minha vizinha saiu de casa e foi bater às portas dos vizinhos.....eu vou pra casa dela (pois o gajo ainda tava na varanda dela) e um dos meus vizinhos vem lá com uma cana de bambo com cerca de 1m de comprimento e uns 10cm de diâmetro

Entretanto o gajo já havia trepado o muro para o passeio...Um outro vizinho meu, vem cá para fora com uma maq fotográfica....qd o gajo vê q ia ser fotografado atira-se ao meu vizinho ao que este apenas lhe estica a perna.....marrou c´os cornos numa BMW que estava estacionada...entretanto eu e o meu vizinho (o da cana de bambo) desatamos a correr para fora do prédio, não sem que antes eu passasse por minha casa e fosse buscar o meu taco de basebol de alumínio.....

qd cá chegamos a cima já o gajo ia ao fundo da rua....veio a policia e ao fim de 1 hora de conversa os gajos recebem uma chamada a um assalto ali perto...45 minutos depois, a bofia vai à minha rua.....Tinham caçado o gajo a roubar noutro sitio e pediu-nos que o identificássemos...

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

Lino Escreveu:Bah não é preciso ir lá. Há uns tempos eu via-os aqui na minha rua. Iam buscar o limão à árvore da vizinha, preparavam o caldo, metiam para a veia e ressacavam... depois iam embora.
Agr os gajos já não tiram os limões.....espetam a agulha no limão e zás....tá a sacar o suminho.....

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

mustiness Escreveu:Por acaso é uma das coisas que me assusta quando volto para casa "fora de horas", ser assaltada dentro do prédio. Se for na rua, tenho sempre a hipótese de correr para a frente. Em Coimbra há poucos becos, e eu conheço bem a cidade. Mas se alguém se enfiar dentro do prédio e me apontar uma faca quando estou a entrar no elevador, que faço? Corro escadas acima? Fujo para o telhado e desço a chaminé? Enfim, sobretudo aqui em Barcelona, em que somos obrigados a fechar a porta do prédio à chave. É idiota ao máximo.
Berras.....vais ver que o pessoal do prédio acorda todo...

Já o fizeram no meu prédio e deu resultado...

Geist Der Nebel
Banido
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

Vivi sempre em Coimbra, quase sempre andei a pé e nunca fui assaltado ou presenciei nada do género.

No entanto sempre tive paranoias quanto a ser assaltado ou atacado, e após ler acerca de tantos casos aqui até me sinto solidário com quem teve esse azar.

Noto sim que há muita insegurança, ocasionalmente violência, principalmente à noite em zonas centrais, Praça da República sendo uma delas. Falta o policiamento.

Noutras cidades, algumas mais pequeninas que Coimbra vêm-se sempre muitos policias na rua, especialmente junto a espaços de diversão nocturna. Aqui em Coimbra? Como não hão-de os larápios sentir-se à vontade para fazerem das suas? :?
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:52, editado 1 vez no total.

Dux
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 17 novembro 2004 19:50

Mensagem por Dux »

Pedro Escreveu:
NiGhT Escreveu:Vou apresentar agora, quase 24 horas depois...
Duvido que te sirva de muito, mas faz isso, pode ser que tenhas sorte. Há uns tempos tentaram assaltar a minha casa. Eram duas pessoas, claramente portugueses (deu para os ver e ouvir falar, antes de saírem quando viram os cães). Tentaram entrar pelas traseiras e partiram um vidro de uma porta que lá estava, deixando sangue e pedaços de pano no chão. Como isso não resultou, tentaram enfiar uma barra de perto debaixo da porta e forçar a entrada. Também não resultou. Acabaram por saír daí, deixando a barra de ferro espetada na porta. Deram a volta pela frente (presumo que para tentarem entrar por outro lado) e foi quando depararam com os cães e mudaram de ideias.

A polícia chegou lá 15 minutos depois e recebeu uma descrição completa deles, tinha sangue deles junto à porta e a barra provavelmente cheia de impressões digitais, porque não usaram luvas. Perante isto tudo, a resposta foi... "não podemos fazer nada, não há provas suficientes para uma investigação". Portanto, parece-me que a polícia só pode intervir quando são apanhados em flagrante. Acho que uma das maneiras de ajudar a diminuir a criminalidade seria fornecer à polícia melhores meios para investigação... se num caso destes nada puderam fazer...
Não fizeram porque não quiseram. Tinham provas mais que suficientes. Mas, as tantas, um chefe qualquer não quis mais trabalho, ou melhor, não se quis dar ao trabalho de chamar a policia técnica para recolher provas então disse que não podiam fazer nada. Sabem também concerteza que dizer as pessoas que nao podem fazer nada pode dissuadi-las a apresentar queixa o que pesa bastante nas estatisticas,

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Epá esta semana uns tipos entraram no meu prédio às 4.30 da manhã para roubar algum apartamento. :evil:

Chetas
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38

Mensagem por Chetas »

Enquanto aí, ouvi dizer que limparam umas poucas de viaturas na noite de abertura do Ar de Rato (ou algo do género). Acho que era o antigo Scotch. Sei que toda a malta da Antes que para lá foi, teve essa sorte como muitos mais.

Sinceramente, um dos melhores incentivos para a malta ficar em casa.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim era a Scotch, fui uma vez ao ADR e nunca mais...

Chetas
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38

Mensagem por Chetas »

Lino Escreveu:Sim era a Scotch, fui uma vez ao ADR e nunca mais...
Eu tentei ir lá na passada Quinta, mas não consegui encontrar o sítio. E passei centenas de vezes à porta, pelo que me disseram uns amigos.